sexta-feira, 2 de julho de 2010

Folha antecipou anúncio da derrota do Brasil no Mundial da África, enquanto o DataFolha se encarrega de agourar a derrota de Dilma nas eleições

.


Quem tenta antecipar a derrota da Seleção Canarinho no Mundial da África, certamente está se esforçando também para derrotar Dilma com a aplicação do mesmo expediente: Fraude.

Tá tudo muito bom. Bom! Tá tudo muito bem. Bem explicado! Mas, realmente, essa coisa revelou que, por detrás de qualquer surto de torcida favorável à Seleção brasileira por parte da Folha de S. Paulo, existe um bando de hipócrita e golpista.

Folha lamenta erro por anúncio publicitário que “eliminou” Brasil da Copa

Comunique-se - da Redação

A Folha de S. Paulo publicou errata e lamentou [Assaz Atroz: lágrimas de crocodilo] a publicação de um anúncio que sugeria a eliminação da seleção brasileira da Copa. A peça publicitária da rede de supermercados Extra, do Grupo Pão de Açúcar, foi publicada por engano[adores] no lugar de um anúncio sobre a vitória brasileira contra o Chile. A peça foi veiculada ontem (29/06).

O jornal admitiu que o erro foi do departamento de publicidade. "A Folha esclarece que, no Caderno Copa 2010, pág. D11, foi publicado equivocadamente anúncio do Hipermercado Extra, devido a problema ocorrido na área de inserção de anúncios. Lamentamos o erro."

O anúncio se “despedia” da seleção. "A I qembu le sizwe [significa seleção, em zulu] sai do Mundial. Não do coração da gente... Valeu, Brasil. Nos vemos [nas eleições...] em 2014".

O presidente do Grupo Pão de Açúcar se manifestou no Twitter, pedindo desculpas aos clientes e jogadores, e disse que os culpados pelo erro serão responsabilizados. “Não compartilhamos com a impunidade e tomaremos as providências, que não eliminarão o erro, mas irá responsabilizar os culpados”. Abílio Diniz também disse estar “indignado” com o caso, que classificou como “inadmissível”.

A ombudsman da Folha, Suzana Singer, afirmou que o erro foi uma “tremenda mancada”, mas enfatizou que o engano foi apenas do comercial da empresa. “Saiu anúncio errado do Extra hj por problema da inserção da Folha, sairá uma errata amanhã. Tremenda mancada”. E completou hoje: “O erro do anúncio do Extra é culpa do comercial da Folha, não tem nada a ver com Redação, que tb comete erros, claro”.

______________

Ilustração: AIPC - Atrocious Internacional Piracy of Cartoons

.

PressAA

.

Nenhum comentário: