domingo, 30 de junho de 2013

Brasil se equipara à Rússia - Hélder Câmara & Anatoly Karpov

.




Hélder Câmara recebe título de Cidadão Arujaense

O enxadrista olímpico Hélder Câmara recebeu na noite de quarta-feira, 26, o título de Cidadão Arujaense na Câmara Municipal. A outorga do título, solicitada pelo vereador Dr. Wilson Ferreira, foi concedida por meio do Decreto Legislativo nº192/13, de 14 de maio.

Participaram da solenidade, além do homenageado, o presidente da Câmara, Abelzinho, os vereadores Dr. Wilson, Júlio do Kaikan e Castelo Alemão, o vice-prefeito Luiz Bananeiro, o coordenador do movimento enxadrista de Arujá, Jorge Melecsevics, Procuradores de Justiça de São Paulo e jogadores de xadrez.

O homenageado é natural de Fortaleza e bicampeão brasileiro de xadrez. É irmão do também bicampeão brasileiro Ronald Câmara e sobrinho do arcebispo emérito de Olinda e Recife, Dom Helder Câmara.

Além da consagração nacional e internacional, o enxadrista representou Arujá em diversas competições.

O autor do pedido, em seu discurso, ressaltou a importância da notória contribuição de um enxadrista de reconhecimento internacional ao esporte de Arujá. “Esta era uma reivindicação antiga do movimento enxadrista arujaense. A homenagem é mais que merecida, pois, por onde Hélder Câmara passa eleva o nome da nossa cidade, tanto no Brasil, quanto no mundo”, afirma Dr. Wilson.

Melecsevics agradeceu aos vereadores e servidores da Câmara pela solenidade, aos convidados presentes e aos enxadristas arujaenses Antonio, Renato Kinoshita, Marcelo Tomaz, Leonardo Loddi, pelo empenho no esporte.

Breve em suas palavras, o homenageado, que está com 77 anos, brincou na Tribuna dizendo que não tem a mesma oratória que seu tio Dom Hélder Câmara. Ele agradeceu e nomeou as autoridades pela homenagem. “Em nome do presidente Abel Franco Larini agradeço pela honrosa homenagem e digo que Arujá é uma cidade muito querida para mim. Das que eu pude conhecer e representar está entre as minhas preferidas”.

Após a entrega do Título, Hélder Câmara autografou seus livros para os vereadores e participou de um simulado de xadrez com as autoridades e depois com os enxadristas presentes.

Trajetória profissional

Hélder Câmara integrou a equipe olímpica brasileira na Suiça, Alemanha, Iugoslávia, França, Malta e Grécia, nas décadas de 60, 70 e 80.

O enxadrista, outorgado em 1972 como “Mestre Internacional do Xadrez”, pela FIDE, representou o município de Arujá em três ocasiões: nos Jogos Regionais de 1991, e Guaratinguetá, sendo vice-campeão, 12ª na colocação geral do I Torneio Internacional Open Itaú do Clube de Xadrez de São Paulo, em 1991, e nos Jogos Regionais de Arujá, em 2009, aos 73 anos de idade.

O enxadrista também é autor de dois livros: “Caíssa: 64 crônicas de xadrez (2006)” e Diagonais: crônicas de xadrez (1996).


Kelly Passos
Assessoria de Imprensa

_______________________________________________________________________________________
_______________________________________________________________________________________


O boi arrombando a cerca...

(Recebido por e-mail de um dos nossos correspondentes)

Vi a foto na UOL e achei lindo. Mas não sabia que era o Silvio, o nosso Silvio Mota, que com sua coragem honra a história de todos nós, junto com o povo brasileiro.

Parabéns, Silvio!
Beijo a todos,
Rose.


Vejam nosso querido amigo Sílvio Mota, em Fortaleza. 
Parabéns, companheiro!
Eli.
Vídeo: 
Silvio Mota peita PMs robocopes e sai na capa do New York Times 

O manifestante foi identificado como Silvio Mota. Esse senhor foi torturado durante a ditadura militar, foi preso político e lutou pela redemocratização do país. O ex-militante da ALN, hoje juiz federal aposentado, também faz parte do Comitê pela Verdade, Memória e Justiça do Ceará. 


__________________________________________________________

Facebookada

De novo, não. De novo nunca mais.
Fortaleza - CE

"Não é verdade que os manifestantes provocaram o enfrentamento. A PM do Ceará mentiu, e a Rede Globo também."

O manifestante na imagem e autor dessa declaração foi identificado: chama-se Silvio Mota e tem 68 anos. Esse senh...Ver mais




Da série Imagens Históricas:



Foto extraída de...

Finalmente "Um artigo sério" na PressAA. Sério!


Está de volta o tema "redução da maioridade penal". 
No momento em que o Senado passa por sua maior crise de escândalos, senadores encontraram um meio de desviar a atenção do povo brasileiro, colocando em discussão Proposta de Emenda à Constituição que reduz a maioridade penal para 16 anos. 

Com um tema "polêmico", o Senado espera que a população esqueça os escândalos que abundam e medram na Casa.

(Para ler artigo completo, clique no título)

Mais Facebookada...

  • por Roberto Ribeiro
    Vocês que são jovens e adolescentes, e que estão indo às ruas ou usando a internet para protestar contra a Presidenta Dilma Rousseff, não se esqueçam de pedir desculpas aos pais e irmãos de vocês quando eles voltarem pra suas casas sem emprego. Os protestos contra Dilma vão causar a maior onda de desemprego da história do Brasil, comecem a rezar, e depois não digam que ninguém os avisou.


_______________________________________________

Ilustração: AIPC - Atrocious International Piracy of Cartoons

______________________________________________

PressAA


.

Nenhum comentário: