quarta-feira, 7 de outubro de 2009

De golpe em golpe os golpistas enchem o saco

Laerte Braga

O Ministério das Relações Exteriores da província FIESP/DASLU não quis comentar o encontro do prefeito de Caracas (Venezuela) com o governador José Serra e o ex-presidente FHC. Essa é a versão oficial, “tratamos de urbanismo". Foi proclamada por Antônio Ledezma, opositor do presidente Hugo Chávez e prefeito da capital.

Ledezma foi a São Paulo, capital da província, encontrou-se com os dois gerentes do esquema FIESP/DASLU e funcionários da Fundação Ford, retornando em seguida a seu país.

Para variar fez críticas a Chávez, falou em democracia e pediu que os políticos da organização PSDB (braço FIESP/DASLU-FUNDAÇÃO FORD) apóiem o ingresso de seu país no MERCOSUL. Eduardo Azeredo, doublê de pastel de vento, senador e mensaleiro, é o principal obstáculo, já que preside a Comissão de Relações Exteriores do Senado do Brasil.

A versão real difere da oficial. Ledezma veio apresentar um relatório sobre a movimentação política na Venezuela, o impacto da presença de Manuel Zelaya na embaixada do Brasil em Tegucigalpa, Honduras e garantir o apoio de José Serra e FHC ao projeto de entrega da Venezuela aos EUA. Serra, por sua vez, já garantiu aos norte-americanos que sendo eleito presidente entrega o pré-sal inteiro, permite bases militares dos seus patrões em território brasileiro e de quebra dá de bandeja a PETROBRAS.

A nota oficial, que acima de tudo se dirige à mídia, deve sair de Washington, sede da empresa CHLOPAK, LEONARD, SCHECTHER Y ASSOCIADOS. É a empresa que presta serviços aos golpistas de Honduras. Ao narco-presidente Álvaro Uribe da Colômbia. A FHC no Brasil. É subordinada ao Partido Republicano, do ex-presidente George Bush.

Provedora da verdade oficial, entre nós, veiculada pela GLOBO, a grande mídia de um modo geral.

* * *

William Bonner foi corrigido no tal twiter pela ex-BBB Milena Fagundes. A moça em questão colocou no espaço de Bonner um aviso que havia um erro de acentuação num dos seus “posts”. Foi criticada e chamada de presunçosa, mas Bonner admitiu que cometeu o erro e agradeceu a colaboração.

Milena não percebeu que Bonner pensa em inglês e fala em português apenas para o Homer Simpson local. A indignação da moça decorre do que chama de preconceito contra “ex-BBB”. “Ser ex-BBB não significa ser burra”.

* * *

Enquanto isso...

Na Cervejaria Casa Branca o garçom Barack Obama está tonto com tantos fregueses para servir e agora tem pela frente que resolver se iranianos podem entrar ou se serão detonados. Foi advertido pelo governo de Israel (que detém a maioria das ações da Cervejaria) que, se não tomar uma atitude, eles mesmos tomarão. Vão bombardear as instalações nucleares iranianas.


Armas nucleares e de destruição em massa só com eles.

Massacres de civis, estupros de mulheres palestinas, roubo de terras e águas, esse tipo de ação “democrática e libertadora” dos “eleitos por deus”, são privilégios deles.

A perspectiva que o gerente da província FIESP/DASLU vire presidente da República Federativa do Brasil (faz fronteira com a província e falam a mesma língua) é aterradora.

Serra, oficialmente, passa escritura do Brasil que vira BRAZIL por um valor abaixo do contratado, coisas de burlar o pagamento do imposto de transmissão de bens intervivos (e bota vivos nisso), mas embolsa a diferença, até antes mesmo da assinatura, nas doações caixa dois para sua campanha. Agrega Washington a Wall Street e a suíça ALSTOM, especialista em comprar tucanos e DEMocratas.

Ledezma, o prefeito de Caracas, veio assegurar que, se Serra for eleito, as perspectivas de um golpe contra Chávez (eleito e reeleito pelo voto direto do seu povo) ganham mais força.

A ordem do dia para a mídia está no forno da empresa norte-americana de CHLOPAK, LEONARD, SCHECTHER Y ASSOCIADOS. Questão de fuso horário e a turma deve resolver esse problema antes do início do próximo ano e dos embates eleitorais mais acirrados por aqui.

Segundo um porta-voz não oficial o governador de Minas Aécio Neves estava escutando tudo atrás da porta, mas não foi possível precisar que porta. A porta de entrada do paraíso em forma de pó ou a porta de saída de Minas, estado dilacerado por seu governo e transformado em Éden pelo ESTADO DE MINAS, porta-voz, esse oficial, da bandalheira muito bem paga.

Ao fundo, passeando pelo maravilhoso mundo dos shoppings, um monte de Homer Simpson acreditando piamente que, antes de deitar e depois de escovar os dentes – não pode esquecer do creme colgate – é preciso olhar debaixo da cama. Zelaya pode estar lá.

Nesse caso acione o alarme, chame o tal general que derrubou o presidente hondurenho em nome da “lei. É o mesmo que, quando major, foi preso e condenado por chefiar uma quadrilha de ladrões de automóveis de luxo.

A essa altura do campeonato, com a cumplicidade do presidente Roberto Michelleti, rouba um país inteiro. Assim como quem não quer nada, distribui bordoadas por todos os civis que se opõem aos desígnios democráticos e divinos de Washington e Tel Aviv e ainda testa armas químicas e biológicas que Israel deve usar no futuro contra palestinos, em novas sortidas bíblicas.

Como peças de dominó, estenderam a conversa a golpes contra Evo Morales, Daniel Ortega, Rafael Corrêa, governos resistentes às verdades ditas para nós por dona Miriam Leitão (fez back-up e está novinha em folha).

Todos, Serra, FHC, Ledezma, Michelleti, Azeredo e mais alguns, ganharão direito a um fim de semana em Washington, podendo tomar cerveja servida pelo garçom Obama em mesa da primeira fila.

O show é que é meio enjoado. A striper é Hilary Clinton. Mas, como nada é perfeito, as contas em paraísos fiscais estarão fornidas, muito bem fornidas.

Ah! FHC negou que esteja sofrendo de “olimpiadite aguda”. Diz que é tudo inveja e que ele é PhD em qualquer coisa, além de falar não sei quantas línguas. A incrível capacidade de enrolar em todas.

Laerte Braga é jornalista, escritor, médico e colabora para esta nossa Agência Assaz Atroz

.

PressAA

.


Nenhum comentário: