segunda-feira, 3 de outubro de 2016

Para deslegitimar o PT, vale tudo: cidade com alto desempenho cultural vira a folclórica "Sucupira"

.

Maricá está inserida na Região Metropolitana do Rio de Janeiro, tem 150 mil habitantes, mas juiz compara a cidade à ficcional "Sucupira".

"Sucupira era o nome de uma [pequena cidade no interior da Bahia, numa...] novela de Dias Gomes, O Bem-Amado, transmitida pela Rede Globo nos anos 1970 – era uma cidade onde reinava a demagogia política e que agora reforça em Maricá o preconceito contra o PT." (RBA)

***
Rede Brasil Atual
por Redação RBA - publicado 02/10/2016
(...)
Em junho deste ano, foi realizado por iniciativa da prefeitura da cidade o Festival da Utopia, que projetou a imagem de Maricá entre as forças progressistas da política, com participação de ativistas, intelectuais, artistas, políticos e rebeldes de todas as partes do planeta, com o desafio de construir uma nova utopia para as esquerdas.

Na sexta-feira (30), o juiz do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RJ), Marcello Rubioli, disse ao jornal carioca Extra que a cidade se transformou em uma “Sucupira” da fiscalização, ao questionar a legitimidade de doações de cidadãos feita à campanha de Fabiano Horta. Sucupira era o nome de uma [pequena cidade no interior da Bahia, numa...] novela de Dias Gomes, O Bem-Amado, transmitida pela Rede Globo nos anos 1970 – era uma cidade onde reinava a demagogia política e que agora reforça em Maricá o preconceito contra o PT.

Segundo o juiz, doadores da campanha de Horta teriam interesse em sua eleição para continuar ocupando cargos na prefeitura da cidade e eles serão investigados para apurar se houve lavagem de dinheiro nessas doações.

Leia reportagem completa: http://www.redebrasilatual.com.br/politica/2016/10/em-marica-pt-vence-com-96-12-dos-votos-validos-9433.htm

PressAA



sábado, 1 de outubro de 2016

A Photoshopada do Crivella

.

O Globo diz que Crivella apagou imagem de Lula ao lado de líderes do PMDB para preservar ex-aliado. INTERPRETAÇÃO FALSA!

A verdade é que Crivella usou a foto para bater no seu adversário na disputa pela Prefeitura do Rio e retirou Lula da foto para preservar a si próprio, pois a imagem de Lula ao lado de Pedro Paulo renderia votos a este.

Mas Lula está mesmo é com Jandira Feghali, PCdoB-65

*** 
O Globo - 30/09/2016

RIO — A campanha do senador Marcelo Crivella (PRB) retirou a imagem do ex-presidente Lula de uma foto em que o petista e líderes do PMDB do Rio apontavam em direção a Pedro Paulo (PMDB), que, na ocasião [fevereiro de 2015, muito antes de os traíras do PMDB e Marcelo Crivella, senador e sobrinho do bispo Edir Macedo, abandonarem o governo Dilma sob a liderança de Cunha e Temer; naquela época, Lula se esforçava para que essa tragédia política não ocorresse], ainda não tinha sido confirmado como candidato a prefeito. A foto [photoshopada, sem Lula] foi exibida na noite de quinta-feira, em inserção num dos intervalos da segunda edição do RJ-TV, da TV Globo, num vídeo produzido pela campanha de Crivella.

O candidato do PRB não é citado no texto, no entanto, é possível identificar a autoria da inserção nas letras pequenas que revelam os nomes dos partidos que fazem parte da coligação responsável. O caso de manipulação de imagem foi revelado pelo jornalista Fernando Molica, em sua página do Facebook.

Leia mais sobre esse assunto em...  
http://oglobo.globo.com/brasil/campanha-de-crivella-exibe-foto-adulterada-em-insercao-de-tv-20205394#ixzz4Lu1Ehhef

PressAA