quinta-feira, 9 de outubro de 2014

AÉCIO NEVES - de Sarney a Eduardo Campos - -- ROSA DE HIROSHIMA TUCANA QUER DETONAR O NORDESTE

.

terça-feira, 7 de outubro de 2014

_______________________________________________________________________________


Grampos da Polícia Federal revelam
esquema milionário durante governo 
de Eduardo Campos

08 de outubro de 2014 


"Investigações revelaram intensa atividade de tráfico de

 influência, lavagem de dinheiro e corrupção de empresários

 e políticos ligados ao PSDB e ao PSB.


Noelia Brito, Carta Maior  





Publicado originalmente no Blog da Noelia Brito


Grampos realizados pela Polícia Federal, com autorização da justiça, dentro das Operações “Farda Nova” e ”Zelador”, iniciadas ainda em 2007, para investigar ações do doleiro Jordão Emerenciano, com o “Jogo do Bicho” (objeto da Operação "Zebra"), acabou por flagrar a intensa atividade de tráfico de influência, lavagem de dinheiro e corrupção ativa e passiva, de políticos e empresários, dentro do governo Eduardo Campos e até do que nas conversas se chamou de negócios com “petróleo”. 

Dentre os flagrados pelos grampos da Polícia Federal, destacam-se, pela desenvoltura com que operavam e direcionavam licitações e negócios de empresários em SUAPE, em troca de comissões que chegavam a 35% do valor contratado pelas mais diversas secretarias e órgãos do Governo do Estado de Pernambuco, o ex-vereador de Jaboatão dos Guararapes, Geraldo Cisneiros, hoje um dos coordenadores da campanha de Aécio Neves, em Pernambuco e extremamente ligado a tucanos da mais alta plumagem, o ex-deputado federal Bruno Rodrigues, hoje do PSB, mas quando das práticas criminosas filiado ao PSDB e o até hoje presidente da CEASA de Pernambuco, Romero Pontual, do PSB e ex-tesoureiro de campanha do Partido Socialista Brasileiro e do ex-governador Eduardo Campos."

LEIA COMPLETO, fartamente documentado... AQUI
___________________________________________________

PressAA

ROSA DE HIROSHIMA TUCANA QUER DETONAR O NORDESTE




Recebido por e-mail do nosso correspondente Valerio Santiago

"Auditora fiscal do Trabalho é denunciada
por incitar ódio aos nordestinos 
nas redes sociais"

por Cláudia Cardozo

Postagem foi feita depois do resultado das eleições

O resultado das eleições à Presidência da República de 2014 repetiu uma cena que foi vista nas eleições de 2010: uma enxurrada de postagens nas redes sociais que incitam o ódio aos nordestinos. Na época, a estudante Mayara Petruso foi denunciada pelo Ministério Público Federal (MPF) por discriminação e foi condenada a 1 ano e cinco meses de prisão pela Justiça Federal.

Na noite deste domingo, diversos internautas denunciaram usuários de redes como Facebook e Twitter por incitar o ódio contra os nordestinos. E uma delas, Ingrid Berger, foi denunciada na Ouvidoria do Ministério Público do Trabalho (MTE) por postar em seu perfil no Facebook que o Nordeste “merecia uma bomba como Nagasaki, para nunca mais nascer uma flor nos próximos 70 anos”.

A denúncia foi feita na esfera administrativa, pois a denunciada é auditora fiscal do Trabalho, aprovada em um concurso de 2013, está em estágio probatório, e por isso, ainda não tem o direito à estabilidade funcional dada aos servidores públicos.

Atualmente, a servidora, que é formada em direito, está lotada Superintendência Regional do Trabalho e Emprego em Cuiabá, no Mato Grosso. A denúncia foi protocolada pelo advogado baiano Durval Saback. Ao Bahia Notícias, ele afirmou que recebeu a mensagem através de um colega pelo Whatsapp e checou a veracidade da informação, e, através de um colega, que também é auditor fiscal, confirmou que ela foi aprovada no concurso público.

“A denúncia foi feita na ouvidoria do Ministério do Trabalho para apurar se ela cometeu infração que possa ferir o Código de Ética do Servidor, para instaurar um processo administrativo disciplinar. Somente depois é que se saberá se ela cometeu a infração, para ser demitida do serviço público ou não”, explica.

Tempo depois, segundo o advogado, a conta de Ingrid Berger foi deletada, assim como a postagem. Mas o print da tela foi salvo.

Mensagens de incitação ao ódio, discriminação e racismo postados em rede sociais ainda podem ser investigadas pelo MPF. A denunciada ainda pode ser investigada na esfera cível e penal.

Denúncias parecidas podem ser feitas no site da Polícia Federal e da ONG Safernet.
_______________________________________________________

CAMINHAS TUCANAS 

 As caminhas que o Brasil pode se deitar 

se o Aecim ganhar

***

"Política da Amostra Grátis"

Professor Luiz Fernando Carceroni

Em Minas Gerais, o governo do PSDB de Aécio Neves apresentou vários programas de governo que recebem intensa publicidade. Porém, as realizações efetivadas não passam de amostra grátis. Vejamos:

1 - Programa “Caminhos de Minas”

No site do DER-MG encontra-se a estatística das obras realizadas desde 2010.

Resumo do Programa Caminhos de Minas

Situação em 31/05/2014

Descrição --------- N.. de Trechos --------- Extensão (km)
Total do Programa ---- 248 ------------------ 8.122,1
Concluídas ---------------- 6 ------------------ 41,4


2 – Programa Proaero

Desde 2003, o Proaero só concluiu obras de melhorias em apenas 13 aeroportos mineiros. Comparado ao volume de 853 municípios do estado, o número é irrisório. E pior, Aécio Neves melhorou aeroportos com dinheiro público, quando era governador, em locais que beneficiaram suas propriedades particulares e de sua família, como em São João Del Rei, Cláudio e Montezuma. O Ministério Público de Minas Gerais abriu investigação para analisar que estudos embasaram estas obras.


3 – Programa “Fica Vivo”

Apenas 10 cidades de Minas - das 853 cidades do Estado - receberam o programa, em 27 Centros de Prevenção à Criminalidade. Um número ridículo, já que em Minas há centenas de áreas de alta criminalidade e mortalidade violenta de jovens.

Em Belo Horizonte, como no Morro das Pedras, nada funciona. Não há cursos e nem qualquer outra atividade prevista no programa. E mais grave, na Escola Estadual do Belo Ramo, que serve à comunidade citada, 19 jovens estudantes foram assassinados em 2013, sendo um deles executado no pátio da Escola.

4 – Hospitais Regionais

O Governo de MInas Gerais não entregou nenhum hospital regional para os mineiros, nos últimos 12 anos. Entretanto, gastou uma grana preta, mostrando obras apenas iniciadas, na publicidade pela imprensa.


5 – Mães de Mimas

A propaganda manda a gestante ligar para o telefone 155, para se cadastrar no programa. A atendente orienta a vítima, digo gestante, a ir ao posto de saúde do município, mais próximo da sua casa - coisa que a gestante certamente já fez - e só.

De outro lado, o programa prevê uma remuneração extra para os médicos do posto de saúde, visando apresentarem relatórios sobre os atendimentos. Entretanto, a maioria das prefeituras embolsa a remuneração dos médicos, como ocorre em Belo Horizonte.

É prá rir ou prá chorar?
Professor Luiz Fernando Carceroni
Belo Horizonte



​_______________________________________________________

É REAL! Aécio pretende transformar o Brasil em uma monarquia!

O Príncipe das Alterosas e a Rainha Tupiniquim

***

Jornal GGN
TER, 07/10/2014

Aécio ofereceu comando do Itamaraty 

à Marina 

em troca de apoio no 2º turno

O jornalista Kennedy Alencar (SBT) cravou em seu blog que assessores de Aécio Neves (PSDB) foram enviados até a ex-ministra Marina Silva (PSB) para convidá-la a ser a futura titular do Ministério das Relações Exteriores. A oferta faz parte da negociação de Aécio pelo apoio de Marina no segundo turno da eleição presidencial contra Dilma Rousseff (PT).

Kennedy destacou que Marina é conhecida internacionalmente, o que lhe daria legitimidade para comandar o Itamaraty. Além disso, ambos compartilham de algumas ideais sobre a política externa. "Com Aécio e Marina, o Itamaraty daria menos foco ao Mercosul, e tentaria negociar mais com os Estados Unidos e a União Europeia", analisa o jornalista.

Leia mais: Política externa de Marina é aecista: menos Mercosul, mais potências

É destaque na imprensa escrita nesta terça-feira (7) que Marina acenou a Aécio, mas em contrapartida, quer que o tucano assuma o compromisso de acabar com a reeleição. Na visão de Kennedy Alencar, Aécio pode até mexer alguns pauzinhos pela medida, mas será "complicado" ver o senador não querer tentar a reeleição. "Uma vez na cadeira, com a possibilidade de ser candidato à reeleição, é difícil abrir mão".




_______________________________________________________

A derrotada Marina Silva decidiu apoiar 
o tucano Aécio Neves no 2.º turno

Aécio não quer mais saber por que Martina ficou no PT por muito tempo, mesmo depois do escândalo do mensalão. Porém uma fonte enredada na trama PSB/Rede nos informou que, na época, ela tinha esperança de que o PT estivesse realmente pagando mensalão ao professor Luizinho e outros membros do partido e aliados, portanto queria receber sua parte. Desenganada, resolveu desfiliar-se e fazer carreira solo.

A fonte fidedigna também informou que Marina ainda analisa a possibilidade de impetrar ação de cobrança judicial, fundamentada nas provas apresentadas pelo ministro Joaquim Barbosa.



_________________________________________________________________________________________



DE QUE VALE TUDO ISSO EM SAMPA?

O Nordeste canta

"Não quero mais saber de ti"

Reginaldo Rossi

Você brigou comigo
Sem razão
Só pra maltratar
Meu coração
Agora quer voltar
Vem pedir para ficar
Não quero mais saber de ti
Porque você foi tão ruim, pra mim
Agora eu já me afastei de ti
E não vou voltar atrás
Não quero guerra, quero paz
Não quero mais o teu amor
Não quero mais saber de ti, ah!
Não quero mais o teu amor, oh!
Não quero mais saber de ti
Não, não quero mais saber de ti



_________________________________________________________________________________________

MUSEU DA NOVA VELHA POLÍTICA

Herr Bornhausen e a raça

Fernando Soares Campos

LA INSIGNIA - Diario independiente iberoamericano - Madrid (España)
Brasil, fevereiro de 2006.


O senador Jorge Bornhausen, em agosto de 2005, num momento de euforia, acreditando que a plantada crise política do governo Lula teria detonado o PT e, em conseqüência, tornado o presidente da República refém de uma espécie de ditadura da oposição, declarou: "Estou é encantado, porque estaremos livres dessa raça pelos próximos 30 anos". Poucos dias depois, em vários pontos do centro de Brasília, surgiram cartazes com fotomontagens do senador Jorge Bornhausen (PFL-SC, presidente do partido) usando uniforme de nazista, com um bigodinho à Hitler, ao lado dos dizeres: "Vamos acabar com 'este' raça. Pretos, pobres e operários nunca mais!".
LEIA COMPLETO...


*****
FOLHA DE S. PAULO

RUI FALCÃO
TENDÊNCIAS/DEBATES – Sexta-feira, 3 de outubro de 2014

"Eugenia política é discurso do fascismo"

Usar palavras como doença e raça contra quem pensa diferente é parte do repertório conservador. É arma dos que tremem diante das mudanças
A advogada Janaína Conceição Paschoal, em recente artigo nesta Folha, voltou à narrativa política do ex-senador Jorge Bornhausen, atualmente aliado da candidata Marina Silva. Para quem não se lembra, esse senhor ficou conhecido pela frase "vamos nos ver livre dessa raça", pronunciada em 2005, vociferando seu ódio contra o PT.
Faz parte do repertório conservador o recurso à linguagem de raça e de enfermidade contra quem pensa diferente. O estímulo aos preconceitos é arma antiga dos que tremem diante das mudanças. Tampouco é novidade que vociferem pela liquidação, muitas vezes física, de quem carrega a chaga de defender os interesses do povo trabalhador.
A autora destila em seu artigo a raiva dos que não aceitam que o país tenha deixado de ser governado para satisfazer as elites raciais de Bornhausen ou as pessoas socialmente saudáveis da belicosa advogada.
A articulista não deixa por menos: "O Brasil padece de um câncer terminal". Não está se referindo à desigualdade social ou à pobreza, por exemplo, mas ao partido "que está no poder há longos e penosos 12 anos". Ela não esconde seu amargo desgosto com os governos de Lula e de Dilma, que tiraram 40 milhões de brasileiros da miséria.
RUI FALCÃO, 70, advogado, é deputado estadual em São Paulo e presidente nacional do PT
LEIA COMPLETO...


*****

TIJOLAÇO

Marina está “encantada” com os Bornhausen

16 de março de 2014 | Autor: Miguel do Rosário

Leio na imprensa que Marina Silva está jogando duro com Eduardo Campos, numa tentativa de influenciar a escolha dos candidatos do PSB nas eleições para governador.
Em São Paulo, Marina não quer aliança do PSB com Alckmin, nem com o presidente do PV, Marcio França. Até aí tudo bem. Palmas para ela.
Mas aí eu me deparo com a seguinte informação, no jornal O Globo:
“Marina se encantou com o herdeiro político da família Bornhausen, o deputado Paulo Bornhausen (…) e quer lançá-lo a candidato ao governo (…)”

LEIA COMPLETO...



_________________________________________________________________________________________


_________________________________________________________________________________________

AÉCIO Kitch Zona Sul


Ouça o hit do Aecim no Baixo Leblon...

Youtube

 
Com o saudoso Ronaldo Resedá

_________________________________________________


Ilustração: AIPC - Atrocious International Piracy of Cartoons
_________________________________________________

PressAA

.

Nenhum comentário: