quarta-feira, 21 de agosto de 2013

O Rio tem o balneário mais lixuoso do Brasil - São Paulo: Um Luxo de Lixo --- Paulistanos dão fumo pra Lei Antitabaco

.

Humilha São Paulo, FERNANDA TORRES


No blog PERCA TEMPO
_________________________________________________________________________________

A Feijoada Tropical da Cultura Paulistana

Coluna Econômica - 21/8/2013

Ex-faz tudo do Ministério da Cultura na gestão Gilberto Gil,  Juca Ferreira passou como um furacão rompendo a pasmaceira da área, jogando-a do marasmo das salas de espetáculo para os cafundós do país. Seu projeto de Pontos de Cultura espalhou a boa nova da arte digital pelas comunidades mais variadas, de índios no Amazônia ao funkeiros de periferia, que se tornaram criadores da era digital, disseminando seus vídeos pela Internet.


Mais que isso, Juca juntou no entorno de Gil um grupo de pessoas que aprendeu a pensar fora do pensamento compartimentalizado e estanque, separando arte erudita e popular, militância política de esquerda e direita, tentando enquadrar a arte nos parâmetros convencionais ou em novos parâmetros.

Muitas das políticas foram construídas com ampla participação popular, resultando em uma das experiências culturais mais criativas nas políticas públicas brasileiras.

***

Indicado Secretário da Cultura de São Paulo pelo prefeito Fernando Haddad, seu desafio será trabalhar a cultura metropolitana de São Paulo.
Seu primeiro passo foi proceder a um inventário dos equipamentos culturais da Secretaria. Constatou que a Secretaria dispõe de mais de cem equipamentos isolados. Existem 50 bibliotecas municipais que não conversam entre si. Não existe uma política de leitura para uma cidade com 5 milhões de analfabetos funcionais. Há casos de bibliotecas que recebem 8 leitores diários, em média.

***

O segundo inventário foi das manifestações culturais da cidade.

Os principais agentes de cultura, diz ele, são praticamente invisíveis para a opinião pública. Uma de suas primeiras atitudes foi descriminalizar os dois movimentos. O mais conhecido conjunto, os Racionais, foi convidado a se apresentar na Virada Cultural.

Na periferia, Juca encontrou um mundo riquíssimo, saraus, terreiros de samba, os herdeiros de Solano Trindade montando todo tipo de manifestação cultural. Nas ruas, constatou que há um movimento de arte na rua considerada das melhores do mundo, conforme foi lhe dito por artistas alemães egressos dos movimentos de arte de rua de Berlim.

Existe um teatro poderoso, uma indústria de audiovisual potente, um movimento de bares riquíssimo. A explosão da indústria do audiovisual, aliás, foi decorrência de uma nova Lei do Audiovisual, concebida na sua gestão do MinC. Na tramitação, a lei sofreu críticas acerbas e enorme pressão, especialmente ao determinar cotas para filmes e vídeos nacionais.

***

São Paulo é um desses paradoxos, à altura da antropofagia da Semana de 22 – que praticamente inspirou a contracultura baiana do final dos anos 60. É enorme, diversificada e, ao mesmo tempo, seu establishment cultura padece de um provincianismo atroz, constata Juca. Não se aceita a cultura caipira, não se reconhece parte do Brasil, importa peças da Broadway e gasta recursos da Lei Rouanet em projetos que não se desdobram em dinâmicas culturais mais profundas; em riqueza.

***

Nos próximos meses, estarão definidas as demais políticas públicas da sua gestão. Pode ser que não dê em nada. Pode ser que se consiga uma feijoada cultural à altura dos melhores momentos da Tropicália – berço de influência de Juca.





Visite o BLOG e confira outras crônicas
_________________________________________________________________________________



Lei antifumo é desrespeitada em terminais de ônibus em São Paulo




_________________________________________________________________________________


(informações de rodapé e outras que talvez você não tenha visto)

De: Paulo Dantas
QUADRILHA TUCANA FRAUDOU CONCORRÊNCIAS E SUPERFATUROU CONTRATOS DO METRÔ E CPTM COM EMPRESAS DO CARTEL

MPE-SP APURA CARTEL QUE FRAUDOU CONCORRÊNCIAS E CONTRATOS ATUAIS NO METRÔ E CPTM, ALÉM DO QUE FOI DENUNCIANDO PELA SIEMENS

Estadão – 21/08/20013 – Manchete de capa

MP apura se cartel do metrô age em contratos atuais

O Ministério Público do Estado de São Paulo (MPE-SP) suspeita que o cartel, que segundo a Siemens durou de 1998 a 2008, em gestões do PSDB, ainda exista no metrô da capital

CPI DA CORRUPÇÃO EM SP
MANIFESTAÇÃO NO CENTRO DA CIDADE DE SÃO PAULO

Folha

Manifestação contra Alckmin termina em tumulto no metrô

SAQUE AOS BENS PÚBLICOS

CA

“FHC vendeu as jóias e aumentou a dívida da família”- Delfim Netto


_________________________________________________________________________________


[Economia & Política] ITAU QUER O BRASIL À SUA IMAGEM E SEMELHANÇA

Do 247

Cadu Amaral

A instituição financeira dos Setúbal é a típica caricatura do capitalista de tirinhas de esquerda. Lucros exorbitantes, arrocho em consumidores e empregados


O banco Itau é o símbolo de como o capitalismo selvagem (se é que existe capitalismo civilizado) atua em nossas vidas. O banco dos Setúbal obteve um lucro de sete bilhões de reais, maior do que a economia de 32 países no primeiro semestre de 2013. Porém, é a empresa segunda colocada em reclamações no PROCON e é o banco que mais demite trabalhadores. Em 2012, fechou 7935 postos de trabalho.

(Leia completo clicando no título)

_________________________________________________________________________________


Globogate: O estranho caso de Cristina

por Miguel do Rosário

O Tijolaço está publicando neste momento mais um post sobre o estranho caso de Cristina Maris Meinick Ribeiro, a servidora que roubou o processo da Globo no dia 2 de janeiro de 2007. Eu quero acrescentar alguns comentários.

Não é um caso mal explicado. É um caso bizarro. Desde 2006, Cristina vinha sendo investigada em vários processos administrativos por crimes cometidos em 2005. Tinha alterado o processo de empresas (Forjas, P&P Porciúncula e Mundial), forjado CPFs falsos para pessoas com dívidas na praça.


Como uma mulher suspeita em vários processos administrativos poderia ter acesso a um processo envolvendo quase 1 bilhão de reais?


(Para ver fac-símiles de documentos e conclusão do artigo, clique no título)

Leia também...

Viralatas, tremei!
ARTIGOS RELACIONADOS

_________________________________________________________________________________

Recebido por e-mail da lista de Hélder Câmara


Aécio piscou. Acabou se lançando candidato ao governo de Minas, mas começou mentindo



Foi só a presidenta Dilma visitar São João Del Rei, terra natal de Tancredo Neves, e liberar verbas para 44 cidades históricas de todo o Brasil manterem e recuperarem seu patrimônio histórico e cultural, dentro do PAC, que o senador Aécio Neves (PSDB-MG) ficou nervoso e vacilou. Abandonou o discurso de presidenciável tucano e vestiu a camisa de candidato ao governo de Minas.
____________________________________________________________________



_________________________________________________


Senado


Com exceção do Bloco Parlamentar da Minoria (PSDB e DEM), todas as demais lideranças indicaram os membros que farão parte da CPI da Espionagem do Senado. A lista dos parlamentares foi lida nesta terça-feira (20) no plenário da Casa. A senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM), que solicitou a criação da comissão, disse que há possibilidade da CPI ser instalada ainda nesta quarta (21).


“Estamos trabalhando para instalar de imediato”, disse a senadora Vanessa. Ela explicou que a falta de indicação do Bloco da Minoria não impede a instalação.

O colegiado foi criado com a finalidade de investigar a denúncia de espionagem do governo dos Estados Unidos por meio da internet. Leia...

Leia também: 
Vanessa quer explicação do embaixador britânico sobre brasileiro

_________________________________________________________




Ariely Barata - Hollywood divulgou que fará um filme sobre sua trajetória. Qual sua opinião sobre isso?

Hollywood pode produzir muitos filmes sobre o WikiLeaks, já que quase uma dúzia de livros está para ser publicada. Eu não estou envolvido em nenhuma produção de filme no momento. Mas se nós vendermos os direitos de produção, eu vou exigir que meu papel seja feito pelo Will Smith. O nosso porta-voz, Kristinn Hrafnsson, seria interpretado por Samuel L Jackson, e a minha bela assistente por Halle Berry. E o filme poderia se chamar "WikiLeaks Filme Noire".

(Para ler entrevista completa, clique no título)
_____________________________________________


02 INDICA

Mais tarde, no filme 007 Contra o Foguete da Morte, de 1979, o toque do interfone acionado por Roger Moore são as cinco notas famosas da trilha de Contatos Imediatos de Terceiro Grau. 007 esteve no Brasil nesse filme. Ele teve locações no Rio de Janeiro, com direito a uma espetacular fuga no bondinho do Pão de Açúcar.


007 Contra o Foguete da Morte

_________________________________________________________

No site...

Fim do Mundo 2012 
Pôster oficial do filme 2012

Pôster oficial do filme 2012 - Cidade do Rio de Janeiro destruída

Pôster oficial do filme 2012 - Cidade do Rio de Janeiro destruída

Cristo Redentor destruído no pôster do filme 2012

Foram divulgados os cartazes do filme 2012 pela Columbia Pictures. O Rio de Janeiro é um dos destaques. No cartaz do Rio de Janeiro para o filme 2012 a cidade é destruída por um mega-tsunami e mostra os maiores ícones da cidade sendo levados pelas ondas. Saiba mais em... 


_________________________________________________________________________________

No blog da redecastorphoto...

Desgoverno mundial totalitário

 por Adriano Benayon



01. Estamos diante de mudança qualitativa na situação mundial, tanto no plano econômico como no político. 
02. Depressão, desemprego crescente, concentração e financeirização absurdamente elevadas - incompatíveis sequer com o pouco que restava do estado de direito - têm levado ao Estado totalitário, cujas instituições aplicam meios e armas  tecnológicas, nunca dantes vistas, para desinformar, espionar e reprimir as pessoas.
03. Poucos países, como Rússia, China e Irã, não se comportam como capachos do império anglo americano, sofrendo, por isso, pressões militares, políticas e constante campanha denigridora, apesar de com ele colaborarem em muitos terrenos e questões (1). Nem esses se desvencilharam plenamente da oligarquia financeira anglo americana, absoluta em numerosas nações subjugadas, de todos os continentes.
(...)

24. O Brasil, transformado em zona passiva da exploração e da opressão imperiais, tem o “privilégio” de votar na urna eletrônica menos confiável do Mundo, e agora seus eleitores vão ser submetidos pela “Justiça” ao cadastramento biométrico, ficando, assim, expostos a mais abusos contra seus direitos. 

25. Por mais absurdo que pareça às mentes sadias, infere-se o objetivo de dizimar a  população mundial, por parte da oligarquia instituidora da “nova ordem mundial”. Basta, para isso, ver o que ocorre, há decênios.

[AA: Mentes sadias sob o jugo de ideias brilhantes das mentes sombrias de Absurdil]

(Para ler artigo completo, clique no título)

__________________________________________________

Ilustração: AIPC – Atrocious International Piracy of Cartoons
__________________________________________________

PressAA



.

Nenhum comentário: