"...na conversa mantida com o primeiro-ministro italiano Silvio Berlusconi, no fim de semana, Lula prometeu respeitar a decisão do STF."
Fernando Soares Campos
"Lula prometeu respeitar a decisão do STF", e a decisão do STF foi: "Lula é quem decide".
Vamos recordar:
Penúltima decisão do STF: "Pela Extradição de Cesare Batistti".
Última decisão do STF: "Lula é quem decide pela extradição ou não".
Lula, respeitando a última decisão do STF, pode decidir que ele permaneça no Brasil.
Simples, né?
Estadão
Lula deve contrariar STF e manter Battisti no Brasil
http://www.estadao.com.br/noticias/nacional,lula-deve-contrariar-stf-e-manter-battisti-no-brasil,468838,0.htm
Veja
Lula deve contrariar STF e manter Battisti no Brasil
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva deve manter o terrorista italiano Cesare Battisti no Brasil. [Nota Assaz Atroz: Leia postagem nossa imediatamente anterior a esta] O governo pretende alegar "razões humanitárias" para não extraditar Battisti, argumentando que o ex-integrante do movimento Proletários Armados pelo Comunismo (PAC) está doente. A mesma justificativa foi adotada pelo governo francês para não entregar à Itália a militante de esquerda Marina Petrella.
http://veja.abril.com.br/noticia/brasil/lula-deve-contrariar-stf-manter-battisti-brasil-513394.shtml?utm_source=feedburner&utm_medium=feed&utm_campaign=Feed%3A+noticiasveja+(VEJA.com+%7C+Not%C3%ADcias)
O título correto desses e de alguns outros deveria ser: "Lula vai nos contrariar mantendo Batistti no Brasil"
____________________________________
COPIADO DO BLOG JUNTOS SOMOS FORTES
quinta-feira, 19 de novembro de 2009
Dia do "FICO": Lula deverá manter refugio humanitário. Battisti ficará.
A ESPERANÇA VENCE O MEDO. Dá-lhe Lula, que orgulho do "barbudinho" fomentador da Paz.
TODOS apoiamos você.
http://br.noticias.yahoo.com/s/19112009/25/politica-lula-deve-contrariar-stf-manter.html
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva deve manter o ex-ativista italiano Cesare Battisti no Brasil. O governo pretende alegar "razões humanitárias" para não extraditar Battisti, argumentando que o ex-integrante do movimento Proletários Armados pelo Comunismo (PAC) está doente. A mesma justificativa foi adotada pelo governo francês para não entregar à Itália a militante de esquerda Marina Petrella.
Além disso, Battisti responde a processo penal no Brasil por falsificação de documento e uso de passaporte falso e deve ficar no País até que seja julgado. "A lei é clara nesse sentido e não há o que discutir", afirmou o ministro da Justiça, Tarso Genro, que disse ter ficado "surpreso" com o voto, ontem, do presidente do Supremo Tribunal Federal(STF), Gilmar Mendes, favorável à extradição.
Mendes criticou o refúgio concedido por Tarso a Battisti, sob a alegação de que não se pode atribuir motivação política a "crimes de sangue". Foi enfático, ainda, ao defender a tese de que o italiano - em greve de fome para pressionar a Justiça a absolvê-lo - deveria ser condenado pelos delitos, independentemente de seus objetivos. "Estou surpreso com esse sentimento dúbio", provocou Tarso.
Para o ministro, o endosso à extradição de Battisti contraria a jurisprudência do Supremo, uma vez que outros julgamentos da Corte decidiram pela concessão de refúgio a estrangeiros acusados de crimes políticos. Na Itália, Battisti foi condenado à prisão perpétua por quatro assassinatos nos anos 70.
Lula sempre apoiou a decisão do Ministério da Justiça de abrigar Battisti. O presidente foi convencido por amigos de que, se o ex-militante de extrema-esquerda retornar à Itália, corre risco de vida. De qualquer forma, na conversa mantida com o primeiro-ministro italiano Silvio Berlusconi, no fim de semana, Lula prometeu respeitar a decisão do STF.
http://juntosomos-fortes.blogspot.com/
.
PressAA
.
Nenhum comentário:
Postar um comentário