quarta-feira, 25 de julho de 2012

Serrassuga e a campanha contra os blogs "sujos", pseudonazistas

.



"Não sei o que moveu o PSDB. Provavelmente, pela escolha dos alvos, José Serra. Tenho comigo que algum mago, daqueles que cobram fortunas para fazer campanha, tenha concluído que existe uma relação entre a altíssima taxa de rejeição de Serra e a blogosfera/mídias sociais." - Luiz Carlos Azenha, no Viomundo", tratando de...

A crença míope [de Serra] nos superpoderes de blogueiros




(Clique no título e lei artigo completo no Viomundo do Azenha)


RodapéNews

GENOCÍDIO EM SP PRATICADO PELA POLÍCIA MILITAR MOSTRA INEFICÁCIA DA POLÍTICA DE SEGURANÇA PÚBLICA DOS GOVERNOS DO PSDB

PM DE SP, A Nº 1 EM MORTES, MUITAS DAS QUAIS SE CONSTITUEM EM VERDADEIROS ASSASSINATOS DE CIDADÃOS INDEFESOS

Folha

Em cinco anos, a PM do Estado de São Paulo matou quase nove vezes mais do que a polícia norte-americana.

(Recebido por e-mail da redecastorphoto. Clique no título e leia matéria completa)

Tucano José Serra é o mais novo alvo da CPMI do Cachoeira


“O candidato pelo PSDB à prefeitura de São Paulo, José Serra, é o mais novo alvo das investigações da CPMI do Cachoeira. Candidato à presidência da república em 2010, ele recebeu uma doação milionária de Ana Maria Baeta Valadares Gontijo, esposa de José Celso Gontijo, acusado de participar do esquema criminoso do contraventor." (Clique no título e leia tudo no site BRASIL! BRASIL! )


Mídia tenta intimidar Lula e o PT para proteger Serra da CPI

A convocação de Serra seria, também, um desastre eleitoral para a sua cambaleante candidatura a prefeito de São Paulo, recentemente ferida de morte pela crescente desmoralização da administração Gilberto Kassab.

É nesse contexto que entra Roberto Jefferson, o golden boy da mídia tucana, o patrono de toda a sua cruzada contra o PT desencadeada em meados da década passada e que até hoje constitui a grande aposta da oposição para ao menos se manter viva.

Jefferson, que teve seu mandato de deputado cassado por não ter conseguido comprovar a existência do mensalão e que, à época de sua denúncia, inocentou Lula, agora muda a versão e tenta envolver o ex-presidente acusando-o de ser o mentor de tudo.

A acusação de Jefferson está sendo fermentada pela mídia apesar de ser um nada, inverossímil e descartável, pois, à época da denúncia do mensalão, a Polícia Federal e todos os órgãos de controle investigaram Lula exaustivamente e nada encontraram.

(Clique no título e leia tudo no Blog "sujo" da Cidadania )

 

Moradores de rua são agredidos pela Guarda Civil Metropolitana


Em São Paulo, na região central da capital, a reportagem do SBT fez novos flagrantes de homens da Guarda Civil Metropolitana agredindo e humilhando moradores de rua. Registros de violência anteriores, feitos pelo SBT no ano passado, renderam uma ação civil do Ministério Público para que a prefeitura pague R$ 10 milhões de indenização para um fundo coletivo.   

Em uma das agressões registradas, no último sábado - 14 de julho -,  membro da GCM disfarçadamente pega o spray de pimenta que está no cinto e espirra, à queima roupa, no rosto do mendigo.

Outro flagrante, no Largo São Francisco, guardas civis retiram roupas, cobertores e até documentos das pessoas que vivem na rua. Os mendigos tentam fazer uma leve resistência, mas são vencidos pelos GCMs.

(Clique no título e assista à reportagem do SBT)



Como nunca conseguiu quebrar a espinha dorsal da blogosfera e é um fiasco quando atua nas redes sociais, a turma de Serra tenta emplacar, agora, a pecha de “nazista” naqueles que antes chamou de “sujo”. É uma estratégia tão primária que às vezes duvido que tenha sido bolada por adultos.

Um candidato de direita, apoiado pelos setores mais reacionários, homofóbicos, racistas e conservadores da sociedade brasileira a chamar seus opositores de nazistas. Antes fosse só uma piada de mau gosto.

(Clique no título e leia tudo no Blog do Leandro Fortes, da CartaCapital )

________________________________________

Ilustração: AIPC - Atrocious International Piracy of Cartoons

________________________________________

PressAA


.

Nenhum comentário: