segunda-feira, 8 de junho de 2009

O castelo de Sarney e os "órgãos" de imprensa

.


Castelo que Sarney comprou em Portugal
quando terminou o mandato de
presidente da República Federativa do Brasil


O caso do castelo do deputado mineiro até que foi badalado pela grande imprensa, mas o castelo de Sarney em Portugal circulou apenas por entre blogs e papos de botequim.

Compreende-se, pois o senador Sarney, atual presidente do Senado, ex-presidente da República, é também barão da mídia, e seus comparsas jamais alardeariam que o dono do Maranhão e sócio majoritário do Estado do Amapá comprou (ou ganhou de presente) um arremedo de castelo medieval no Jardim d'Europa, à Beira-Mar.

É uma espécie de monumento histórico encravado numa área de 23.400 metros quadrados, na cidade de Sintra, Portugal, bem pertinho de Lisboa. Avaliado em R$ 30 milhões, o imóvel pertenceu a Sarney durante 4 anos. Mas ele nunca declarou aquela propriedade à Receita Federal nem à Justiça Eleitoral.

* * *

Acho que, na nota acima, foi respondida a pergunta que o Hélio Fernandes fez, referindo-se ao tal castelo, na sua Tribuna da Imprensa: "A revista portuguesa Olá e o Jornal Pequeno, do Maranhão, denunciaram o fato. Nenhum órgão de comunicação do Brasil (radio, televisão, jornal, internet) se interessou. Por que o silêncio? "

“Orgão”, aí na pergunta do HF, quer dizer “manjuba”, “pé-de-mesa”, coisa grossa, que chega pela tela do televisor, e o Homer, que foi "fiscal do Sarney", manda entubar.




.

Nenhum comentário: