sábado, 10 de agosto de 2013

Senilfobia globalizada: pró-xereca francês e diretor de jornalismo de afiliada da Rede Globo acusados de ainda não terem brochado de vez

.



Estadão: "Bullying" é bulir com a língua portuguesa
________________________________________________________________________________

Recebido por e-mail do nosso correspondente João TNT, diretamente de uma reserva de caatinga no Sertão Alagoano.

Depois da visita do deputado pé-quente Romário a Santana do Ipanema, as coisas começaram a acontecer no município alagoano

Buliram com os brios dos militantes pela revitalização do Rio Ipanema

O prefeito Mário Silva [PV] participou na tarde desta terça-feira(06), no auditório do INSS, da reunião do grupo Guardiões do Rio Ipanema.

Diversas histórias foram contadas de como era importante para a sociedade o rio que banha a cidade, grande gerador de renda e fornecedor de alimentos e lazer para os ribeirinhos.

Sergio Campos iniciou a reunião fazendo um histórico da qualidade do Rio Ipanema antigamente e a situação degradante que se encontra hoje, como um paciente na beira da morte em uma UTI, “mas não vamos deixar que sua morte aconteça sem lutar”, disse Sérgio campos.

O prefeito Mário Silva, garantiu total apoio para a causa, como santanense e prefeito da cidade. Também colocou que caso a comissão precise de gente especializada poderá solicitar ao Partido Verde do qual é filiado uma ajuda técnica para o grupo. [AA: Gabeira também visitou a cidade alagoana e discursou para os cabras que enfrentam a peste da poluição do rio Ipanema]

O presidente da Câmara de vereadores, José Vaz, também garantiu seu empenho individual para juntos encontrarem uma alternativa para garantir a sobrevivência do rio.

O professor [escritor] Clerisvaldo B. Chagas, falou que o rio já ganhou um pouco de sobrevida com a chegada do esgotamento sanitário da cidade.

_________________________________________________________________

AA: As obras de implementação do projeto de saneamento básico (esgotamento sanitário) em Santana do Ipanema, incluso no plano de despoluição do Rio São Francisco (o Rio Ipanema é afluente do Velho Chico), tiveram início às vésperas das eleições municipais de 2008. O deputado federal Givaldo Carimbão (PSB-AL), promovedor da ida de Romário àquela cidade alagoana, tentou, na época das eleições, fazer o eleitorado crer que se tratava de obra conquistada por ele, “em parceria” com a prefeita Renilde Bulhões e com o filho desta, deputado estadual Isnaldo Bulhões, este apontado pela Polícia Federal como um dos elementos envolvidos em desvio de verbas da Assembleia Legislativa de AL (leia sobre o caso: Operação Taturana. ― A mãe é acusada de envolvimento no assassinato do radialista Jorge Santos ).

_________________________________________________________________

A limpeza do rio melhorará a qualidade de vida de todos, principalmente dos que moram na proximidade do rio e que terão um forte de trabalho com a pesca.

O professor contou uma aventura que teve com dois amigos, eles saíram de Santana do Ipanema até a foz do Rio Francisco na cidade de Belo Monte, quando chegaram ao final, cansados, perguntaram a um rapaz onde ficava o Rio São Francisco, o garoto disse que era perto, porém, perguntou de onde eles vinham.


A mesa foi composta por alguns dos “Guardiões do Rio Ipanema” (Foto: Lucas Malta / Alagoas na Net)

O professor olhou para o leito do Panema respondendo que vinha de Santana percorrendo o rio. O rapaz com cara de espanto falou: “Pelo Riacho do Panema?” "Precisamos salvar o rio que originou a cidade, com urgência", concluiu o professor.

O ambientalista Fernando Valões destacou que a recuperação do Rio Ipanema passa obrigatoriamente pela recuperação do riacho Camuxinga e outros afluentes. Também é preciso que o município crie a Secretária Municipal do Meio Ambiente, só assim poderemos ter leis que regulamente as atividades ligadas ao meio ambiente na cidade.

O vereador da cidade de Piaçabuçu, Jeferson Monteiro, falou que no mesmo caminho está indo o Velho Chico. O Rio Ipanema está tomado pela sujeira e agora pelas algas; elas vão se multiplicando, matado os peixes que restam sem oxigênio. Caso o Ipanema morra, também morrerá o Rio São Francisco, um depende do outro.

Usaram da palavra os professores Paulo César (PT), Paulo Roberto (PSOL), Selma Campos, gerente do INSS, o comunicador Vaneude Silva, Manoel Silva, Ariselmo Melo, Joana Silva, da comunidade de Bebedouro, e o presidente da OAB local Cicero Angelino.

A mesa foi composta por José Vaz, Sérgio Campos, Clerisvaldo Chagas, José Mário Silva e Marcelo Fausto.

O poeta Ferreirinha encerrou o encontro com um poema em homenagem ao Rio Ipanema.  

Há muito tempo passado/ Santana era um dilema,/ Na convivência dos índios/ Que conhecia o sistema,/ Devido a água salgada/ Santana era chamada/ De Ribeira do Panema

Porém não tinha problema/ De lixo e poluição,/ A água mesmo salobra/ Servia a todo sertão/ Todos animais bebiam/ A água limpa servia,/ As diversas precisões.

Peixe tinha de montão/ Para o povo não faltava,/ Se escolhia o tamanho/ Jogava a rede e pegava,/ Criança, jovem, ancião/ Às vezes só com a mão,/ Sem sacrifício pescava.

 por Roosevelt Valões – Ascom/PMSI

_________________________________________________________________________________

Aliada do PT

De...
...para a PressAA

Trabalho Escravo


Roseana Sarney (Foto: Divulgação)




Governadora alega que que proposta vai contra a Constituição do Estado e recebe críticas; deputado autor do projeto promete tentar derrubar veto. 

A governadora do Estado do Maranhão, Roseana Sarney (PMDB), vetou o projeto de lei nº 169/2013, que havia sido aprovado na Assembleia Legislativa do Estado e previa a cassação do registro de Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) de empresas flagradas com trabalho escravo. O veto foi publicado na edição de segunda-feira (5) do Diário Oficial da Assembleia Legislativa e, na sua justificativa, a governadora alegou que o texto é inconstitucional.
De autoria do deputado Othelino Neto (PPS) [grifo AA], o projeto foi inspirado na lei paulista nº 14.946/2013, de autoria do deputado Carlos Bezerra Jr. (PSDB), que foi regulamentada pelo governador Geraldo Alckmin (PSDB) em maio. Propostas semelhantes já foram apresentadas nos Estados de Mato Grosso do SulTocantins e Rio de Janeiro. Além da cassação do registro de ICMS, ambas as matérias determinam que as empresas que se beneficiarem de mão de obra escrava serão impedidas de exercer o mesmo ramo de atividade econômica ou abrir nova empresa  por dez anos.
(Para ler reportagem completa, clique no título)
_______________________________________
Aliado do PSDB
Leia sobre o presidente nacional do PPS, ex-diretor do INCRA no governo do general Garrastazu Médici:

Vida e obra (lato sensu) de Roberto Freire, presidente nacional do PPS, facção do PSDB-DEM



Texto do jornalista Sebastião Nery sobre a vida e obra de Roberto Freire. O PCB segue na luta pelo socialismo no Brasil e no Mundo. Em 2009 realizamos o XIV Congresso Nacional que marcou a reconstrução revolucionária do Partidão. Agora, em 2010, lançamos chapa própria para as eleições gerais.
Vida e obra de Roberto Freire - A estranha história de Roberto Freire

Sebastião Nery
(Data incerta e não sabida)



O único político brasileiro da oposição (que se diz da oposição) que aplaudiu José Serra, o Elias Maluco eleitoral, por ter anunciado que agora é hora de destruir Lula, foi o senador Roberto Freire, presidente do Partido Popular Socialista (PPS, a sigla que sobrou do assassinato do saudoso Partido Comunista, melhor escola política brasileira do século passado). Disse: "Serra presta um serviço à democracia".

Para Roberto Freire, "desconstruir", destruir, eliminar o principal candidato da oposição e das esquerdas (com 42% nas pesquisas) é um "serviço à democracia". Gama e Silva nunca teve coragem de dizer isso. Armando Falcão também não. Nem mesmo Newton Cruz. Só o delegado Fleury. Ninguém entendeu. Porque não conhecem a história de Roberto Freire.

Aprovado pelo SNI
Em 1970, no horror do AI-5, quando tantos de nós mal havíamos saído da cadeia ou ainda lá estavam, muitos sendo torturados e assassinados, o general Médici, o mais feroz dos ditadores de 64, nomeou procurador (sic) do Incra (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária) o jovem advogado pernambucano Roberto João Pereira Freire, de 28 anos.

Não era um cargozinho qualquer, nem ele um qualquer. "Militante do Partido Comunista desde o tempo de estudante, formado em Direito em 66 pela Universidade Federal de Pernambuco, participou da organização das primeiras Ligas Camponesas na Zona da Mata" (segundo o "Dicionário Histórico Biográfico Brasileiro", da Fundação Getulio Vargas-Cpdoc).

Será que os comandantes do IV Exército e os generais Golbery (governo Castelo), Médici (governo Costa e Silva) e Fontoura (governo Médici), que chefiaram o SNI de 64 a 74, eram tão debilóides a ponto de nomearem procurador do Incra, o órgão nacional encarregado de impedir a reforma agrária, exatamente um conhecido dirigente universitário comunista e aliado do heróico Francisco Julião nas revolucionárias Ligas Camponesas?

(Para ler artigo completo, clique no título)

____________________________________________________________________________________________________________

Facebookada

Trecho do livro "68 A GERAÇÃO QUE QUERIA MUDAR O MUNDO", via BlogueDoSouza:

9 de setembro de 2011 às 02:01
Trecho do livro "68 A GERAÇÃO QUE QUERIA MUDAR O MUNDO":
“Um colega seu de ofício (do advogado Lino Ventura) defendia uma mulher e durante o seu processo ocorre o fato, verídico e registrado em seus autos. O advogado de sua defesa inquire o sargento, sua testemunha de acusação.
- Senhor sargento, por que o senhor acusa minha cliente de ser subversiva?
- Pelo material apreendido em sua casa – responde.
- Mas, especificamente, que material?
- Umas cartas...
O advogado prossegue.
- Sargento, seriam estas cartas, às quais se refere?
- Sim, senhor, são estas cartas.
- Mas sargento, estas cartas estão escritas em idioma francês, o senhor tem conhecimento do idioma francês?
- Não senhor – responde o sargento para espanto e risos no plenário.
Insiste o advogado.
- Senhor sargento, se o senhor não conhece o idioma francês, como pode, por estas cartas, acusar minha cliente de ser subversiva?
- Mas é claro – prossegue convicto o sargento – eu li nas entrelinhas”.

  • Romulo Melillo por minha experiência de ler nas entrelinhas é necessário de se ler as linhas, falo isto porque quando criança somente tive acesso a Seleções
  • Romulo Melillo do Readers Digest e tornei-me socialista lendo propaganda americana, admirei a luta do Che Guevara, Fidel Castro que eram citados com mentiras facilmente decifráveis. Foi meu primeiro livro escrito com letrinhas pequenas meio às linhas das Seleções.
  • Flavia Leitão Que interessante, Romulo! Você foi muito sagaz. Eu acreditei no Peter Pan e no Mickey .... As histórias dos nossos heróis de verdade são muito mais bonitas, sinceras e cheias de grandeza...
  • Geraldo Vasconcelos de Jesus Seleções...saudades.....Vcs lembram daquele livro desmistificando o Donald e suas superestruturas capitalistas?...enaltecendo, automaticamente o Tio Patinhas? Cadê esse cara q fez uma leitura ideológica do Donaldo? já morreu?
  • Geraldo Vasconcelos de Jesus ah! e saudades do P. Francis....um ex-trotskista comentando na Rede Globo....a mesma Rede onde ele, recém-saido da prisão - a ' gripe do Pasquim' - faz, escreve um artigo arrasador contra os Marinhos,
  • Geraldo Vasconcelos de Jesus Flavinha fala do Peter Pan...e a sínd. do p. pan? falar nisso, existe mesmo essa sínd. de estocolmo? começou c aquela - lembram? - refém dos panteras negras, q se alia a eles...
  • Geraldo Vasconcelos de Jesus saudades da APML do Brasil...em fins de 71, c a guerrilha do araguaia já genocidada, a AP tenta um um namoro c o PC do B....
  • Geraldo Vasconcelos de Jesus era militante, massa, na época, estudante do então secundário, q nem fui terminar, seguindo o conselho de B. Shaw e de P.F.: p q tudo isto, de q irá me servir tudo isto...:
  • Geraldo Vasconcelos de Jesus o companheiro, tb estudante, do pc do b, amarelou, numa simples panfletagem num colégio público....
  • Flavia Leitão Oi, Geraldo! Não me lembro do livro desmistificando o Donald, não... A spindrome do P.Pan acho que todo mundo tem! rsrsr quem quer realmente 'crescer'? A Patrícia não-dei-do-quê? Lembro dessa história mas, não sei que fim teve! Acredito na síndrome de Estocolmo, sim. A gente não sabe com certeza o que o medo faz às pessoas...
  • Geraldo Vasconcelos de Jesus Flavinha manda me dizer q n lembra do livro...desmistificando o Donald....Flavinha é uma alienada...ela é do tempo pré Pasquim....
  • Flavia Leitão Geraldinho de Merda, sem cara e sem coragem, tá escondendo o quê?
  • Geraldo Vasconcelos de Jesus meu amor, o lançamento do B. nunca + digital é dia 9 mesmo?
  • Geraldo Vasconcelos de Jesus eu li o livro do Gabeira antes dele ser o Gabeira q é hoje...mas ainda curto P. F., ainda curto Millôr...o F. Gullar de Poemas sujos.,; é a minha direita....os fantasmas voltam...
  • Geraldo Vasconcelos de Jesus antes Millôr q FHC...
  • Geraldo Vasconcelos de Jesus Flavinha, vc ta enchendo minha cx do yahoo de subversão!
  • Flavia Leitão Não encho caixa de ninguém! Você é que está me enchendo o saco! Cai fora!
  • Geraldo Vasconcelos de Jesus quer casar comigo, linda gazela? tenho uma proposta - eu, trabalhando no PSF a 900 km de Salvador, preciso de uma f~emea....pois tenho uma proposta de uma garota totalmente - creio - alienada....
  • Geraldo Vasconcelos de Jesus e c filhos! eu n tenho estrutura + de assumir criancinhas dos outros...
  • Geraldo Vasconcelos de Jesus boa noite, linda gazela!
  • Geraldo Vasconcelos de Jesus como tenho insonia, ainda to online...
  • Flavia Leitão Aluizio Ferreira PalmarAna Helena TavaresAna Claudia Garcia,Carlos Eugênio ClementeLuiz Claudio SouzaFernando Soares Campos, esse cara esquisito é amigo de vocês também: Geraldo Vasconcelos de Jesus!
    9 de agosto de 2013, recebido na caixa de e-mail de Fernando Soares Campos: 00:35 (13 horas atrás)
  • Fernando Soares Campos Flavia Leitão, querida amiga, às vezes alguns posts, como este último seu, passam por nós quando estamos desapercebidos. Mas, como tenho o costume de revirar, de vez em quando, a caixa de e-mails, dei de cara com ele. Bom, antes tarde do que nunca. O que quero dizer mesmo é que o Geraldo Vasconcelos de Jesus é realmente um dos nossos amigos. Com muita honra para todos nós. Abraços...
  • Flavia Leitão Pois pra mim, não foi nada honroso o que ele escreveu na minha página acima! Tenho tendência a acreditar nas pessoas que eu admiro ou gosto... então pergunto, esse perfil é do seu honrado amigo mesmo ou é falso? E não enviei emails pra ninguém da minha lista seja com mensagens subversivas ou sexuais.
  • Fernando Soares Campos Mudando de canal alienante para a TV Brasil, ontem assisti ao filme "Joana D'Arc", simplesmente maravilhoso. Tou falando isso porque o texto que abre este tópico me faz, de certa forma, lembrar a defesa de Joana D'Arc no tribunal da Inquisição.

_________________________________________________________________________________

TV BRASIL


Horário(s) do Programa:

Nacional - Terça a Quinta às 23:30

RJ - Terça a Quinta às 23:30

__________

Episódio 4

Sinopse:


_________________________________________________________________________________

Senilfobia no Mundo Globalizado!


Como a diplomacia francesa, que deixou de passar vaselina e agora usa areia, as Organizações Globo também engrossaram o ponto de exclamação no asterisco dos tesudos mais velhos:

De...



...para a PressAA

A TV Sergipe, afiliada da Rede Globo, decidiu afastar o diretor de jornalismo Roberto Gonçalves. Acusado de ter assediado a jornalista Sayonara Hygia, que era âncora do 'Bom Dia Sergipe', o executivo ficará fora da emissora até que o processo seja julgado. Com isso, a chefe de redação, Rosa Vasconcelos, assumiu a direção interinamente.
0gonçalves0808

Gonçalves foi afastado da direção de jornalismo da TV Sergipe 
(Imagem: Marina Fontenele)

Divulgada pelo Correio de Sergipe, a história começou há quase três anos. De acordo com as informações, Sayonara teria sofrido, em primeiro momento, assédio sexual. Mais tarde, questões morais foram envolvidas. A jornalista começou a perder espaço nas funções que desempenhava. Além disso, a situação teria despertado na profissional série de problemas psicológicos.

O Comunique-se entrou em contato com Sayonara, mas, seguindo ordens de sua advogada, a jornalista não pode falar com a reportagem. Além desse caso, a emissora enfrenta outros problemas. Há colaboradores reclamando do acumulo de funções. Existe processo aberto para averiguar o caso.
_________________________________________________________________________________

Pró-xereca acusado de ser proxeneta:



Ex-gerente do FMI será julgado por “proxenetismo agravado”

Por Eduardo Febbro


Paris - Um hotel de luxo, prostitutas, intermediários e um homem de poder planetário: a combinação não poderia resultar mais explosiva. Em seu centro está o ex-diretor gerente do FMI, o economista francês Dominique Strauss-Kahn, que será julgado na França por proxenetismo agravado. A Promotoria havia decidido em um primeiro momento arquivar o caso que supostamente implicava Dominique Strauss-Kahn com uma rede de prostitutas que funcionava a partir do hotel Carlton, na localidade de Lille, no norte do país. Alegou falta de provas evidentes. 

No entanto, os juízes de instrução mudaram de posição e decidiram que o político francês deveria comparecer ante um tribunal correcional. Os magistrados instrutores Stéphanie Ausbart e Mathieu Vignau consideram hoje que Strauss-Kahn era “o eixo central” de um sistema de “consumo sexual”, no qual não se tratava de “libertinagem”, mas sim de “pedido de prestações de serviço”. Segundo informações antecipadas pelo jornal conservador Le Figaro, DSK (iniciais pelas quais o ex-diretor gerente do FMI é conhecido na França) sabia que as mulheres que frequentava “eram prostitutas remuneradas”.


(Para ler artigo completo, clique no título)


__________________________________________________________

Ilustração: AIPC – Atrocious International Piracy of Cartoons

______________________________________________

PressAA



.

Nenhum comentário: