sexta-feira, 5 de julho de 2013

Golpes, teorias de conspiração e cartas enigmáticas

.

(Cartum que fizemos hoje para... Que diabos isso tem a ver com Operação Mangosta?!)

Um dia sem Globo, o povo não é bobo... a presidenta e o marco regulatório

Por Davis Sena Filho — Blog Palavra Livre




Em 1989, após o último debate entre o Lula e o Collor, o magnata Roberto Marinho deu uma ordem a um dos diretores de telejornalismo da TV Globo, Alberico de Sousa Cruz, para que editasse o debate entre Lula e Collor, a favorecer o ex-caçador de marajás. Alberico negou ter interferido na edição, mas o diretor da Central Globo de Jornalismo (CGC), Armando Nogueira, até há pouco tempo, antes de sua morte, em março de 2010, afirmava que Roberto Marinho sabia o que estava a acontecer sobre a edição pró-Collor, bem como se sentia traído pelo seu subordinado, Alberico de Sousa Cruz, que em 1990 assumiu a CGC no lugar de Armando, só saindo em 1995, quando o diretor de O Globo, Evandro Carlos de Andrade, assumiu a direção do telejornalismo global. 

(Clique no título para ler artigo completo)
________________________________________________________________________

Leia também...


________________________________________________________________________







"O governo brasileiro expressa sua indignação e repúdio ao constrangimento imposto ao presidente Evo Morales por alguns países europeus, que impediram o sobrevoo do avião presidencial boliviano por seu espaço aéreo, depois de haver autorizado seu trânsito", diz a presidente Dilma Rousseff em nota; "O constrangimento ao presidente Morales atinge não só à Bolívia, mas a toda América Latina", critica Dilma; Itamaraty vinha recebendo críticas pelo silêncio diante do caso ao longo de todo o dia

(Clique no título para ler artigo completo)

________________________________________________________________________

Leia também...

Segundo Governo Boliviano Morales foi Sequestrado por ordem direta de Obama

_____________________________


Refugiado no aeroporto de Moscou, o ex-consultor da CIA Edward Snowden é atualmente o inimigo número 1 dos EUA

E...




_________________________________________________________________________________

Facebookada

_______________________________________________________________________________

Comentário, no blog da virtual redação da PressAA, para: Os Três Desafios de Dilma Roussef

Nena disse...
Caro Atroz Assaz, como já é sabido até pelos minerais (copiando o Mino Carta)a direita sempre faz o mesmo jogo para desacreditar a governabilidade da esquerda, assim foi em 64 .Lembra? Pois é, eu lembro e o Jango nem mesmo era de esquerda.
Falar que a Dilma não é capaz disso,daquilo e daquilo outro é a grande manha da direita e colocar os pobres e infelizes caminhoneiros nas estradas, impedindo o deslanche da produção foi uma maravilha, vc não acredita nos preços que estão sendo praticados esta semana na construção civil, ou seja, estão criando o caos e depois vão nos salvar com o Aécio ou até quem sabe o Serrinha...






O editorial do Estadão de hoje é uma declaração de guerra aberta ao Governo Dilma.

Acusa a Presidenta de fazer uma “armação” ao dizer que não permitiria o corte de gastos sociais, dentre eles o Bolsa-Família.

Diz que ela agiu com “estudado bom humor e cordialidade” e que visou, com isso, “a parcela insuficientemente informada da sociedade – cuja participação na queda do prestígio e da intenção de voto na presidente, embora menos intensa do que a dos setores mais escolarizados e de maior renda, decerto foi especialmente dura de engolir para Dilma”.

Numa palavra, acusou Dilma de falsa.


(...)


Por: Fernando Brito


(Clique no título para ler nota completa)

_________________________________________________________________________________

Serra dá a volta e acena politicagem...


(Clique aqui para ler artigo completo)

Alguns serristas já retomaram a defesa da prévia interna para a escolha do presidenciável do PSDB - o que, no passado, Aécio Neves defendeu na briga com Serra, e que hoje ele foge como o diabo da cruz

Altamiro Borges, Blog do Miro / Brasil 247


(Charge extraída de O DESESPERO DE ARRUDA SERRA – O GOLPE BRANCO, por Laerte Braga)

A Folha tucana registrou nesta terça-feira 2 – não se sabe se triste ou feliz – que "Serra volta à cena política". Segundo a reportagem, o seu retorno é surpreendente. "Submerso há quase oito meses, ex-governador José Serra (PSDB-SP) decidiu voltar a atuar tanto nos bastidores quanto em frente aos holofotes no momento em que o governo da presidente Dilma Rousseff (PT) atravessa a sua maior crise. Nas últimas quatro semanas, Serra reativou contatos com economistas e cientistas políticos de sua confiança, encomendou estudos sobre a situação fiscal do país e colocou na ponta do lápis o impacto de medidas anunciadas pelo governo federal ou pelo Congresso para fazer frente à crise atual".

_________________________________________________________________________________

Facebookada


Quilombo São José Pede Socorro!!!!! (Repassem)

Bom dia a todos que amam e ajudam o Quilombo São José da Serra Valença RJ, Estou muito triste com a covardia que um vereador da Câmara de Valença, (MARCELO DO DIDI), juntamente com o fazendeiro da AGROPASTORIL estão fazendo conosco. O VEREADOR APROVEITANDO O DESCONTENTAMENTO DO FAZENDEIRO QUE TEM QUE DEIXAR O QUILOMBO SÃO JOSÉ DA SERRA, MEDIANTE POSSE E INTITULAÇÃO DAS TERRAS, ESTÁ FAZENDO UMA ESTRADA LIGANDO O QUILOMBO COM O MUNICÍPIO DE BARRA DO PIRAI, ESTE VEREADOR COMPROU UM TERRENO NA DIVISA COM OS DOIS MUNICÍPIOS (VALENÇA x B PIRAI). E DE MANEIRA COVARDE BUSCOU JUNTO AO FAZENDEIRO AUTORIZAÇÃO PARA ABRIR A REFERIDA ESTRADA, SEM CONSENTIMENTO E CONHECIMENTO DOS MORADORES DO QUILOMBO. PARA NOSSA INFELIZ TRISTEZA ESTA SEMANA O VEREADOR INVADIU AS TERRAS DO QUILOMBO COM SEU TRATOR, DERRUBANDO ARVORES, SOTERRANDO PLANTAS NATIVAS, CAUSANDO EROSÃO; DESTRUINDO AQUILO QUE ELE NÃO PLANTOU, NÃO PODEMOS DEIXAR ESTA COVARDIA PROSSEGUIR POR ISSO NOS AJUDEM, DIVULGUE ESTE E-MAIL, FAÇA CHEGAR A QUEM DE DIREITO. VAMOS PARAR COM ESTA COVARDIA ANTES QUE ELE JUNTO COM O FAZENDEIRO ACABE COM AQUILO QUE TEMOS DE MAIS PRECISO, A MEMORIA DOS NOSSOS ANTEPASSADOS, A CULTURA PURA DE MAIS DE 100 ANOS DE HISTÓRIA E A DIGNIDADE DOS MORADORES DO QUILOMBO. NOS AJUDE A PARAR COM MAIS ESTA COVARDIA CONTRA O QUILOMBO SÃO JOSÉ DA SERRA. TONINHO DO CANECÃO

  • Norbelia Mato Grosso Meu saudoso irmão falava muito nesse quilombo... Amigos vamos ver o que está acontecendo! Esse povo é muito sofrido e muito digno..., merecem!
  • Coord Negra Indigena Sp St. Altamir, boa noite. É lamentável ver mais um quilombo tendo seus direitos violados. A legislação quilombola tem um efeito chamado "efeito suspensivo", ou seja, enquanto o processo de reconhecimento/titulação não é concluído, nemhuma ação pode ocorr...Ver mais
  • Andre Bueno luta armada

  • Alexsander Mattos de Moraes É revoltante......


_________________________________________________________________________________


Lembram-se das cartas enigmáticas? Pois continuam as mesmas. 

Mas os meus pentelhos...

Douglas Quina disse:

Quanta criatividade!
 
Lá se foram longos anos em que seus ancestrais comeram o pão que o diabo amassou, como imigrantes.

Mas hoje, este rostinho lindo, não pensam em ''devolver'' uma migalha aos seus compatriotas.

É a máxima do: ''No money, no health''.
 
Agora quando se fala em importar cubanos para cobrir locais em que eles ''nunca irão'', mesmo que haja toda ''estrutura'', não coaduna com seu ''american way of life''.
 
Nos rincões desse Brasil não há bares badalados, praias paradisíacas, auto pistas. Existe um povo de aparência rústica, sofridas pela exploração de seus patrões, carentes de uma palavra amiga. Nesse aspecto, tenho certeza de que os médicos cubanos, assim que se ajustarem a barreira da língua, poderão levar um serviço que incluirá uma experiência de vida simples, resultado do covarde embargo norteamericano que já dura 54 anos, e que mesmo assim é talvez o único país do mundo em que nenhuma criánça dorme com fome e possui uma medicina invejada por todos, pois a medicina não precisa ser de alta complexidade para sanar 98,6% das enfermidades que afligem as pessoas simples.

Aos cubanos faltam luxos do dia a dia moderno, mas sobra solidariedade. Até hoje estão anomimamente socorrendo o Haiti pós terremoto. Os médicos americanos sumiram. Qual médico brasileiro faria isso?
 
Detalhe: Depois da manifestação, postar todas as fotos bonitas, tomar um chopinho, e ligar na Globo News para ver se seus rostinho lindo apareceu na TV.

_______________________________________________

Ilustração: AIPC - Atrocious International Piracy of Cartoons

______________________________________________


PressAA


.

Nenhum comentário: