quinta-feira, 19 de setembro de 2013

No Céu ou na Terra sob o jugo infernal dos sionistas, as crianças palestinas amam Justin Bieber --- Enquete: Eduardo Campos, o Mãos de Tesoura do Nordeste, terá mais votos que Aécio? --- Governador do PSDB ensina como transformar currais em latifúndio eleitoral

.


A GUILHOTINA EXPLICA O REGIMENTO AOS LINCHADORES 
Contra a fúria condenatória de Barbosa, exaltada pela mídia, o ministro Celso de Mello, um dos mais vorazes algozes dos réus da AP 470, lembrou que "o processo penal e os tribunais são, por excelência, espaços institucionalizados de defesa e proteção dos réus contra eventuais excessos da maioria, ao menos, Senhor Presidente, enquanto este Supremo Tribunal Federal, sempre fiel e atento aos postulados que regem a ordem democrática, puder julgar, de modo independente e imune a indevidas pressões externas, as causas submetidas ao seu exame e decisão". Foi ao fígado do ministro Gilmar Mendes, o que mais vociferou para tentar acuá-lo, tanto na corte quanto nos jornais. Contra o argumento de que o Congresso Nacional, que tem a prerrogativa para legislar sobre processo penal, nunca havia se manifestado sobre a validade dos embargos infringentes, apresentou os fatos: em 1998, o então presidente Fernando Henrique Cardoso enviou ao legislativo um projeto de lei que propunha a extinção do recurso no STF e foi derrotado, conforme antecipou Carta Maior na matéria "Congresso foi favorável aos infringentes. E Gilmar Mendes sabia". Teve a delicadeza de não lembrar que o hoje ministro do STF era, à época, subchefe de Assuntos Jurídicos da Casa Civil de FHC e, portanto, estava mais do que ciente dos pormenores da estratégia derrotada.(por Najla Passos, de Brasília; leia a íntegra da reportagem nesta pág)


Colunistas| 17/09/2013

DEBATE ABERTO

‘Opinião pública’ ou ‘opinião da grande mídia’?

No caso da Ação Penal nº 470, parece que juízes do Supremo Tribunal Federal, também consideram que a opinião da grande mídia teria que ser levada em conta, não apenas por ser a mediadora ou “refletora” da opinião pública, mas por ser a própria opinião pública.


Colunistas| 17/09/2013
DEBATE ABERTO

Embargos vão gerar impunidade?

Não é verdade que o caso mensalão vá ser “melado” e que “tudo” vai para a impunidade, como a mídia ideologicamente podre está dizendo e assustando todo mundo, sobretudo os que ignoram o funcionamento da Justiça e o que já aconteceu até aqui no mensalão.


Foi considerado pela Revista Época um dos 100 brasileiros mais influentes do ano de 2009.1 É apontado como possível candidato à presidência da república em 2014.
_______________________________________

(re)Leia também...

Celso de Mello é a última tentativa de legitimar o enforcamento

dom, 15/09/2013 - Atualizado em 16/09/2013

Não se iludam com Celso de Mello.
Suas atitudes mais prováveis serão:
(...)
Com isso, se dará um mínimo de legitimidade às condenações.
Celso de Mello é um garantista circunstancial, apenas a última tentativa de legitimar um poder que perdeu o rumo.

A deslegitimação do STF

Para entender melhor o jogo. Leia mais »
_______________________________________________________________________________

Nossa sugestão continua de pé...

Quinta-feira, 5 de setembro de 2013


Superlotação dos Presídios!

ASSASSINO DE JORNALISTA
Pimenta Neves vai para o regime semiaberto

                   Confira: [A fim de que ele fuja e ceda a vaga para Dirceu]

http://www.mailingplus.com.br/deliverer_homolog/arq/cli/arq_3197_134492.jpg

De...

 Informativo assinado por 111.900 comunicadores
...para a PressAA...

COM NOVO DONO...
Rede Bom Dia deixa jornalistas em aviso prévio

http://www.mailingplus.com.br/deliverer_homolog/arq/cli/arq_3197_135285.jpg

O PRÍNCIPE DA PRIVATARIA
Senhor X apareceu meses antes da publicação do livro

MINISTRO CELSO DE MELLO
“Judiciário não pode se contaminar pela opinião pública”

"CORTA ´PRA´ MIM"
Record confirma edição de sábado do ´Cidade Alerta´

´BOLETIM DE OCORRÊNCIAS´?

SBT muda mais uma vez nome de novo telejornal

REGIONALIZAÇÃO DE CONTEÚDO
Rádio Globo tira ‘Show do Antonio Carlos’ de São Paulo
____________________________________

Wiki-PressAA...

Antônio Carlos começou sua carreira fazendo um teste na Rádio Nacional no final dos anos 50, foi reprovado oito vezes. Depois da nona tentativa foi aprovado. Depois trabalhou na Rádio Tupi e na TV Tupi, e em 1987 foi para a Rádio Globo onde até hoje comanda o programa Show do Antônio Carlos das 6 às 9 da manhã. Antônio Carlos é chamado de "O despertador do Brasil"2 . em 2012, foi homenageado pela escola de sa samba Acadêmicos de Santa Cruz3 .
O radialista comanda um bloco de carnaval de rua no Rio de Janeiro, o Bloco do Show do Antônio Carlos, onde são tocadas diversas marchinhas de carnaval. Em 2013 foi lançado um CD com algumas das marchinhas do bloco.
Antônio Carlos também comanda uma festa de São Cosme e Damião no mês de Setembro. A festa costuma ocorrer nos entornos da Rádio Globo Rio, no bairro da Glória.

_________________________________________________________________________________________

Na edição de terça-feira (17), falamos da "New Geopolicália da Grand Sant'Ana", no Sertão das Alagoas. Hoje o nosso correspondente João TNT, diretamente de uma reserva de caatinga, nos enviou nota, publicada no Portal Maltanet, informando sobre o decreto do governador Teotonio Vilela Filho, o qual institui a Região Metropolitana do Médio Sertão, também conhecida como Grand Sant'Ana, unindo todos os currais da região em um só Latifúndio Eleitoral, a fim de facilitar a penetração de "novos" políticos; gente como, por mau exemplo, Givaldo Carimbão, deputado federal que fez Romário pagar o maior mico, desfilando em cima de um caminhão pela cidade, como uma espécie de pentacampeão de votos.... 



Nova Lei cria Região Metropolitana do Médio Sertão em Alagoas 

Fotos / Arquivo
Geral 
09/08/2013 
Nova Lei cria Região Metropolitana do Médio Sertão em Alagoas 

Do G1-AL

Objetivo é facilitar ações de desenvolvimento e agilizar políticas públicas.
Nove municípios compõem o grupo que contará com Plano Diretor.


Em decreto publicado no Diário Oficial do Estado (DOE) desta sexta-feira (9), o governador de Alagoas, Teotonio Vilela Filho (PSDB), sancionou a lei que cria a Região Metropolitana do Médio Sertão (RMMS) e o Conselho de Desenvolvimento e Integração da Região Metropolitana do Médio Sertão (CRMMS). O objetivo é fortalecer e facilitar a criação e execução de políticas econômicas, territoriais e de desenvolvimento daquela região.

O RMMS é composto pelos municípios de Santana do Ipanema, Dois Riachos, Olivença, Olho D\'Água das Flores, Carneiros, Senador Rui Palmeira, Poço das Trincheiras, Maravilha e Ouro Branco. Representantes destes municípios e do governo do Estado integram o CRMMS.

Espera-se que, com a criação da RMMS, ações que visem a distribuição de água potável, macrodrenagem de águas superficiais, destinação correta de resíduos sólidos, políticas habitacionais, educação e capacitação, saúde e segurança pública, além de infraestrutura, sejam aprovadas e postas em prática mais rapidamente.

O CRMMS ficará responsável por adequar administrativamente os interesses das metrópoles e dar apoio aos responsáveis por executar estas políticas públicas. A criação e aprovação de um Plano Diretor de Desenvolvimento Metropolitano (PDDM) também está entre as atribuições do conselho, além da definição de empreendimentos e serviços de interesse comum da Região e a criação de Câmaras Técnicas Setoriais.

_________________________________________________________________________________________

No blog da redecastorphoto...


19.09.2013

Genocídio cometido pelos falangistas (direita) libaneses e sionistas de Israel

Trinta e um anos atrás, mais de 3 mil palestinos foram mortos nos campos de Sabra e Chatila, em Beirute, onde viviam como refugiados desde a fundação de Israel em terras palestinas, em 1948. Até hoje não houve punição aos responsáveis pela chacina: o Partido Falangista libanês e os sionistas israelenses

Por [*] Baby Siqueira Abrão

Em setembro de 1982 o Líbano vivia uma situação política tumultuada, de guerra civil. Facções religiosas e partidos políticos libaneses e da Síria - país ao qual o Líbano esteve anexado até 1943, sob domínio colonial francês - promoviam atentados; a Organização pela Libertação da Palestina (OLP), à época fazendo resistência armada à tomada de seus país pelos sionistas europeus, estava sediada em território libanês; o exército israelense invadira o Líbano em junho de 1982, com sua habitual violência, e instalara bases operacionais em vários locais, incluindo a capital, Beirute.

Bachir Jemayel
Israel dava apoio político e logístico à Falange, partido nacionalista da direita libanesa que mantinha um braço armado também apoiado pelas autoridades israelenses. Com os sionistas na retaguarda, a Falange conseguiu levar seu principal líder, Bachir Jemayel, à presidência do Líbano. Nove dias antes de assumir, porém, Jemayel foi morto num atentado promovido, de acordo com a Falange, por forças sírias de inspiração nazista.

Ariel Sharon, então ministro da Defesa de Israel, reuniu-se com a família de Jemayel dois dias antes do massacre de Sabra e Chatila para conversar sobre a necessidade de o partido vingar-se do assassinato. A revelação foi publicada pela revista Time de 21 de fevereiro de 1983, sob a alegação de que integrava o Apêndice B do relatório final da Comissão Kahane, que investigou a matança de Sabra e Chatila e considerou o ministro "indiretamente" culpado pela ação. Sharon processou a Time, mas a revista manteve a veracidade da informação, dizendo que se enganara apenas quanto à fonte da notícia.

A reunião entre Sharon e a família Jemayel, porém, foi mero protocolo. O ataque aos campos de refugiados de Sabra e Chatila, vizinhos um do outro, já estava acertado. As autoridades sionistas tinham conseguido expulsar dali os membros da OLP, o que deixou a população sem proteção alguma. Por isso seria muito fácil atacá-la. Aquelas pessoas desarmadas não ofereceriam nenhuma resistência, como de fato não ofereceram.

Ariel Sharon
A participação do exército israelense no massacre foi comprovada. E,  como ele é subordinado ao Ministério da Defesa de Israel, o ministro à época, Ariel Sharon, não teve como escapar da responsabilidade pelo crime. Mas escapou da punição. Depois de intermináveis idas e vindas na Justiça da Bélgica - país que permitia o julgamento de estrangeiros acusados de crimes de guerra, e a cujos tribunais 23 sobreviventes do massacre apelaram - o caso foi encerrado.

Por quê? Em entrevista a esta jornalista em 2012, o professor Franklin Lamb, diretor das organizações Americans Concerned for Middle East Peace [Estadunidenses interessados na paz para o Oriente Médio] e The Sabra Shatila Foundation and Palestine Civil Rights Campaign afirmou que o encerramento se deveu “à pressão de Israel, por meio de Donald Rumsfeld, então secretário de Defesa dos EUA. Ele ameaçou tirar de Bruxelas o quartel-general da OTAN se o caso fosse adiante”. Rumsfeld foi secretário de Defesa dos governos Gerald Ford e George W. Bush, teve papel destacado na “guerra ao terror” - que eliminou grande parte dos direitos civis dos cidadãos dos EUA, promoveu guerras contra o Afeganistão e o Iraque e ameaça o mundo até hoje - e foi um dos fundadores do PNAC, o Project for the New American Centerthink tank neoconservador de inspiração sionista que no final dos anos 1990 elaborou um plano, ainda em execução, para manter o domínio do mundo nas mãos dos Estados Unidos.

Ellen Siegel
O massacre de Sabra e Chatila indignou também os israelenses. Mais de 400 mil deles foram às ruas protestar, obrigando Sharon a renunciar a seu posto de ministro da Defesa. Ele, porém, logo depois voltaria à política, como primeiro-ministro. Em 2006, segundo a versão oficial, sofreu um AVC e desde então encontra-se internado, em coma.

O drama vivido pelos moradores de Sabra e Chatila - a maioria  palestinos, mas também libaneses e imigrantes pobres de outras nacionalidades - e a ativa participação dos soldados israelenses ficaram registrados nos relatos dos sobreviventes e de outras pessoas que, de um modo ou de outro, testemunharam a chacina, como a enfermeira estadunidense, Ellen Siegel, o jornalista inglês Robert Fisk, então sediado em Beirute como correspondente no Oriente Médio do jornal The Independent, a modelo Debbie Jackson e os próprios soldados israelenses que participaram da ação e que relatam suas experiências no filme Valsa com Bashir.

Fui atrás de alguns desses testemunhos para dar ao leitor uma ideia do que foram aqueles trágicos dias de 1982 - do ponto de vista de quem sobreviveu para contá-los. É estarrecedor, e vem a seguir.

[*] Baby Siqueira Abrão é jornalista, tradutora, escritora e pós-graduada em filosofia, é correspondente dos veículos Brasil de Fato e Carta Maior no Oriente Médio, além de ativista por direitos humanos e justiça social. É autora de dois livros sobre história da filosofia, para as editoras Moderna e Ática. Eventualmente colabora com a redecastorphoto.

_______________________________

Acerca da Pravda.ru

Pravda.ru é uma grande empresa de notícias e opinião, na Internet. A edição digital periódica, Pravda.ru, tem licença do Ministério da Imprensa da Rússia ¹ ÝË-2037, 03.11.1999. Pravda.ru foi a primeira empresa na Runet (Internet russa) a editar notícias. Este trabalho começou em Outubro de 2000, em versão inglesa, e é atualmente a edição online mais popular, no que toca à frequência de citações e de renovação da informação. Tem versão em português e existem planos para publicar versões em chinês e árabe. A Pravda.ru tem uma reputação estável e sólida e mantém-se num ranking muito alto.

É visitada mensalmente por 4 milhões de internautas e o número diário de pageviews é de 250 mil. A Pravda.ru compreende as seguintes edições: Pravda.ru - notícias e análise em russo; English.pravda.ru- em inglês; Port.pravda.ru- em português;Italian.pravda.ru- em italiano; Electorat.info - edição dedicada aos eleitores e às eleições a todos os níveis . Yoki.ru - edição especial de informação para jovens; Pravda.ru/foto/- uma fotogaleria exclusiva; Farc.ru - portal recreativo e informático; e Escover.ru - edição informática e analítica dedicada à ecologia.

Endereço: 105064 Staraya Basmannaya Street, 16/2 Moscow Russia

Telefones +7 (495) 287 41 69

_______________________________

Pravda publicará a matéria, que é grande, em três partes. Esta é a introdução, que indica, de maneira resumidíssima, o contexto em que se deu o massacre de Sabra e Chatila. A segunda parte é uma tentativa de reconstruir alguns momentos decisivos da tragédia, dia a dia, com base nos depoimentos de alguns sobreviventes, inclusive os que testemunharam no tribunal belga que julgou o caso. Se qualquer leitor  tiver mais informações, por favor, envie, para que possamos, no ano que vem, apresentar um relato ainda mais completo desse que foi mais um atentado contra o povo palestino.
______________________________________________________

Leia também...

Praça pública para crianças palestinas

12.05.2007
O cineasta gaúcho Kais Ismail, 43 anos, criou uma comunidade no Orkut, a fim de promover uma campanha a favor da construção de uma praça pública para as crianças palestinas. Na descrição da comunidade orkuteira, Kais informa:
“Sei que existem outras crianças sofrendo no mundo, mas as que não possuem uma única praça, parque, campinho de futebol, ou qualquer espaço físico público para brincarem, só mesmo as palestinas. O que resta para elas são as mesmas ruas que trafegam os tanques de guerra, ou os terrenos baldios que estão se transformando em lixões. O que fizeram estas crianças para receberem tamanho castigo? Sem uma única praça, sem um único canto. O que tem a dizer um psicólogo sobre este assunto? O que você tem a dizer sobre este assunto? O Orkut, no meu entender, se usado com amor pelo próximo, é capaz de tornar o mundo mais suportável. Vamos nos unir e dar uma praça para as crianças palestinas”.
(...)

O Embaixador do Brasil nos territórios palestinos ocupados, Arnaldo Carrilho, em matéria do jornal carioca O Dia, confirma: “O Kais tem razão. Não há parques infantis nos territórios Palestinos ocupados ilegalmente por Israel há 40 anos”.
A comunidade no Orkut tem o título de “Praça p/crianças palestinas”, visite-nos:

E...

Será construída a praça para as crianças palestinas

10.09.2007
Publicamos aqui na Pravda artigo tratando da campanha liderada pelo publicitário gaúcho Kais Ismail… Agora nos chega esta maravilhosa notícia, extraída da comunidade do Orkut Praça para Crianças Palestinas.
Fernando Soares Campos
Publicamos aqui na Pravda artigo tratando da campanha liderada pelo publicitário gaúcho Kais Ismail:
Praça pública para crianças palestinas
Agora nos chega esta maravilhosa notícia, extraída da comunidade do Orkut PRAÇA PARA CRIANÇAS PALESTINAS.
Tópico de autoria de Najat, membro da comunidade orkuteira:
" Otima noticia!!!

Ficamos de arrumar o dinheiro, mas pela falta de participacao dos membros da comunidade, nao conseguimos arrumar o dinheiro.
Pena so que nao poderemos palpitar em nada, e nem colocar o nome de Praca Brasil, mas o que valeu foi nossa intencao. 
Nosso muito obrigado a todos q participaram.
E se a comunidade continuar, mais p frente colocarei fotos dela pronta.

Allah maakon."
* * *
Parabéns, Kais Ismail!
Parabéns aos membros da comunidade e a todos que contribuíram ou simplesmente torceram pelo sucesso da campanha.
Parabéns às crianças palestinas, as quais merecem prêmio ainda maior: a Paz.
Essa semana comecaram a obra!!!! A primeira praca publica na Palestina. Foram atras e conseguiram a verba, nao tenho certeza, mas acho q foi a UNICEF quem bancara a praca. Depois q nos afastamos da prefeitura, ficaram eles mesmos interessados na construcao da mesma. Parece q o Kais esta querendo acabar com a comunidade. Mesmo se esse for o desejo dele, aviso a todos que Silwad tera sim a praca tao sonhada. Apresentamos o projeto p a prefeitura, e a engenheira de la, ate chegou a desenhar a praca. A ideia surgiu dele, consegui o terreno q custava em torno de 150 mil dolares e precisavamos de mais 150 mil p a construcao. Nosso amigo Kais sonhava com essa praca p as criancas e fez o possivel e o impossivel p ela ser realizada. Para todos que participaram da comunidade desde o inicio, viram nossos sonhos na construcao dessa praca. Pois realmente em toda a Palestina nao tem uma so praca publica, so mesmo em Israel.

_________________________________________________________________________________________



Love Me

Justin Bieber

_________________________________________________

Ilustração: AIPC – Atrocious International Piracy of Cartoons

_________________________________________________


PressAA



.

Nenhum comentário: