sábado, 8 de maio de 2010

Geladeira pra esquimó

.

Fernando Soares Campos

Google premia iniciativas em prol da liberdade de expressão

Até aí morreu Neves.

Quero mesmo é que o Google homenageie iniciativas como a rede castorphoto, que distribui o que há de mais interessante para se ler na blogosfera política e cultural, como, por exemplo, o Coletivo Vila Vudu de Tradutores, cujos trabalhos deveriam ter um espaço exclusivo para publicação. Não tomo essa iniciativa porque não disponho de tempo pra tudo isso.

Outro grupo que deveria ser premiado é o JIBRA – Jornalistas Independentes do Brasil - LONDON UK, que denunciou a armação golpista contra o Governo Lula, revelando os detalhes de como foi articulada a tentativa de “acabar com a raça do PT” e aplicar um golpe de Estado.

Golpe de Estado em Andamento no Brasil: Revelações Estarrecedoras

Confira:

http://lists.indymedia.org/pipermail/cmi-ssa/2005-June/0607-s5.html

Também vem aí o “Centro de Estudos da Mídia Alternativa Barão de Itararé”.

“No dia 14 de maio, às 19 horas, no auditório do Sindicato dos Engenheiros de São Paulo (Rua Genebra, 25, próximo à Câmara Municipal de São Paulo), ocorrerá o lançamento do Centro de Estudos da Mídia Alternativa “Barão de Itararé”. A nova entidade, que reúne em seu conselho jornalistas progressistas e lutadores sociais, tem como objetivos principais contribuir na luta pela democratização da comunicação, fortalecer a mídia alternativa e comunitária, promover estudos sobre a estratégica frente midiática e investir na formação dos novos comunicadores.”

Leia completo: http://altamiroborges.blogspot.com/search?updated-max=2010-05-03T19%3A35%3A00-03%3A00&max-results=5

Vai ter prêmio do Google? Duvido.

Desde já, os parabéns desta nossa Agência Assaz Atroz.

Prêmio do Google, em casos como esse, não passa de geladeira pra esquimó.

______________________

O Google, em parceria com o grupo Global Voices e a agência Thomson Reuters, divulgou os vencedores do prêmio Breaking Borders, que homenageia iniciativas que utilizem a internet em prol da liberdade de expressão.

Um júri internacional escolheu três ações que serão premiadas com US$ 10 mil. Os vencedores são Kubatana.net, do Zimbábue; BOSCO, de Uganda; e o The Philippines Center for Investigative Journalism, das Filipinas.

O Kubatana.net utiliza a internet, e-mail, SMS, blogs e materiais impressos para disseminar informações sobre direitos humanos. O BOSCO é um projeto iniciado em 2007 que disponibiliza redes de acesso a internet sem fio em comunidades rurais no norte de Uganda.

O The Philippines Center for Investigative Journalism foi criado em 1989 para incentivar o jornalismo investigativo nas Filipinas. Em 20 anos, a instituição produziu 500 reportagens, publicou 24 livros, cinco filmes de longa metragem e vários documentários, além de realizar treinamento com jornalistas locais. A entidade já recebeu mais de 120 prêmios nacionais e internacionais.

Os vencedores receberam os prêmios nesta sexta-feira (07/05), durante o Citizen Media Summit 2010, em Santiago, no Chile.

http://www.comunique-se.com.br/index.asp?p=Conteudo/NewsShow.asp&p2=idnot%3D55725%26Editoria%3D8%26Op2%3D1%26Op3%3D0%26pid%3D119409640249%26fnt%3Dfntnl

_______________________________

Ilustração: AIPC - Atrocious International Piracy of Cartoons

.

PressAA

.

Nenhum comentário: