terça-feira, 20 de agosto de 2013

Brasil no Primeiro Imundo: Presstitute & PIG promovem Abin & PF à condição de CIA & FBI tupiniquins - Seremos todos filhos de Tia Santa Madalena


.






por Roméro da Costa Machado, escritor.

Em 28 de junho de 1993, na Tribuna de Imprensa, eu publicava um dos mais contundentes artigos sobre a Rede Globo de Televisão sob o título acima, e que historiava, com precisão, a trajetória do Império Globo de Crimes, nascido em 64, e não em 65 como a Globo faz parecer, na lama e da lama da ditadura e que jamais se afastou deste caminho tortuoso e lamacento, conforme iremos ver ao longo de algumas edições.

Como o artigo é muito longo, iremos ver cada assunto isoladamente: Time-Life, Riocentro, Gasômertro, Oban, Assaltos a banco (Banerj, Banco do Brasil, Caixa Econômica/FGTS/Projac), NEC, Papatudo, A fundação Roberto Marinho, Rádio TV Paulista, BNDES, e outros. Hoje iniciaremos pelo escândalo Globo/Time-Lime.

O escândalo Globo/Time Life não é meramente um caso de um sócio brasileiro (Roberto Marinho) que aceita como sócio uma empresa estrangeira (Grupo Time-Life), contra todas as leis do país. O escândalo Globo/Time-Life é mais do que isso. É muito mais do que uma burla às leis brasileiras e as falcatruas todas que se seguiram a esta associação. É antes de mais nada um suporte de mídia nojento que visava apoiar, dar base, sustentação e consolidar a ditadura no Brasil, apoiada e supervisionada pela CIA, por exigência dos Estados Unidos, comandado por terroristas da CIA, como Vernon Walters e Joe Walach, sendo este último com emprego fixo na Globo, como "representante" do grupo Time-Life.

E esta associação Globo-Ditadura foi o principal motivo e razão da longevidade de uma ditadura de 20 anos e da grande prosperidade e sobrevivência da própria Rede Globo que, em reciprocidade ao apoio à ditadura, recebia anúncios e mais anúncios dos governos militares como forma de pagamento. Eram anúncios (na maioria das vezes em horário nobre) para todos os gostos: Aliste-se no Exército, Marinha e Aeronáutica, Seja Sócio da Bibliex-Biblioteca do Exército, e campanhas de todos os tipos: Brasil - Ame-o ou Deixe-o, vacinação disso, vacinação daquilo, Zé Gotinha, Sujismundo, Dia do Soldado, Semana da Asa, etc, etc, etc. E às custas da ditadura militar a Globo enriqueceu e tornou-se um fabuloso império nascido na lama e da lama.

E as benesses não paravam por aí em pagamento "cash" sob a forma de anúncios, vieram os mais de 500 mil metros quadrados do Parque Lage, ganhos de forma indecente. Os 280 mil metros quadrados no Sítio da Pedra Bonita, no Alto da Boa Vista, financiado pelo Banco do Brasil ao inimaginável juros de 1% (um por cento). E mais um monte de "doações" e "doações" como estas.

O escândalo Globo/Time-Life além de ser um escândalo moral e financeiro fabuloso é também um amontoado de falcatruas inimagináveis e inalcansáveis ao cidadão mortal comum, que vai desde a integralização fictícia de capital com bens que não eram dele (Roberto Marinho), passando pela alienação de bens gravados e inalienáveis, e pela importação de equipamentos pesados para montar sua indústria de comunicação com câmbio favorecido de quatro anos antes da importação (assim qualquer um fica rico) até o arrendamento de bens dele para ele mesmo para poder remeter recursos para o exterior, ao grupo Time-Life.

Foram tantos, tantos, tantos os abusos e falcatruas que não restou outra alternativa para fugir ao flagrante que não fosse mandar arrancar as folhas 42 e seguintes do livro 1478 do II Cartório de Ofício de Notas, conforme brilhantemente descoberto e reportado por Daniel Herz em seu livro "A História Secreta da Rede Globo".

Portanto, muito cuidado ao abordar e sintetizar o assunto Time-Life, pois dizer que a Globo esteve associada aos militares que deram o golpe de 64 e que o escândalo Globo/Time-Life foi só uma associaçãozinha ilegal e que tudo isso pertence ao passado é minimizar o problema e fazer o jogo de interesse da própria Rede Globo e isso, de alguma forma, ajuda a manter o Império Globo de Crimes.


Página inicial de FAZENDO MEDIA

_________________________________________________________________________________


20/08/2012


QUADRINISTA

À beira dos 70, Crumb fala à Folha sobre suas histórias pervertidas



O risco de colocar todas as fantasias sexuais no papel é que décadas depois elas podem voltar para assombrar você. Aconteceu com Robert Crumb, quadrinista americano que entrou para a história por causa dessas perversões.


(Para ler matéria completa, clique no título)

_________________________________________________________________________________




18 de agosto de 2013
O jornalista Michael Grunwald, principal correspondente da reviste Time e ganhador de vários prêmios, escreveu em seu perfil no Twitter: I can't wait to write a defense of the drone strike that takes out Julian Assange


(Para ler nota completa, clique no título)

Matérias relacionadas: 

Assaz Atroz 

CIA: Operação Wi! Ki Rombo! - Guerra "humanitária"




O ex-analista de inteligência americano Edward Snowden, refugiado na zona de trânsito de um aeroporto de Moscou, pediu asilo político à Rússia. A informação foi divulgada nesta segunda-feira (1º) pelo Ministério das Relações Exteriores, depois de o presidente Vladimir Putin ter afirmado que Snowden poderia ficar caso parasse de vazar informações prejudiciais ao governo dos Estados Unidos. 

______________________________________

Não ensinaram o boi a arrombar a cerca...

18 de agosto de 2013

David Miranda, companheiro do jornalista do “The Guardian” Glenn Greenwald, que escreveu a série de reportagens revelando a vigilância de civis pela Agência de Segurança dos Estados Unidos (NSA, na sigla em inglês), ficou por quase nove horas detido no aeroporto de Heathrow, em Londres.


David mora com o jornalista britânico no Rio e foi detido em Londres, com base no artigo 7 da lei de terrorismo, de 2000. Ele ficou preso por nove horas - tempo máximo permitido. Não havia acusação alguma contra ele. Ainda assim, teve confiscados "equipamentos eletrônicos, incluindo telefone celular, laptop, câmera, cartões de memória, DVDs e jogos".

A medida do governo britânico está sendo vista como uma tentativa de intimidação.

No seu blog, no "Guardian", Glenn diz que tratou-se de um ataque à liberdade de imprensa e uma mensagem de intimidação pela divulgação da espionagem.


"Mas a última coisa que este ato vai provocar é nos intimidar ou nos deter de fazer nosso trabalho como jornalistas. Pelo contrário: irá nos encorajar mais para continuar denunciando", afirmou no blog.



[Fonte da matéria é o Extra, das Organizações Globo, que têm o hábito de sonegar não apenas impostos mas links dos blogs que não sejam deles. Aqui está o link do Blog do Glenn Greenwald no The Guardian, e, em protesto, dou o crédito ao Extra mas não o link. Leia Detaining my partner: a failed attempt at intimidation, postagem  de Greenwald sobre o caso].



Bruno Garcez
Da BBC Brasil em Londres

A família do brasileiro Jean Charles de Menezes, morto por engano pela polícia britânica em julho de 2005, enviou uma carta ao premiê da Grã-Bretanha, David Cameron, pedindo uma investigação sobre o possível grampo telefônico do qual teria sido vítima Alex Pereira, primo de Jean Charles.

__________________________________________________________________________




Diplomacia americana aumenta tensão com o Brasil; primeiro foi a nomeação, em junho, da embaixadora Liliana Ayalde; com a experiente executiva da Usaid em Brasília veio junto a lembrança do golpe parlamentar no Paraguai, em 2011, onde ela ocupava o mesmo posto; na semana passada, visita do secretário John Kerry reafirmou ciberespionagem sobre cidadãos; agora, Casa Branca é informada especialmente de detenção de brasileiro em Londres por governo inglês e não se explica; Barack Obama amplia rede de espionagem americana para se tornar o Grande Irmão; visita da presidente a Washington confirmada para outubro

19 de Agosto de 2013

247 – Se se pode chamar a política externa americana de prática de diplomacia, pode-se dizer, enfim, que a diplomacia americana retrocedeu no tempo e está testando os limites dos integrantes do Itamaray, em geral, e da presidente Dilma Rousseff, em particular.

(...)

Confirmando a antiga aliança e cooperação, o governo inglês informou à Casa Branca a detenção, no aeroporto de Londres, do brasileiro David Miranda, companheiro do jornalista inglês Gleen Greenwald, que publicou no The Guardian informações transmitidas pelo ex-militar americano Edward Snowden.

(Para ler reportagem completa, clique no título)

__________________________________________________________________________
De...





Boletim de Atualização - Nº 298 - 20/8/2013

...para PressAA

Imagem inline 1


ESPECIAL: DESIGUALDADES

Assim se constrói um planeta desigual

Ladislau Dowbor escreve: no preço decomposto do seu cafezinho, emerge intermediação global -- que espolia agricultores e provoca inflação cada vez mais segregadora. (Outras Palavras)

Números que chocam 


Novo vídeo revela dados surpreendentes sobre injustiça contemporânea. Exemplo: trezentos mais ricos da Terra têm mais que populações do Brasil, Índia, China e EUA. Por Inês Castilho (Blog)

____________________________________________________________

BRASIL


O analfabeto midiático

“Ele imagina que tudo pode ser compreendido sem o mínimo esforço intelectual”. Reflexões em torno de poema de Brecht, no século 21. Por Celso Vicenzi (Outras Palavras)

_________________________________________________________________________________



Vinicius de Moraes

Rosa De Hiroshima



_________________________________________________

Ilustração: AIPC – Atrocious International Piracy of Cartoons

__________________________________________________

PressAA


.


Nenhum comentário: