terça-feira, 3 de setembro de 2013

Dirceu, suposto chefe da quadrilha petralha, agora está equiparado a Donadon, FHC, Serra, Alckmin e outros meliantes --- No Paraíso, mães pernambucanas amparam as crianças assassinadas...

.


_____________________________________________



Presidentes da Câmara e do Supremo discutirão caso Donadon

Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN) se reunirá com o ministro Joaquim Barbosa, do STF, na tarde desta terça, para discutir a liminar que suspendeu a sessão da Câmara que manteve mandato de deputado preso


03 de setembro de 2013
Daiene Cardoso - O Estado de S. Paulo

BRASÍLIA - O presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), informou que se reunirá com o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Joaquim Barbosa, às 16h desta terça-feira, 3, para discutir a liminar que suspendeu a sessão da Casa que manteve o mandato do deputado Natan Donadon (sem partido-RO) [AA: Expulso sumariamente da banda podre do PMDB]. Alves anunciou também que vai colocar em votação, em sessão extraordinária, a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que põe fim ao voto secreto no Legislativo.
O presidente da Câmara contou que conversou por telefone, na manhã desta terça-feira, com Barbosa e que o ministro prometeu levar o caso Donadon ao pleno do Supremo após o fim do julgamento dos embargos do mensalão. Ou seja, o assunto deve ser discutido na próxima semana pelo STF.
"É uma liminar apenas que abre exceções ao texto constitucional. Não me parece o caminho mais adequado (decretar a cassação de mandato). Prefiro aguardar a decisão plena do plenário do Supremo", disse Alves.



_______________________________________________________________________________

Pena e compadrio livraram Donadon, diz Henrique Alves


Quem o diz é o presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), ao tentar justificar o resultado da votação que livrou Natan Donadon (sem partido) [AA: Expulso sumariamente da banda podre do PMDB] da perda de mandato na última quarta-feira. Ele cumpre pena de mais de 13 anos de reclusão em um presídio de Brasília por desviar dinheiro da Assembleia Legislativa de Rondônia, seu Estado.
No dia em que foi "absolvido" pelos colegas deputados, ele fez um discurso na tribuna no qual reclamou das condições e da comida da cadeia. Donadon acabou afastado do cargo e deu lugar ao suplente depois de uma manobra regimental comandada por Alves.
O presidente da Câmara promete agora não pôr mais em votação casos semelhantes - como os dos condenados no julgamento do mensalão - enquanto não se aprovar o voto aberto. Nesta entrevista ao Estado, Alves também diz que o PMDB estará com Dilma Rousseff nas eleições de 2014. Abaixo, os principais trechos da entrevista.
O voto secreto foi fundamental para a absolvição?
O voto secreto gera essa anomalia, porque fica aquele voto do compadrio, do corporativismo, da amizade, do sentimento de pena. Em alguns casos pesaram ressentimentos pessoais em relação a outros procedimentos da Justiça. Então, é um acúmulo que o voto secreto permite expressar. Ficou claro que a transparência do voto se impõe para que essas questões menores ou distorcidas não possam prevalecer. Como presidente da Casa, não coloco mais processo de cassação de deputado sob o manto do voto secreto.
Na sua decisão, o sr. suspendeu o mandato de Donadon porque ele está preso. No caso do julgamento do mensalão, um deputado, o petista João Paulo Cunha, foi condenado ao regime fechado e outros três, José Genoino, do PT, Pedro Henry, do PP, e Valdemar Costa Neto, do PR, foram condenados ao semiaberto. Como ficará a situação deles? 
Prefiro aguardar a manifestação final do Supremo.
(...)

O senhor acha que o PMDB deve repetir em 2014 a aliança com a presidente Dilma?


No que depender de mim, o PMDB não tem plano B, não tem plano C, não tem plano D. O projeto do PMDB é o da reeleição da presidente. Estamos engajados com o vice-presidente, temos cinco ministros, temos participação administrativa e é um governo que está sendo bem avaliado com a nossa participação. O plano do PMDB é a reeleição de Dilma com Michel Temer na vice. E avançar naquilo que foi feito pelo ex-presidente Lula, de construção da liberdade, redução da pobreza e crescimento da economia.


























(Para ler entrevista completa, clique no título)
_______________________________________________________________________________

Atriz canastrona, perde oportunidade de figuração na Hollywood em crise e arranja papel de Regina Duarte ianque. Pra ela, o presidente negro Barack Obama é o culpado de tudo, é o monstro dos monstros, é o erro que agora "pesa" na consciência dos americanos que o elegeram. Ela está cheia de medo e mentiras...



Enviado por Sirley Lima (via Facebook)


Legendado por Pri Silva 

__________________________

Regina Duarte com medo de Lula



__________________________




_______________________________________________________________________________


Obama habla de guerra de tres días en Siria; es ridículoPor el profesor Luiz Alberto Moniz Bandeira

Entrevista de Ricardo Gozzi al cientista e
historiador Luiz Alberto Moniz Bandeira

Cuando se entra en una guerra, es imposible determinar cuando va a terminar. La advertencia fue hecha por Luiz Alberto de Vianna Moniz Bandeira, doctor en Ciencia Política por la Universidad de San Pablo y profesor titular jubilado de historia de la política exterior de Brasil en el Departamento de Historia de la Universidad de Brasilia (UnB), al comentar la intención declarada por el presidente de los Estados Unidos, Barack Obama, de promover una acción militar "limitada" y de corta duración contra el gobierno de Siria. Aquí están los tramos principales de la entrevista.

- En la noche del jueves 29 de agosto, el parlamento británico votó contra la participación del Reino Unido en una eventual intervención exterior en Siria y el primer ministro David Cameron dijo que respetaría la decisión. ¿Cuál es el efecto de este desdoblamiento sobre la iniciativa de acción militar llevada a cabo por parte de los Estados Unidos?

- La democracia ahora funcionó en Gran Bretaña. La deserción del primer ministro David Cameron reflejó el estado de ánimo del pueblo inglés, harto de guerras en el Medio Oriente y de la farsa montada por el presidente George W. Bush y por el primer ministro Tony Blair, que el Premio Nobel de la Paz, Barack Obama, continuó desarrollando. Esperemos que François Hollande, presidente de Francia, siga el ejemplo. El secretario de Estado, John Kerry, dijo que el uso de gas es una "obscenidad moral". ¿Los Estados Unidos probaron que Assad usó esta arma química? No. ¿Y quién la usó? ¿Israel? ¿Los insurgentes? Y aunque se probase que el gobierno de Assad hubiese cometido esta estupidez, los Estados Unidos no tienen ningún mandato para ser la policía global o para usar a la Otan (Organización del Tratado del Atlántico Norte) como policía global.

(...)

- Hay quien compara la situación actual en Siria con la de Kosovo en 1999. ¿Es correcto hacer este tipo de comparación?

- Kosovo tiene cierta importancia geopolítica, pero no en la dimensión estratégica de Siria, un país extremadamente más complejo, con varias etnias y sectas. Y la situación mundial, actualmente, no es la misma de 1999, cuando los Estados Unidos estaban en su momentum imperial, como potencia solitaria, luego del desmoronamiento de la Unión Soviética, y Rusia, su sucesora, todavía sufría la profunda crisis económica y financiera que la abatiera en 1997. También el presidente de Rusia no es más Boris Yeltsin, sino Vladimir Putin, que trató de recuperarla como gran potencia, mostrando ser un gran estadista, inclusive al dar asilo a Edward Snowden, que reveló la extensión del espionaje electrónico de los Estados Unidos. Y el propio Putin ya anunció, en los últimos meses, que no permitirá que la Otan reproduzca, en Siria, lo que hizo en Libia. Rusia puede no intervenir militarmente, en el caso de ataque de la Otan, sin embargo dispone de muchos medios para respaldar al gobierno de Assad, cuyo ejército, aunque desgastado por más de dos años de guerra, aún constituye una enorme fuerza, además de los refuerzos del Hezbollah.

(Para ler entrevista completa, clique no título)

_______________________________________________________________________________


Por: Raúl Antonio Capote
Cuban médico-
Como chamar a ação de negar ajuda a Cuba no momento em que milhares de crianças estavam morrendo? As crianças lotaram os hospitais vomitando sangue, com febre alta, ao lado de entrar em choque, apenas a confiança do povo na revolução, no seu científico, abnegação e sabedoria do seu pessoal médico e de saúde, não se estenderia a pânico.
Agora que o Empire fabrica pretextos para atacar a Síria, é bom lembrar quem são os verdadeiros terroristas.
Suínos mortos de peste suína africana
Suínos mortos de peste suína africana
Guerra biológica importante realizada pelo governo de Estados Unidos contra o povo cubano em 54 anos.
- 1961 - 1962 A CIA desenvolveu um plano para incapacitar os trabalhadores de açúcar durante a colheita, usando meios químicos.
- 1962 é inserido doença de Newcastle provoca uma elevada taxa de mortalidade de mais de 80% das aves.
- 1972 A CIA introduzido Cuba o vírus da gripe suína, que forçou o abate de mais de meio milhão de porcos.
- 1979-1981 A CIA apresentou quatro pragas destrutivas que afetam as pessoas e culturas: conjuntivite hemorrágica, dengue, o Roya cana de açúcar e tabaco Azul Mold.
- Agosto 1981 nodular bovina Pseudodermatosis é introduzido, que afeta o gado.
- 1980 Segundo epidemia de peste suína Africano, utilizando um laboratório de vírus geneticamente modificado para a detecção e diagnóstico difícil.
- Em 1981, ele introduziu o Mimilitis Ulcerativa, infecção provoca danos severos em bovinos.
- Em 1993, detecta coelho doença hemorrágica viral.
- Em 1996 Varroacis é introduzida, a qual é a doença mais grave que as abelhas, o que provoca uma elevada mortalidade em colmeias.
Podemos acrescentar a esta lista a CBB que dizimou o café, o Thrips Palmi, a Mite Rice.
Thrip Palmi
Thrip Palmi
Em 21 de Outubro de 1996 às 10:08 na pulverização modelo S2R aeronave manhã registro aeronaves civis N-3093M-registrada dos Estados Unidos operado pelo Departamento de Estado daquele país, voando sobre a terra cubana norte a sul, de forma intermitente aspersão sete vezes substâncias desconhecidas, descobriu-se que a aeronave lançou em Thrips Palmi campo cubano, muito resistentes aos inseticidas, este inseto irá favorecer as altas temperaturas e seca, multiplicam-se rapidamente e logo provoca grandes danos às culturas, este inseto também ataca várias plantas nos afetou batata, feijão, feijão verde, pepino, berinjela, etc danos em batata foi enorme em um momento em que o país atingiu grandes produções cavalaria, o ataque foi precisamente as áreas de alta produção de batata e feijão.Esta praga era desconhecido em Cuba
Dengue nas primeiras semanas afetou 300 mil pessoas, das quais 158 morreram, 101 delas crianças.
Em 1979, o jornal Washington Post informou que a CIA tinha um programa contra a agricultura cubana desde 1962 foram feitos agentes para esses fins.
Em 1984, diante de um júri americano Eduardo AROSENA, líder do grupo terrorista Omega 7, admitiu a participar de uma operação para introduzir germes para a ilha como parte de uma guerra biológica contra Cuba.
A dengue é uma doença transmitida por mosquitos Aedes, dois séculos atrás, esta doença em sua forma clássica é conhecida em todo o último século da Bacia do Caribe sofreram, incluindo Cuba. E não até meados do século XX, que descreveu sua forma mortal chamado Dengue Hemorrágica esta doença produz uma grande fuga de líquidos, com grande hemorragia, levando à morte em poucas horas.
(...)

No julgamento de Edward AROSENA este reconheceu que a dengue hemorrágica foi introduzida em Cuba através de grupos de cubanos radicados em Miami.
Para dar uma idéia da magnitude dessa guerra de 1978-1999 foram detectados no país 13 entidades exóticas. Nossos virologistas não conseguiram revelar que todos estes vírus foram manipulados em laboratório, para fazer uma forma mais virulenta, mais adaptável ao tempo, mais resistentes a drogas ou agentes químicos e biológicos, outro mais difíceis de detectar e, assim, diagnosticar a doença, como foi o caso do vírus da peste suína Africano introduzida em Cuba em 1980.
Esta é apenas uma amostra de que a guerra é parte da guerra maior do que somos feitos a ajoelhar-se para o povo cubano.
Então, quem são os terroristas?
(Para ler reportagem completa, clique no título)

_______________________________________________________________________________

De...



...para a PressAA...

Juiz proíbe veículos de citarem nome de Presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco

     
Juiz de Direito plantonista da Comarca do Recife, Sebastião de Siqueira Sousa proibiu veículos de citarem o nome do Presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco, Guilherme Uchoa, em reportagens. A decisão afeta Diário de Pernambuco, TV Clube e Jornal do Commercio. Apurações do Comunique-se mostram que a sentença saiu após suposto caso de tráfico de influência, que não envolve diretamente o presidente. A decisão sobre a proibição saiu no sábado, 31. Se descumprida, os veículos podem ser multados em R$ 50 mil por cada ato de violação.
De acordo com as denúncias, que estão sendo apuradas Promotoria da Infância e Juventude do município, a filha de Uchoa, Giovana Góes Uchoa, seria uma das líderes do esquema que facilitou a adoção de uma criança para casal formado por esteticista carioca e piloto americano.
00guchoa0209Guilherme Uchoa pede para que veículos não citem mais seu nome (Imagem: Roberto Soares)

Revelado pelo Diário de Pernambuco e, depois, noticiado pelos outros veículos, o esquema mostra que a esteticista é amiga de Giovana, que herdou do pai "vasta influência no Poder Judiciário e no meio político". Na história, Cristina Wanderley, assessora da juíza Andréa Calado (que desde janeiro é titular da Vara da Infância e Juventude de Olinda) teria sido responsável por pedir ajuda à juíza para que o casal conseguisse a guarda. Todos os envolvidos possuem laços de amizade.
Diante do caso, Uchoa alegou que "a matéria é tendenciosa, interpretada maliciosamente, dando a impressão de que essa pessoa influente, protagonista da atitude ilícita, seria o requerente". Ele "alega que os requeridos diuturnamente vinculam seu nome ao fato acima narrado, como se este houvesse praticado algum tipo de tráfico de influência, sem, contudo, haver nenhuma prova material do fato". 
_______________________________________________________________________________



Poema em homenagem à Subprocuradora Gerusa Torres Lima


Publicado por Associação do Ministério Público de Pernambuco (extraído pelo JusBrasil) - 2 meses atrás
0
* Um dos momentos da Subprocuradora Gerusa Torres Lima nos eventos da AMPPE (Confraternização de final de ano 2012)
A diretoria da AMPPE pública abaixo o poema escrito pela Promotora de Justiça Patrícia Torres e aproveita as belas e verdadeiras palavras expressadas no texto para homenagear a colega Gerusa Torres de Lima e se solidarizar com todos os seus familiares e amigos:
Saudade de Uma Guerreira
Quando nos aproximamos eu já te conhecia, mas ainda não sabia, o espírito de Luz que eu ia encontrar.
Como pessoa, que surpresa maravilhosa e que alma tão bondosa, como foi bom contigo estar.
Para os amigos, mais que a mão e atenção, se dava por inteiro, corpo, alma e coração, como poucos sabem se doar.
No trabalho, uma guerreira, sem ter medo das trincheiras que teria que enfrentar.
Procuradora competente, atuante, eficiente. Da inteligência, nem precisa comentar.
O Ministério Público segue em frente, mas hoje se ver carente, Gerusa não vem mais trabalhar.
Exemplo de honestidade, retidão e dignidade, buscando sempre a verdade, onde a Justiça deve estar.
Ai meu Deus quanta dor. Meu Senhor ai que dó. O coração dilacerado, a garganta dando um nó.
A saudade se faz intensa, revelando a tua ausência, numa penosa realidade.
E nessa hora tudo perde a cor, só a fé no Criador nos ajuda a caminhar, levando conosco a certeza, que nos braços do Pai, Minha Querida, tu vais ser acolhida e o céu vai festejar.
Patrícia Torres - Promotora de Justiça
_________________________________________________________________________________________



MPPE inaugura Núcleo Maria Aparecida Clemente de Apoio à Mulher

Publicado por Ministério Público de Pernambuco (extraído pelo JusBrasil) - 3 anos atrás


0
Núcleo foi criado para fortalecimento da Lei Maria da Penha em Pernambuco a partir de um convênio com o Ministério da Justiça
Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher e para dar suporte aos promotores de Justiça que lidam com a aplicação da Lei Maria da Penha, o procurador-geral de Justiça de Pernambuco, Paulo Varejão, expediu uma portaria que cria o Núcleo Promotora Maria Aparecida Clemente de Apoio à Mulher. O Núcleo do Ministério Público de Pernambuco (MPPE), que será coordenado pelo promotor de Justiça, Alfredo Pinheiro, funcionará na sede das Promotorias da Capital, localizada na Avenida Suassuna, nº 99 e deverá ser inaugurado ainda esta semana, durante as comemorações da semana da Mulher.
A defesa da mulher vítima de violência e o fortalecimento da Lei Maria da Penha no âmbito do Estado de Pernambuco, têm sido uma das bandeiras adotadas por Varejão, desde o início de sua gestão, em 2007. Diretamente vinculado ao gabinete do procurador-geral, o núcleo foi criado a partir de um convênio entre o MPPE e o Ministério da Justiça, através do Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (Pronasci), para a criação e estruturação de núcleos que apoiem o combate à violência doméstica e familiar contra a mulher. “A criação deste núcleo irá possibilitar o desenvolvimento de um processo cultural e de gestão do conhecimento, que permitirá aos promotores realizar intervenções judiciais e extrajudiciais, apropriadas e adequadas, em defesa da mulher, criando uma cultura que possibilita que a população se torne mais consciente dos seus direitos, transformando assim a sociedade”, explicou Varejão.
Entre as atribuições do espaço, destacam-se a formulação e implementação de políticas públicas de promoção da igualdade de gênero e medidas necessárias a conscientização sobre os efeitos pessoais e sociais negativos da violência contra a mulher. Além disso, o núcleo deverá trabalhar diretamente com as organizações não governamentais, delegacias especializadas e entidades governamentais que tratam do tema. O Núcleo de Apoio à Mulher também irá colher dados com relação à violência praticada contra as mulheres e encaminhá-los para a diretoria, com sede em Brasília, para que esses números façam parte de uma estatística nacional, que irá ajudar a planejar ações de combate a esse tipo de violência.
A capacitação de promotores de Justiça e servidores quanto às especificidades das atuações ministeriais nessa área, também é uma das prioridades do núcleo, que deverá promover uma atuação articulada com outras instituições e entidades que atuem na defesa da mulher vítima de violência doméstica e familiar.
Maria Aparecida Clemente - Por iniciativa do procurador-geral de Justiça, Paulo varejão, o Núcleo de Apoio à Mulher do Ministério Público de Pernambuco (MPPE) recebe o nome da promotora de Justiça Maria Aparecida Clemente, que foi uma vítima da violência praticada contra a mulher. A promotora de 43 anos foi assassinada em 2001 e tornou-se um dos símbolos de luta contra a violência, dentro da Instituição. Maria Aparecida Clemente foi sequestrada na saída de um supermercado no bairro da Torre, no Recife, e encontrada morta poucas horas depois, com dois tiros na cabeça, no lixão do município de Igarassu, na Região Metropolitana. O crime aconteceu no dia 7 de abril de 2001.
O Ministério Público e a Polícia Civil de Pernambuco conseguiram desvendar o crime em julho de 2009. Para forjar latrocínio, um grupo com cinco pessoas fez vários saques em caixas eletrônicos do Banco do Brasil e do Bandepe utilizando os cartões da promotora. O carro da vítima foi encontrado abandonado no Poço da Panela, no dia seguinte ao crime.
MPPE e Lei Maria da Penha - O trabalho da Lei Maria da Penha tem sido uma das prioridades da Instituição desde 2007, tomando mais força a partir de 2009. Tanto que o Ministério Público tem atuado para difundir o conhecimento da lei junto à população. Uma das maneiras mais eficazes de realizar esse trabalho tem sido através da publicação de cartilhas informativas. Com o tema Lei Maria da Penha, o Ministério Público de Pernambuco possui duas cartilhas, sendo uma com os principais pontos da legislação, além de informações sobre onde e como procurar ajuda. Esta cartilha, inicialmente, foi criada para os operadores do Direito, com uma discussão mais técnica a respeito das mudanças trazidas com a Lei. Devido ao enorme sucesso perante a população geral, a cartilha encontra-se hoje em sua terceira edição.
Uma outra cartilha sobre o mesmo tema também está sendo distribuída. Desta vez em formato de bolso, a cartilha resume a Lei Maria da Penha no esquema de perguntas e respostas, de modo a facilitar a consulta por parte de qualquer cidadão. O material traz, também, a lista com endereço, telefone e horários de funcionamento de todos os órgãos públicos de segurança e saúde que podem ser procurados para prestar ajuda em situações de violência contra a mulher.
O Núcleo de Apoio à Mulher Maria Aparecida Clemente também ficará responsável pela distribuição do material de esclarecimento da Lei.
_______________________________________________

Ilustração: AIPC – Atrocious International Piracy of Cartoons

_______________________________________________

PressAA


.

Nenhum comentário: