segunda-feira, 20 de julho de 2009

Quem não tem colírio usa óculos escuros, já dizia Zebu, quilombola do Cubo

.



Os Sujeitos


Por Fernando Soares Campos

Quando da reunião oficial do G-20, na Inglaterra, o presidente Barack Obama mandou uma das gírias mais comuns nos Estados Unidos: "This is my man" (numa versão aproximada do português, “Esse é o cara”, ou “Esse é o homem que admiro”). Foi o maior fuzuê: a esquerda moderada achou o máximo; a extremada esquerdopata achou, no mínimo, uma ofensa à soberania nacional; o centro bateu os tambores e despachou a mensagem: “Só pode ser gozação”. Os apolíticos não sabiam se riam ou se choravam, como se isso fizesse alguma diferença.

A imprensa cantou de decantou o elogio do atual plantonista do império. Ótimo, pra quem gosta de novela, foi um daqueles encerramentos do tipo "quem será o próximo elogiado?" E Obama correu mundo elogiando e, em alguns casos, puxando orelhas. Depois deu uma de gafanhoto e, plact!, matou a mosca biônica.

Mas vamos ao que interessa. Naquela reunião no Palácio de Buckingham, ocorreu outro fato não menos importante que a falta de educação de Obama. Estou me referindo ao barão da mídia italiana Sílvio Berlusconi, que, imaginando que estava numa de suas mansões na Itália ou na Goenlândia, gritou no meio do salão: “Obama! Ei! Neguin, vem cá, que eu tenha uma novidade pra te contar”. Só que o capo pensou (se é que numa hora dessas alguém pensa) que a Rainha Elizabeth II era cega e não iria ouvir o garoto da fuzarca fazendo feio numa festa decente.

A rainha voltou-se para o chefe de estado de pena e disse: “Rapaz, aqui não é a Sicília, onde você acha que pode gritar e até andar nu no meio da rua”. Berluscorleone botou a língua pra pensar e decidiu ir ao banheiro, imitando os Beatles, que tempos atrás fumaram um baseado no escurinho do cinema a fim de criar coragem para enfrentar a Espada de Excalibur, que faria deles Cavalheiros do Ex-Império. Coisa muito mais importante que o Grammy. (Nesses casos, a cannabis faz seu papel. Quem não tem colírio, usa óculos escuros, né, Raul?)

Bom, me dá licença que estou de saída, vou ao teatro de fantoche no Teatro da Rocinha, deixo aí pra vocês um excelente vídeo que faz uma paródia sobre o encontro do G-20, que já foi 2, 3, 4, 5, 6 e 7....

http://tvig.ig.com.br/97966/parodia-sobre-g20-tira-sarro-dos-lideres.htm

.

PressAA

.

Nenhum comentário: