segunda-feira, 12 de agosto de 2013

Beth Carvalho dá a volta por cima, e o goleiro Bruno segue o exemplo --- "Qualé o pó, Mané?!" - "Baseado no PIG, virou fumaça!"

.




Nunca a sorte política do PSDB ― seus caciques e derivados ― dependeu tanto da indulgência da mídia conservadora como agora. E nunca, como agora esse centurião de todas as horas esteve tão frágil para ajudá-los.

Aliviar ou não para um PSDB mergulhado até o nariz no conluio com oligopólios e corrupção no caso das licitações para compra de vagões do metrô, em São Paulo? A hesitação no ar é tão densa que dá para cortar com uma faca.

Jorros de ambiguidade escorrem dos veículos impressos no café da manhã. Num dia, como na 4ª feira passada, a Folha escondeu o escândalo retirando-o da 1ª página. Na edição seguinte, porém, o jornal precipitou a publicação de um indício de envolvimento direto de José Serra com o cartel, em 2008. Jogou a informação no papel. Sem investigar a fundo, como deveria, e fez, quando o alvo eram lideranças progressistas.

Não ouviu outros executivos de empresas participantes da mesma licitação, não biografou o braço direito do governador na operação denunciada pela Siemens. Não foi até Amsterdã ouvir testemunhas, refazer os passos de Serra. [Grifo PressAA]


A pressa em veicular uma denúncia séria sem investigação anterior  ― e tampouco posterior, sintetiza um certo desespero que perpassa todo o dispositivo midiático conservador nesse momento. A angústia deriva da difícil missão que os acontecimentos impõem ao jornalismo ‘isento' nos dias que correm. Como servir a Deus sem trair o Diabo? Foi o que tentou a Folha nesse caso. De um lado, mitigar a cumplicidade pública entre ela e Serra; de outro, ao comprometer o tucano, fazê-lo de forma tão frívola, que levou o jornal a omitir até mesmo reportagens anteriores de sua própria lavra, que endossariam a denúncia da Siemens. Em 26 de outubro  de 2010, a  Folha revelou que seis meses antes da licitação dos lotes 3 e 8 da linha 5 (Lilás) do metrô, sua reportagem já tivera acesso aos nomes dos vencedores das obras. (LEIA MAIS AQUI)
_________________________________________________________________________________


(informações de rodapé e outras que talvez você não tenha visto)
De: Paulo Dantas

"MAR DE LAMA" EM SP

JAMAIS A MATRIZ DA SIEMENS, NA ALEMANHA, DESGASTARIA SEU NOME INTERNACIONALMENTE COM UMA FALSA DELAÇÃO PREMIADA JUNTO ÀS AUTORIDADES BRASILEIRA. ESTA AFIRMAÇÃO DECORRE DESTE ARTIGO ASSINADO POR JANIO DE FREITAS

(Para ler o artigo e mais informações, clique em RodapéNews)
_________________________________________________________________________________

Começou a circular o drone paz e amor, bicho, que parte direto da Central de Contradesinformação, pra depois...




FHC, baseado no PIG, foi a Amsterdã conferir a qualidade da maconha vendida nos cafés, a fim de defender a sua descriminalização. Teria sido esse o único momento em que sua ex-excelência teria levantado uma bandeira de caráter verdadeiramente moral, legal e que não engorda? Pelo que dele conhecemos, isso foi apenas uma tentativa de resgatar a dignidade perdida na privataria de 1995 a 2002. Além disso, não dava mais para um usuário condenar uma droga tão leve como a maconha. FHC tá dando bandeira?





Gordurinha

Qual É O Pó

_________________________________________________________________________________


 Droga Pesada: 

Fiquei perdido pela bebida, foi esse vício maldito que nocauteou minha própria vida”, Sócrates ― médico e futebolista (Belém, 19 de fevereiro de 1954  São Paulo, 4 de dezembro de 2011)



_________________________________________________________________

Hienas, cobras, vermes... todos têm sua missão, seu papel no equilíbrio ecológico do Planeta. Os urubus-urubus, por exemplo, realizam um trabalho simplesmente maravilhoso!

O problema são os animais metaforizados...



Lula, os abutres da imprensa e seus abutres leitores coxinhas


 Por Davis Sena Filho — Blog Palavra Livre


"Abutres são abutres e nada mais"

Lula teve câncer na laringe. A notícia correu pelo Brasil há alguns meses. Os jornalistas de oposição e os que apenas repercutem a agressividade de seus patrões e de seus leitores contra o político estadista se mobilizaram freneticamente e correram para o Hospital Sírio-Libanês, onde o presidente mais popular da história do Brasil estava a fazer os exames e procedimentos normais, comuns aos que são vítimas dessa doença, com o propósito de combatê-la e vencê-la.

Contudo, o que realmente me chamou a atenção naqueles dias foram alguns jornalistas pertencentes aos quadros da imprensa de mercado e de seus leitores, que se comportaram como abutres ou corvos, no sentido simbólico de se reportarem sem o mínimo de educação e decência e civilidade quando se trata de atacar àquele que eles consideram o inimigo a ser batido, mesmo quando esse “inimigo” político é vítima de câncer ao tempo que amado por milhões e milhões de brasileiros, ao ponto de sair da Presidência com índices gigantescos de aprovação ao seu Governo, que atingiram o patamar de 87%, a superar os índices de popularidade do mito Nelson Mandela quando o reconhecido político deixou a presidência da África do Sul.

Lamentável e desumano o papel de certos jornalistas e de seus leitores abutres, que continuam a fazer campanhas nas redes sociais da maneira mais sórdida e infame possível, que afrontam a dignidade humana. Lúcia Hipólito, Ricardo Noblat, Arnaldo Jabor, Augusto Nunes e Reinaldo Azevedo, dentre muitos outros bate-paus da imprensa burguesa, esmeraram-se em repercutir suas vilanias e a total falta de senso crítico e de respeito à ética jornalística e aos cidadãos, que ficaram e até hoje ficam a escutar comentários desrespeitosos, agressivos e levianos, sem conteúdo informativo e que distorcem a verdade e a realidade dos fatos. É o verdadeiro jornalismo de esgoto, praticado por essa imprensa em um tempo de 11 anos, desde que os governantes trabalhistas (Lula e Dilma) ascenderam ao poder.

(Para ler artigo completo, clique no título. Para ler atualização do domingo, clique AQUI)

_________________________________________________________________________________

De...

Boletim de Atualização - Nº 296 - 12/8/2013

...para PressAA

A mobilização que você faz dentro de si
Num mundo em crise, multiplicam-se iniciativas para repensar atitudes pessoais, questionar conceitos como “conquistas” e “sucesso” e valorizar sensibilidade. Por Katia Marko, na coluna Outro Viver (Outras Palavras)

Descobertas “fábricas de cliques” para o Facebook
Reputação à venda, num mundo globalizado: empresas de Bangladesh cobram 15 dólares por pacotes de mil "likes" – e pagam 1 dólar a seus empregados. Por João Manuel Rocha, em O Publico (Outras Mídias)

_________________________________________________________________________________

12-8-2013

Tema: Superação Individual


No período em que esteve internada, um ano e um mês, cantora fez feijoada para comemorar aniversário e conta que tinha pagode todo dia no quarto


[AA: Outras pessoas deram seus testemunhos de como conseguiram superar deficiências, preconceitos e tantos outros problemas, dando a volta por cima e recomeçando a vida com muita garra. Vale "a pena" assistir. Vale o prazer de ver Beth Carvalho feliz, falando e cantando]
_________________________________________________________________


11-8-2003

Tema: Superação Individual


Goleiro Bruno pede desculpa ao filho e fala em "volta por cima"

Na primeira entrevista após ser condenado pelo envolvimento na morte de Eliza Samudio, o ex-goleiro se desculpou e disse que espera explicar tudo ao filho, que teve com a ex-modelo. Bruno ainda demonstrou enorme vontade de dar a "volta por cima", logo após revelar que tentou se matar nos primeiros meses que esteve na prisão. Acompanhe a entrevista exclusiva feita por Marcelo Rezende.

_______________

Leia também...

Caso Bruno: A bandidagem vai amarelar na hora de bater o pênalti? (Te segura aí, no seguro, Bruno)


O MEDO DO GOLEIRO DIANTE DA TURBA
por Celso Lungaretti (*)

Se os Nardoni fossem inocentes, que
chance teriam de ser absolvidos
após a satanização midiática?

Quando eu estava começando a formar minhas convicções, aos 15 anos, assisti a uma peça de teatro amador sobre Galileu Galilei que trazia, destacada nos cartazes e no programa, uma fala que me marcou para sempre:

“Há um mínimo de dignidade que não se pode negociar. Nem mesmo em troca da liberdade. Nem mesmo em troca do sol”.






(Para ler artigo e nota do Conjur completos, clique nos títulos)
_________________________________________________________________


O Mundo com PressAA

CUBADEBATE
www.cubadebate.cu

Pablo Milanés actuó en la Plaza de San Juan de Dios, Monumento Nacional, bajo las lloviznas recurrentes, los aplausos reiterados y los coros del público. Acompañado por su grupo musical, el cantautor bayamés ofreció el viernes una función en uno de los sitios esenciales del estatus de Patrimonio Cultural de la Humanidad otorgado en el 2008 al sector más antiguo de esta ciudad.

Pianista Roberto Fonseca estrenará disco en teatro Mella
Un disco personal y permeado de las pasiones del artista lo constituye Yo, el cual podremos disfrutar este 20 de agosto, en el teatro Mella, junto a sus protagonistas: el pianista Roberto Fonseca y su grupo Temperamento. Fonseca recoge en este álbum «la diversidad de los mundos musicales que ama, pasando de los ritmos tradicionales cubanos al groove retro-futurista», según ha declarado. 

Listo para arrancar IX Rally de Regularidad Copa Castrol 2013 
Diez años cumple el próximo 4 de octubre el Club de Automóviles Antiguos A lo cubano, y en el vórtice de sus celebraciones está el IX Rally de Regularidad Copa Castrol 2013, listo para celebrarse el próximo domingo 18 de agosto, en las inmediaciones del restaurante Kasalta, Ave. 5ta. y Calle 2, Miramar.
 

_________________________________________________________________________________

Recebido por e-mail de nosso correspondente Zé Carvalho - Maceió (AL).



O trem tucano descarrilou em São Paulo com as denúncias sobre a existência de um cartel de empresas que fraudavam licitações de obras do Metrô e da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) nas gestões de Mário Covas, José Serra e Geraldo Alckmin. Enquanto isso, a presidente Dilma Rousseff diz que respeita o ET de Varginha e afirma que no seu tempo de militância manifestantes eram presos.

Clique no título para assistir ao vídeo em que Alckmin assume incompetência: “Nós precisamos ter as informações. Porque as informações são só pela imprensa”.  Ué! Ninguém nem nada no governo tem qualquer informação oficial ou mesmo oficiosa sobre o caso?! As informações do PIG serviram para montar a peça de acusação dos réus do mensalão. As informações da imprensa não servem mais?! 

______________________________________________

Ilustração: AIPC - Atrocious International Piracy of Cartoons

______________________________________________

PressAA


.


Nenhum comentário: