![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgqyhi2ShDwYrQGOp9gexkFiR70MQaANyEGb15YF4LqqbvGE14tuVBeiREQQzVGvBXxh9K6XAtqj6UcSj3EHSU_KjlUBlweXnif7TPY8sl7yqamTCIlBnCx16OjsOCV1KW69wiAqGz_iRs/s400/AIPC+pesquisa+vox+populi.jpg)
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiuIHE96eqzrKkl0Cq6Fi8JtXKkAPCI6oENxbv0BNKhkpOZQXmSRdeNkesYCBeNhGnh-QgS35LX-1j5IbHFaAXiitHx-2ANBtbtwEE8w_Xl4oClqdkCF_iysenv5ZVm2zaA_UK_xIAvjqQ/s320/AIPC+Gol+do+Brasil.bmp)
Tá tudo muito bom. Bom! Tá tudo muito bem. Bem explicado! Mas, realmente, essa coisa revelou que, por detrás de qualquer surto de torcida favorável à Seleção brasileira por parte da Folha de S. Paulo, existe um bando de hipócrita e golpista.
Folha lamenta erro por anúncio publicitário que “eliminou” Brasil da Copa
Comunique-se - da Redação
A Folha de S. Paulo publicou errata e lamentou [Assaz Atroz: lágrimas de crocodilo] a publicação de um anúncio que sugeria a eliminação da seleção brasileira da Copa. A peça publicitária da rede de supermercados Extra, do Grupo Pão de Açúcar, foi publicada por engano[adores] no lugar de um anúncio sobre a vitória brasileira contra o Chile. A peça foi veiculada ontem (29/06).
O jornal admitiu que o erro foi do departamento de publicidade. "A Folha esclarece que, no Caderno Copa 2010, pág. D11, foi publicado equivocadamente anúncio do Hipermercado Extra, devido a problema ocorrido na área de inserção de anúncios. Lamentamos o erro."
O anúncio se “despedia” da seleção. "A I qembu le sizwe [significa seleção, em zulu] sai do Mundial. Não do coração da gente... Valeu, Brasil. Nos vemos [nas eleições...] em 2014".
O presidente do Grupo Pão de Açúcar se manifestou no Twitter, pedindo desculpas aos clientes e jogadores, e disse que os culpados pelo erro serão responsabilizados. “Não compartilhamos com a impunidade e tomaremos as providências, que não eliminarão o erro, mas irá responsabilizar os culpados”. Abílio Diniz também disse estar “indignado” com o caso, que classificou como “inadmissível”.
A ombudsman da Folha, Suzana Singer, afirmou que o erro foi uma “tremenda mancada”, mas enfatizou que o engano foi apenas do comercial da empresa. “Saiu anúncio errado do Extra hj por problema da inserção da Folha, sairá uma errata amanhã. Tremenda mancada”. E completou hoje: “O erro do anúncio do Extra é culpa do comercial da Folha, não tem nada a ver com Redação, que tb comete erros, claro”.
______________
Ilustração: AIPC - Atrocious Internacional Piracy of Cartoons
.
PressAA
.
Nenhum comentário:
Postar um comentário