quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

A JARARACA DO NORTE

.

Laerte Braga

Nos tempos do politicamente incorreto jararaca era a sogra. Hoje não. Um cara chamado Steven Austin, ou coisa assim, faz um sucesso imenso na televisão norte-americana procurando cobras por todas as partes do mundo.

Foi até a Costa Rica encontrar a “mais mortal de todas”, a “mais rápida de todas”. Encontrou e teve como espectador um privilegiado macaco, cuja expressão denotava, no duro mesmo, incredulidade. Não quanto à cobra, que ele conhece e bem, mas quanto àquele cara pulando feito um alucinado diante da jararaca, fazendo dela o que bem quis fazer e de quebra tirando fotos para exibir em seu programa.

Segundo ele, isso deve ser vero, uma só picada é suficiente para liberar veneno capaz de matar quatro pessoas de uma vez.

Quinta-feira, sete de janeiro do ano de 2010. Em Saint Louis, EUA (onde mais?) Timothy Hendron, de 51 anos de idade, invadiu uma fábrica de produtos elétricos matou três pessoas, feriu cinco e em seguida suicidou-se. Era um ex-empregado da empresa e fora demitido por motivos ainda não revelados.

A empresa, ABB POWER, é suíça, tem fábricas em vários países e perto de 120 mil funcionários. Um porta-voz do grupo leu um comunicado onde está o seguinte – que “Isto é obviamente uma situação muito séria e estamos trabalhando para reunir mais informações. O bem estar de nossos empregados é de extrema importância para nós”

Não existe bem estar de “nossos empregados” para empresas privadas desse porte em lugar nenhum do mundo.

O serviço secreto dos EUA (onde mais?) prendeu na noite do dia seis de janeiro do ano que começa seu curso, um cidadão correndo nu ao redor da Cervejaria Casa Branca. Temperatura de cinco graus negativos, o cidadão chegou, guardou a roupa numa sacola e pôs-se a correr. Não tinha intenção nenhuma de nenhum ato terrorista, só de correr pelado. Nem suas roupas, depois de “analisadas” pelas equipes do “CSI Miami” e “CSI Vegas” continham qualquer “substância perigosa”.

Azar do nigeriano bêbado que cismou de soltar fogos de artifício dentro de um avião de uma empresa privada em espaço aéreo dos EUA. Virou “terrorista”, membro da Al Qaeda e um deputado republicano, preocupado com a segurança do país pediu que a Venezuela seja incluída na lista dos países suspeitos de “operações terroristas”.

E o Big Brother nem começou ainda, só na segunda.

Por enquanto só ensaio, momentos de glórias passadas de ex-brothers e ex-sisters, anúncio que vai acontecer Twitter no programa, esses trens todos.

Para não ficar atrás a holandesa Maria Mosterd processou a escola de sua cidade, Zwolle, por ter se tornado prostituta. Segundo ela, a escola, Colégio Thorbecke, “falhou” no seu ensino. Não comunicou à sua mãe, que apoiou sua ação, que os “caçadores de talentos” estavam investindo em sua beleza. “Caçadores de talentos” na Holanda é como são chamados os que agenciam moças como Maria Mosterd.

A dita perdeu o processo, mas escreveu um livro narrando suas peripécias, a odisséia que viveu, desde o momento que os “cafetões” a tiraram da escola e a “introduziram” no mundo da prostituição.

O presidente Barack Obama chamou a si a responsabilidade pelas falhas da segurança no “ataque” da Al Qaeda e um general (só podia ser), ficou de fazer revelações “estarrecedoras” sobre o “terrorismo”, assim que o inquérito for concluído, falo do nigeriano.

Na Argentina a presidente Cristina Kirchner mandou que os baús da ditadura militar sejam abertos e as atrocidades cometidas por militares, mais de 30 mil desaparecidos, sejam tornadas públicas, além, evidente, das punições devidas.

No Brasil a expectativa é sobre o anúncio do líder do BBB, que segundo Pedro Bial já sai na terça-feira. Vale dizer, o primeiro “herói” nacional do esquema.

O coronel Brilhante Ulstra, especialista em pau de arara, choque elétrico, estupros, assassinatos, etc, pode ficar tranqüilo que nada vai perturbar sua paz. Ou seu “patriotismo”. Ele e mais um monte de torturadores.

E pela enésima vez um cidadão acordou em sua casa, abriu a janela, olhou para a piscina e tomou um baita susto. Havia um crocodilo ali se banhando. Por coincidência a equipe daquele programa que caça crocodilos mundo afora estava justo a um quilômetro dali.

Onde? Nos Estados Unidos, ora bolas.

Segundo o apresentador do programa se não tivessem tomado as devidas e necessárias providências o crocodilo poderia ter devorado toda a família. Desnecessário dizer que dito apresentador marcou o crocodilo cara a cara até que o azarado fosse preso e levado para um zoológico.

Para não ficar atrás a Polícia Militar de São Paulo, a de José Collor Serra, baixou o cacete em manifestantes que protestavam contra o aumento nas tarifas de ônibus urbanos decretado pelo prefeito serrista Gilberto Kassab.

O preço pulou de 2,30 reais para 2,70, algo em torno de 20% num País de inflação baixa como o nosso. É que ano que vem é ano eleitoral e empresas de transportes coletivos são doadoras pródigas para campanhas políticas.

Quando a PM percebeu que além dos protestos os manifestantes estavam pulando as catracas, quer dizer, não estavam pagando, correram a socorrer a empresa privada, assegurar o pão nosso de cada dia.

AVATAR já é a segunda maior bilheteria na história do cinema, algo em torno de um bilhão e cem milhões de dólares. Há protestos de comentaristas políticos de extrema-direita, parlamentares republicanos, que consideram o filme como sendo “esquerdista”. É que contém críticas ao capitalismo. Ao american way of life.

Por enquanto nenhuma denúncia acusando o Irã de ter financiado o filme, ou o presidente Chávez de ser o responsável pela película de James Cameron.

A CIA está atenta, com certeza e o cara da jararaca do norte deve disputar o Oscar de melhores macaquices. Ganha do macaco. Leva direto. Por unanimidade.

Ah! Um detalhe final. Em tempos idos, não me lembro se na antiga TV RIO, ou na TV TUPI, aos sábados, por volta das vinte e duas horas, quando era arcebispo auxiliar do Rio de Janeiro, D. Hélder Câmara apresentava um programa de dez minutos e num deles promoveu ardorosa e justa defesa das sogras. Foi a primeira que vi em toda a minha vida.

E pensar que o arcebispo de Mariana, um dom qualquer, mandou recolher um jornal da arquidiocese por conter críticas ao governador Aécio Pirlimpimpim Neves.

Já está disponível no mercado um produto que faz mais que aquele que limpa seu vaso sanitário matando germes e bactérias. É um que descobre e mata germes e bactérias invisíveis.

Pode ir sem susto. Obama já reforçou a segurança. Num vai sair nenhum tiranossauro rex lá de dentro.


Laerte Braga, jornalista, colabora com esta nossa Agência Assaz Atroz.

Ilustração: AIPC - Atrocious International Piracy of Cartoons

Cartoon de Humor Babaca, copiado e 171 aplicado por AIPC. Tem muito mais por lá, é só clicar:

http://www.humorbabaca.com/quadrinhos/quadrinhos-adultos/filme-porno
.

PressAA
.

Nenhum comentário: