terça-feira, 18 de maio de 2010

Vantagens de Serra ampliam-se e ameaçam os adversários

.

Na Folha, time vence de zero a um

A Folha Online acaba de produzir uma proeza. Vejam este título: Para tucano, diminuição de vantagem de Serra em maio era previsível. Como as duas pesquisas que saíram – Vox e Sensus – colocaram Dilma, pela primeira vez, em vantagem, fui ver se o líder do PSDB, Jutahy Magalhães, o tucano ouvido na matéria, tinha dito esta sandice, chamando desvantagem de “diminuição da vantagem”. Justiça seja feita, não há nada semelhante nas declarações entre aspas do deputado. Ao contrário.


Ele diz que o resultado reflete a exposição do PT que começou com o pronunciamento do presidente Luiz Inácio Lula da Silva sobre o 1º de Maio e terminou com a propaganda partidária exibida quinta-feira passada. “Foram 15 dias de um jogo de futebol no qual um time, que é o PT, tinha direito de fazer até gol de mão, enquanto o adversário, que é o PSDB, não pode nem entrar em campo”.


É a opinião dele, embora em matéria de rigor “do juiz” todo mundo esteja vendo quem tem ido apelar para o árbitro.


O paradoxo de dizer que “diminuiu a vantagem” para descrever uma desvantagem é de autoria da Folha. Aproveitando a metáfora futebolística do deputado, quem sabe, agora, com essa “técnica de redação”, o site da Folha comece a escrever assim, no noticiário de esportes, que “O Palmeiras vai vencendo de zero a um o Corínthians”.

Perderam o senso do ridículo.

Tijolaço.com

Ilustração: AIPC Atrocious International Piracy of Cartoons

.

PressAA

.

Nenhum comentário: