sábado, 24 de agosto de 2013

Olha lá! É um mensalão?! Não! Chacinas?! Não! Privatizações?! Não! É a canalha se escondendo por detrás da própria lama! A fim de roubar a lama petrolífera

.

AIPC: Charge confeccionada a partir da ilustração do artigo "Por que a Polícia Federal praticamente parou? Parou por quê?"
_______________________________________________________________________________




Ontem, a Agência Nacional do Petróleo, cumprindo sua vocação de berço de ser um agente de destruição da petrobras, aprontou mais uma.


Quer limitar, nos novos gasodutos a serem construídos no Brasil, a participação da Petrobras.

O argumento é que não é bom que a mesma empresa produza e transporte o gás, porque isso contraria “a competição”.

Por isso, a ANP prepara uma resolução que impede o produtor de ser o trasnportador.

E quem é o produtor de 90% do gás brasileiro?

Adivinhou.

E quem tem quase toda a malha de gasodutos do país?

Adivinhou de novo, não é?

Não se está falando aqui de um frota de caminhões-tanque ou de uns tubinhos de encanamento de gás, daqueles pintados de amarelo que a gente vê nos prédios.

Estamos falando de dutos de alto valor logístico, capazes de definir políticas de implantação de indústrias e de jogar um papel muito pesado na definição de preços.

E de altos investimentos, com capacidade de gerar toda uma cadeia de produção industrial que pode – como faz a Petrobras – gerar encomendas milionárias para a industria brasileira ou… no exterior.

E lembremos que, com o início da exploração do pré-sal, não apenas a produção de petróleo dará um salto imenso mas, com ela, a do gás.

A ANP é o que foi criada para ser: a entregadora do petróleo brasileiro.

Por isso, quando não pode escancarar o portão, começa a tentar abrir todas as portas e portinholas que puder.

As multinacionais estão de olho neste filé e já entraram, com Fernando Henrique Cardoso, no gasoduto Brasil-Bolívia.

A BP – aquela feita com o golpe no Irã – tem 29% do controle.

E há muito tempo quer mais.

Leia este trecho do Relatório Reservado, de julho de 2000:

De um lado, Shell. Do outro, British Petroleum. Pode até dar zebra, mas é quase certo que uma das duas multinacionais seja o futuro controlador dos negócios de transporte e distribuição de gás da Enron no Brasil, Argentina e Bolívia. Outros pretendentes também procuraram oficialmente o grupo americano, porém, um detalhe crucial levou à bipolarização da disputa: apenas Shell e BP topam comprar o pacote completo, que inclui participações nos dois lados do Gasoduto Bolívia-Brasil, na Transredes, na Térmica de Cuiabá, na Elektro, na CEG, na Rio Gás e na Gaspart, além de 35% na argentina Transportadora Gas del Sur. Este é o grande diferencial. Em todas as outras negociações, os candidatos queriam apenas um ou outro ativo. O curioso é que Shell e BP pensam exatamente da mesma forma. Se pudessem escolher, também comprariam apenas os negócios no setor de gás. Como a Enron não quer saber de uma venda self-service, os dois grupos europeus pagam o pedágio. Aceitam ficar com as participações no setor de energia para colocar a mão em negócios estratégicos na área de gás, como o Gasoduto Bolívia-Brasil e a CEG. Mas o que Shell e BP fariam com as empresas elétricas? A estratégia da dupla é praticamente a mesma. As duas companhias já negociam com empresas de energia a formação de um consórcio que assumiria a operação da Elektro e da Térmica de Cuiabá. Isso para não falar que, no limite, não está descartada a própria venda futura destas empresas. Para a Shell, comprar as participações da Enron seria um negócio e tanto, sobretudo para a sua atuação no Brasil. Triplicaria os 17% que tem na Gás Transboliviano, passando a ser a maior acionista da companhia. No lado brasileiro, passaria de 4% para 12% no capital da Transportadora Brasileira Gasoduto Bolívia-Brasil, ficando individualmente atrás apenas da Gaspetro. E, de quebra, entraria no capital de nada menos do que nove distribuidoras de gás, sendo duas no Sul e cinco no Nordeste, além da CEG e Rio Gás, no Rio de Janeiro.

Tão ingênua, essa ANP…

Por: Fernando Brito


Leia também...

« 

Artigo Relacionado, em postagem Assaz Atroz:

Haddad e Paes no Rio e São Paulo para os homens de boa vontade -- Vadias vandálicas vazam a vulva


_______________________________________________________________________________


(informações de rodapé e outras que talvez você não tenha visto)

FRAUDES MILIONÁRIAS NO METRÔ E TRENS DE SP E DO DF

PROPINODUTO DENUNCIADO PELA SIEMENS PASSA PELA CASA CIVIL DO GOVERNO DE SP

Jornal da Band
VÍDEO - Cartel: desvio passaria pela Casa Civil do governo de SP

EM COTIA, ALUNOS SEM PROFESSORES EM ESCOLA ESTADUAL
SPTV - 23/08/2013
Alunos são dispensados por falta de professor em Cotia

NACIONAL
PESQUISA IBOPE
Estadão
Avaliação positiva do governo Dilma sobe 7 pontos; Sudeste puxa melhora

__________________________________

PRESSÃO ALTA
Estadão
Pressionado por Serra, Aécio reforça elo com FHC

AA: "Isso tá cheirando a chantagem" 

(Para ler as notícias do RodapéNews, clique AQUI)

_______________________________________________________________________


Wagner (CTB): “mídia é uma das nossas maiores preocupações”

Enviado por Miguel do Rosário - 23/08/2013

“O problema da mídia é uma das nossas maiores preocupações”, afirmou Wagner Gomes, presidente da Central de Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB), em entrevista exclusiva ao blog O Cafezinho.
“A grande mídia domina a opinião pública e ainda não temos instrumentos para se contrapor a isso. Essa é uma das questões que estão em nossa pauta, para ver como democratizar os meios de comunicação, permitindo à sociedade ouvir os dois lados”, afirma Gomes.
Os dois lados, naturalmente, são as duas grandes classes econômicas: trabalhadores e patrões. Pobres e ricos.
A CTB está, nesse momento, realizando o seu 3º Congresso.
(...)
“A Petrobrás tem 140 mil funcionários, dos quais 100 mil trabalham via empresas terceirizadas, ganhando bem menos que os registrados pela Petrobrás”.
“Esta será uma das maiores batalhas do movimento sindical. Faremos uma grande mobilização para que o Congresso não vote este projeto”.
(...)
“O governo pode contar com a gente para aprofundar as mudanças. Presidenta Dilma, conte com a CTB para isso. Nossa postura é de intransigência em defesa dos trabalhadores. [...] Mas nós temos lado, que é junto do projeto iniciado a partir de 2003. Como temos lado, cobramos com muita força. É por isso que dizemos: os tucanos não voltarão a governar o país. Nossa defesa deste projeto é intransigente”, afirmou.
“Dilma, vá para cima deles. Faça as mudanças, que terá o apoio do movimento sindical. Vamos continuar cobrando”, afirmou.
(Para ler entrevista completa, clique no título)
_______________________________________________________________________________






De cara limpa, Aécio ameniza críticas contra Lula



“Eu tche considero pra caramba. Você é meu irmãuzinho.”

Com informações de Marcelo Portela

Depois de classificar o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva como “chefe de facção”, o senador Aécio Neves (PSDB/MG) preferiu abrandar as declarações contra o ex-presidente. Na sexta-feira, dia 28, durante uma das viagens que faz para apoiar correligionários nas eleições municipais, o tucano afirmou que o ex-presidente age como “líder de facção” quando defende os réus no processo do “mensalão” e ataca adversários. No sábado, dia 29, porém, Aécio disse que se referia a uma “facção política” e negou que a declaração tivesse alguma referência com grupos criminosos [Nota do LimpinhoAaahh, tá! De facção criminosa ele e seus colegas privatas entendem bem].

_______________________________________________________________________________




Atualizado em 16/8/2009 


Ácidos Leves: - Porra, cara, como tu és canalha! 


Serrassuga: - Obrigado, querido, mas devo lhe adiantar que você ainda não viu nada! Isso é apenas uma amostra grátis. Até as eleições vamos provar que somos os mais cretinos, os mais estúpidos, os mais golpistas, os mais-mais do PIG! 

_______________________________________________________________________________




Comentários para este artigo...


Comentário de Cristovam Nunes 

É, Cuba é tão boa, que quando o pai pergunta ao filho o que ele quer ser quando crescer, ele responde: Estrangeiro.
Dizem que em Cuba, quando o fidel fazia um daqueles discursos intermináveis, em certo deles ele dizia:
Olha! as coisas não estão boas e é preciso exigir mais dos compatriotas
- Na multidão alguem respondeu nós trabalharemos o dobro
Mas veja, vai ser diminuída as rações e as escolas terão apenas uma refeição
- Não hay problema trabalharemos o trípolo
Entendem companheiros, não podemos construir mais hospitais e muitos sofrerão mais para ser atendidos
- Ta certo! trabalharemos quatro vezes mais
Fidel intrigado, perguntou pro coronel ao seu lado, quem aquele que está disposto a trabalhar tanto? O coronel respondeu: o coveiro mi comandante.
Falou...
Comentário de Francisco Constantino Simão 
Fernando...!!!  Parabéns...Otimo artigo...Estive em Cuba por diversas vezes e é um país se não fosse o maldito embargo dos imperialistas, seria um país maravilhoso e sendo como esta já da exemplos surpreendente ao mundo, principalmente em educação, saúde e segurança...
Comentário de Fernando Soares Campos 
Isso mesmo, Constantino, tenho certeza de que o "humorista" Cristovam, aí em cima, sabe muito bem disso, mas prefere ser engraçadinho e participar do time dos deficientes cognitivos. Abraços.
Comentário de Francisco Constantino Simão 
Pois é Fernando, tem gente que gosta de falar o que ouve, mas não tem coragem de confirmar com seus próprios olhos... Eu estou pretendendo montar uma pequena industria em Cuba e estou tendo todo o apoio do gaverno, o meu produto será de exportação somente para Brasil, Argentina, Venezuela e Colombia por enquanto.... A receptividade do povo e dos orgãos governamentais é de uma atenção muito acolhida...Abraços
Comentário de Cristovam Nunes 
Francisco,
Admirando a sua coragem, mas me desculpando pelo  merchandising, você vai exportar que produto?

Falou...
Comentar

Você precisa ser um membro de Portal Luis Nassif para adicionar comentários!


___________________________________________________________

No Cafezinho do Miguel do Rosário:

23 de agosto de 2013

Médicos de Cuba, bienvenidos camaradas!

_______________________________________________________________________________


23 de agosto de 2013

Agenda: ministra da Casa Civil e escritor Fernando Morais

Agenda presidencialA presidenta Dilma Rousseff se reúne, nesta sexta-feira (23), às 11h, com a ministra-chefe da Casa Civil, Gleisi Hoffmann. Às 15h, ela recebe o escritor Fernando Morais.

Precisamos dar aos nossos jovens e adultos oportunidades de trabalho qualificado, afirma Dilma



Motorista de 51 anos conta ao Blog do Planalto como o Fies o ajudou a chegar à universidade



_______________________________________________________________________________

De...

...para a PressAA...

Sábado, 24 de agosto de 2013


Dilma Rousseff se reúne com o líder do Psol no Senado, Randolfe Rodrigues. Foto: Roberto Stuckert Filho/PR

Dilma recebe o senador Randolfe Rodrigues

A presidenta Dilma Rousseff recebeu nesta segunda-feira (1), no Palácio do Planalto, o líder do Psol no Senado, Randolfe Rodrigues, para debater a proposta de reforma política. Após o encontro, o senador disse ser favorável à convocação do plebiscito e sugeriu, entre outros pontos, o fim do financiamento privado de campanha. O senador pediu ainda a aprovação do Plano Nacional de Educação e a utilização de 100% dos royalties do petróleo para financiar o setor.


Ainda no Boletim do Renatim...



Por Emanuel Cancella*

Com aval de todos os partidos da base do governo – inclusive PT, PC do B, PSB e PMDB - o leilão de Libra, o maior campo de petróleo do mundo, marcado para dia 21 de outubro, representa uma entrega sem precedentes do patrimônio público. Leia mais.






PSOL é autoritário e fecha a Câmara do Rio

 Por Davis Sena Filho — Blog Palavra Livre
______________________________________________________


Mas...

Tentemos entender por que a mídia empresarial, o PIG, vem dando tanto destaque a vândalos e bandidos em geral, todos a serviço de entidades diversas, inclusive dela própria, incentivando a anarquia, a baderna, o caos...

O povo foi às ruas reivindicar R$ 0,20 de redução nas tarifas de transporte coletivo, daí passando e exigir melhores condições de saúde, segurança pública, fim da roleta nas urnas eletrônicas, "abaixo a corrupção", "cadê Amarildo?!", "quem botou o ovo em pé: Cabral, Pieroot, Arlequim ou Colombina?!", "A mãe de quem?!"... Até que as cifras dos manifestantes atingiram astronômicos R$ 600 milhões surripiados pela maior rede de televisão do País (mas essa informação foi negada ao grande público: os beneficiários do Bolsa Família e salários-mínimos em geral). 

Enquanto a Pátria mãe tão distraída com o julgamento do "mensalão", com espetaculares escândalos de espionagem internacional, com o Movimento Passe Livre, com a "privatização" do Maraca, com a vinda ou não de médicos cubanos, com a redução da maioridade penal, além de terem arranjado crimes hediondos, como uma "criança que chacina a própria família" e depois "se suicida", oferecem ainda o conforto espiritual de se ver um pobre pedreiro favelado "desaparecido", e sua família sendo usada para intimidações, terror... 

Em meio a essas questões, a mídia alternativa, principalmente a chamada blogosfera progressista, consegue uma aparente vitória, desmascarando de vez o que sobrou da corruptália tucana e seus aliados (muitos deles já haviam abandonado o porão há muito tempo). Tudo indica que a máfia tucana, até então protegida pelos Barões do Café-Soçaite Midiático, está, finalmente, desmascarada para o grande público... Apesar de que eles não entregarão os pontos facilmente, ainda têm muita gente com o rabo preso...
24 de agosto de 2013

Se o ex-governador José Serra não existisse, o diabo seria obrigado a inventá-lo às pressas. O Brasil seria bom demais sem ele. O cabra inferniza até a vida da oposição. Quando Aécio Neves achava que, finalmente, poderia respirar tranquilo, sem a concorrência sempre desleal e traiçoeira do conde drácula, eis que Serra levanta de seu caixão e volta a assombrar.

(Leia completo, clique no título)

* * *

Em meio às manifestações, apareceu também gente gritando e esperneando pelos royalties do petróleo. 

Royalties? Que royalties que nada, mané! O buraco de prospecção é bem mais embaixo, pra lá do pré-sal. Se a gente não abrir os olhos, ninguém vai ter gás para sair às ruas exigindo royalties, pois o petróleo já não será nosso. 

* * *

Entrementes, entre mentes doentias e o julgamento de um dos "mensalões", a nação brasileira nem percebe que as bilionárias do petróleo estão esfregando as mãos, não vêem a hora de concretizarem tenebrosas transações... 

No último mês de junho deste ano de 2013 novamente multidões de jovens saíram às ruas, mas o que se chamou de Movimento Difuso em verdade se revelou total ausência de consciência e desconhecimento. Culpou-se o governo por não tomar medidas de que era autor e não conseguia realizá-las por intercedência de seus opositores. Acusou-se por aplicar verbas públicas em empreendimentos arcados pelos gestores das Copas do Mundo em todos os países onde se realiza o evento. E se protestou contra projetos do qual não se fazia a menor ideia do que se tratava.

Esse desvio de comportamento que não corresponde à tradição dos movimentos populares brasileiros em muito preocupou os integrantes do MVC – Movimento pela Vergonha na Cara, criado para defender o maior patrimônio de nossas gerações futuras num mundo que presumivelmente por muitos anos dependerá do petróleo como fonte energética e matéria prima de imensurável quantidade de produtos.

Coincidindo a estes fatos, dois outros preocupam sobremaneira o MVC – Movimento pela Vergonha na Cara: o leilão do campo Libra do Pré Sal e o recrudescimento das pressões dos maiores especuladores de petróleo do mundo: os Estados Unidos.

(Recebido por e-mail, não encontramos a íntegra do texto disponível na internet)

_______________________________________________________________



Movimento pela Vergonha na Cara faz Carta Aberta a William Waack


Não passou em branco o desprezo nem as opiniões entreguistas do jornalista William Waack sobre o pré-sal. Em uma “carta aberta” dirigida nesta sexta-feira (16) ao apresentador da TV Globo e da Globo News, o Movimento pela Vergonha na Cara (MVC) dispara contra Waack.

Os protestos tiveram como base um depoimento dado no mesmo dia pelo jornalista no programa Entre Aspas, da Globo News. Segundo a carta aberta, Waack declarou no ar que “a reserva petrolífera do pré-sal não terá relevância alguma ao futuro do país, em razão do desenvolvimento de energias alternativas.”

A resposta do Movimento pela Vergonha na Cara foi contundente. Entre outras “qualificações”, o jornalista global é acusado de ser “um dos mais esforçados porta-vozes da UGP — União dos Gigolôs da Pátria”, “um dos que sobrevive através de mentiras desenvolvidas para enganar ao povo brasileiro e incentivar a prostituição do país aos interesses internacionais”, “capacho dos interesses externos e prepotentemente contrário aos interesses do futuro do povo brasileiro”, “sabujo dos interesses do capital estrangeiro”.


(Para ler completo, clique no título)

_________________________________________________________________



 Pose

Vamos passear depois do tiroteio
Vamos dançar num cemitério de automóveis
Colher as flores que nascerem no asfalto
Vamos todo mundo...tudo que se possa imaginar
Vamos duvidar de tudo o que é certo
Vamos namorar à luz do pólo petroquímico
Voltar pra casa num navio fantasma
Vamos todo mundo... ninguém pode faltar
Se faltar calor, a gente esquenta
Se ficar pequeno, a gente aumenta
E se não for possível, a gente tenta
Vamos velejar no mar de lama
Se faltar o vento, a gente inventa
Vamos remar contra a corrente
Desafinado coro dos contentes
Vamos velejar num mar de lama
Se faltar o vento a gente inventa
Vamos remar contra a corrente
Desafinado coro dos contentes.

_______________________________________________

Ilustração: AIPC – Atrocious International Piracy of Cartoons

_______________________________________________

PressAA



.

Nenhum comentário: