terça-feira, 18 de maio de 2010

PAREM A GLOBO, QUE O MUNDO QUER DESCER!

.

Raul Longo

Quando os Ocidentais mais pessimistas começavam a comemorar o acordo de Paz conquistado pelo Presidente Lula junto ao Irã, William Waack nem que tussa e a Cristiane Pelágio com a mão no bolso chamaram não-sei-quem professor de não-sei-o-quê da USP para compor o eixo que anunciou ao mundo: LULA DECLAROU A 3ª GUERRA MUNDIAL!

O triunvirato provou por a + b que o acordo sugerido pela ONU no ano passado e posto em prática no tratado entre Brasil– Irã–Turquia é igual ( = ) à aritmética do economista José Serra. Não há prova dos 9 que dê jeito, e nem criancinha acredita, mas o perigo é real.

E agora? Ora e agora? E agora que, conforme anunciou a tríplice aliança, o Palácio do Planalto ouvirá as trombetas do apocalipse naquela cornetinha dos filmes de Rin Tin Tin, e a cavalaria americana jogará todos os megatons e nêutrons destinados a Teerã, Cabul, Bagdá e Gaza; sobre nossos escalpos.

A tríplice aliança já avisou: Rio de Janeiro e São Paulo serão as novas Hiroxima e Nagasaki. Tão pensando o quê? Que o desmoronamento de São Luís do Paraitinga foi imprevidência e irresponsabilidade do governo tucano! Que o buraco do metrô em Pinheiros e a Ponte que Partiu no Rodoanel foram desastres de obras públicas mal contratadas e administradas. É que ‘cês não viram o Obama sanguinolento que o Lula acaba de despertar!

Aquilo é pior do que Arthur Virgílio e ACMinho juntos, com o Bolsonaro e o Hildebrando Paschoal de quebra!

E com o duo global e o insigne professor de alguma coisa, o que vai acontecer? Assim como Lot e os seus, serão resgatados desta Sodoma e Gomorra. Sem olhar para trás, vão direto para a Califórnia, o paraíso do Tio Sam todo poderoso, onde atuarão como Três Porquinhos lá na Disneylândia, sob a prescrição do ex-ministro da saúde: “É só não respirar perto do narizinho deles”.

Pelágio com a mão no bolso bem quis revindicar o Muppets Show, arrogando-se semelhanças físicas com Miss Piggy, mas o pessoal da produção é duro e incoercível: o papel continua reservado a sua colega Mirian, embora os inúmeros esforços plásticos ainda não tenham resultado outro efeito além de uma rusga com José Serra que não aceita ameaças nem questionamentos à vaga que concorre para chefe da Casa dos Monstros, mas sem o humor da Família Adams porque, afinal, tucanos não estão aqui pra brincadeira. São gente séria! (perguntem pras criancinhas da aula de aritmética!)

Enfim, já tá todo mundo avisado: o Day After vem aí! Lula apertou o botão vermelho e nós nusfu! Palavra da Globo! E palavra da Globo vocês sabem como é. O próprio Ali Kamel já explicou: na primeira vez pode não dar certo, na segunda também não, nem na terceira ou quinta. Mas lá pela milionésima quadringentésima oitava vez pode ser batata! Ainda mais dessa vez, que tem o aval do notável professor de qualquer troço lá da USP!

Será de aritmética?

Confira:


_________________________

*Raul Longo é jornalista, escritor e poeta. Ponta do Sambaqui, 2886 Floripa/SC. Colabora com esta nossa Agência Assaz Atroz



Ilustração: AIPC - Atrocious International Piracy of Cartoons

.

PressAA

.



3 comentários:

GilsonSampaio disse...

Tenho sanguessugado sistematicamente os textos e ilustrações do seu blog para o meu. Com o devido crédito, é claro.
Hoje foi duro sanguessugar o texto do Raul Longo. Já havia publicado sobre o mesmo tema e depois de ler o Raul minha vontade foi deletar meu blog mequetrefe.
Longa vida para você Fernando e para seus colaboradores.
Não posso esquecer de elogiar suas ilustrações: são du cacete.
Abs

GilsonSampaio disse...

Raul,
Agradeço a atenção pelo comentário deixado lá no blog.
Entendo que o caminhar é mais importante que o caminho, entretanto, se o caminho for agradável, com árvores a fornecer sombra e frutos, pássaros espalhando alegria com seus cantos, minas d'água para matar a sede e refrescar e, sobretudo, companheiros e companheiras que sustentem o ãnimo uns dos outros, o destino é mais facilmente alcançado.
Abraço com admiração
Gilson

DHYAN disse...

............hahahahaahh ASSAZ ATROZ A FOTO DA CHEFIA aqui na minha esquerda,................
parece que vai fazer au au,....
fala pra ele dar um sorrizinho vai,
...............AMO VC e sua escritura esta cada vez mais cada vez,......................