segunda-feira, 18 de maio de 2009

Raul Longo, forte concorrente do Professor Hariovaldo Almeida Prado



.

FÉ DEMAIS NUNCA É POUCO! NOVENA CONTRA OS FERNANDOS SOARES DA INTERNET!
Por Raul Longo

Esse tal de Fernando Soares Campos eu conheço, não é de hoje. Até que escreve bem, o peste, mas ao invés de usar o talento para enaltecer as ações edificantes de gente séria, prefere se dedicar à galhofa, mofa, troça, achincalhe de personalidades como Collor de Melo, Fernando Henrique Cardoso, Garotinho e outros políticos que engrandeceram o Brasil de dívidas e fizeram o que éramos até 2002.

Lembram-se? Dá ou não dá saudade? O Brasil sempre envolvido nos grandes movimentos internacionais! Dava uma crisezinha lá no México, ou na Rússia, lá íamos nós ao FMI, ao Clube de Paris! A China reajustava sua capacidade de produção industrial, respondíamos com um tsunami de desempregos. Aquilo sim é que era país globalizado! Não esse Brasil inativo, alienado de hoje. Em meio a uma crise internacional desse tamanho, todo mundo comprando automóvel novo, as lojas vendendo eletrodomésticos como nunca, até pobre comprando casa própria! Onde já se viu isso? Bolsa sobe, dólar cai, combustível não aumenta, juros abaixa e nem tchum de inflação, em pela crise internacional! Tem coisa errada aí!

Totalmente fora de contexto! Fora da realidade mundial! Que Brasil é esse minha gente? Aonde vamos parar, desse jeito? Não dá pra ter calma! Afinal, somos dos Estados Unidos ou não somos?

A culpa é desses Lulistas como o tal Soares Campos reconhece aí, em todas as letras e na maior desfaçatez!

E olhem só quem o publica! Se fosse o óleo bento, o óleo de São Lourenço, o óleo do Coração de Maria, das chagas do autoflagelo da Opus Dei do Alckmin, vá lá! Mas é Óleo do Diabo! Coisa mesmo de um desqualificado! Qual indivíduo sadio faria um blog com esse nome? Isso é coisa de um tal de Miguel do Rosário. Rosário é o que tem de rezar a mãe que pariu esse enviado das trevas!

Qual a intenção do insidioso? Só porque a sigla do PFL, que foi a saudosa ARENA, antes a patriótica UDN, se fez DEMO dos castelos e senhores de escravos, esse tal de Rosário pretende exorcizar, com seu óleo dos diabos, a Tradição, a Família e a Propriedade! É muita pretensão! Va-de retro!

Definitivamente é preciso acabar com essa raça! Nem que isto custe a Petrobrás, que já era mesmo pra ser Petrobrax há muito tempo! Hoje era para ser como a Vale que nem é rio, nem é doce e só vale a quem e ao que interessa, livre de sustentar a vagabundagem desse povinho caipira, como tão bem definiu publicamente nosso grande e saudoso FHC, o verdadeiro Fernando! Grande São Fernando divisor das águas Amazônicas, Atlânticas, São Francisco, Capibaribe e Tietê! Aquilo sim foi um Moisés das eras das trevas!

Mas vamos lá! Leiam a matéria do tal Soares Campos abaixo e depois voltem para esta análise realista e profunda de nosso ponto de vista abalizado em toda a verdade e razão à qual fomos iniciados pelas bênçãos da mídia.

Por falar em mídia, observem que o Soares Campos já inicia a peroração culpando a Globo. A Globo é o Cristo desse país! Tudo é culpa da Globo!

Agora, lembrar que a Globo apoiou incondicionalmente a Sacro Santa Ditadura Militar, ele não lembra! Lembrar que a Globo foi a única que nunca divulgou nem explorou ou tirou proveito das multidões do Movimento da Diretas Já, não lembra! Isso ele omite! Omite que a Globo apoiou a guerra do Vietnam, a guerra do Golfo, invasão do Líbano, do Afeganistão, do Iraque e de Gaza!

Omite que a Globo sempre foi fiel aos interesses do capital sionista e dos Estados Unidos, desde que se associou ao Grupo Time-Life, num esforço que a tornou a maior empresa de comunicação suplantando a concorrência: Chateaubriand que morreu e o espólio foi negociado por Silvio Santos; e Wallace Simonsen, dono da Panair, a maior companhia aérea, e da Excelsior, a emissora líder de audiência na época, que suicidou-se por não mais suportar as pressões da ditadura militar.

E assim chegamos ao padrão global no nosso vazio cotidiano comum de novela e Faustão nos finais de semanas, sem contar o fascinante Big Brother Brasil. Querer o quê de melhor na vida? É mais do que o suficiente pra um sujeito nascer, se criar, casar, ter filhos e morrer. São gerações e gerações globais, num projeto de perpetuidade do poder da idiotice, sempre precedentes internacionais!

Não é ótimo? Pensem bem: pra quê precisávamos da Panair e da Excelsior se tivemos a Varig e a Globo apoiando e apoiados pela ditadura, a CIA, o Pentágono e todo o governo dos Estados Unidos, não é mesmo?

A onipresente Globo que fez o Collor! Quem seríamos sem o Collor de Melo? Quem seríamos sem o Fernando Henrique Cardoso? Tudo se deve a Globo! Inclusive o termos nos livrado do Chico Buarque de Holanda. Por conta, sem contar com a censura da ditadura, por mais de uma década Chico Buarque não aparecia na tela da Globo nem como Julinho da Adelaide.

Pra quê? Pra cantar samba fora de carnaval? Carnaval é na Globo! Carnaval das gostosas peladas, de peitão de fora! Das globelezas! Quem quer saber de negros, de prostitutas, de moleques de rua, travestis, bordéis, Áfricas e nordeste?

Brasil que é brasil, brasil que serve e presta pra alguma coisa, tá é na Globo. Na chacota do Jô Soares, no comentário refinado do Arnaldo Jabor, na voz do Galvão Bueno existe um Brasil muito mais tragável, viável, inteligível.

Há dois brasis: o da Globo, confortável e cotidiano, e o Brasil incômodo desses Soares Campos incapazes de compreender as sutis previdências da Miriam Leitão.

Se a Globo e a Miriam Leitão falaram que a Petrobrás roubou 4 bilhões, é porque roubou! Se fossem trilhões, quatrilhões, quintilhões, seria tudo verdade e pronto! Quem é que fala mais verdade do que o colorido padrão global? A verdade é aquilo que se vê com os olhos, compreendem?

Esse Soares Campos parece que não enxerga! Como é que a Petrobrás, que estava pra ser privatizada na bacia das almas, pelo ínclito Fernando Henrique Cardoso, hoje pode faturar mais do a Microsoft? Tá na cara! É mesmo como disse a Leitão. A Leitão falou, acontece! Há quanto tempo ela vem falando que o Lula é uma crise? E o que deu? Crise Mundial e Gripe Suína! Exatamente!

Esse Campos aí não tem abertura nem percepção, sensibilidade para as intrínsecas e sutis relações entre Leitão, PIG e Gripe Suína! É ou não é um apedeuto? Apedeuta? Quê importa o gênero, se o sexo é o pai e a mãe de todas as ignorâncias? E, pra disfarçar, o sujeito ainda tenta depor contra a finesse, educação e elegância do senador Arthur Virgílio, um verdadeiro dândi da política oposicionista!

Arthur Virgílio e o filhote de ACM, tão bonitinho, tão engraçadinho, provocando o Presidente do país pra trocar sopapos. Mais sutis que eles, só um hipopótamo ou o Heráclito Fortes procedendo a higiene íntima dentro da banheira ou de um pântano africano.

Esses sim (a exceção dos hipopótamos da África), são os legítimos representantes da sociedade brasileira. Fazem lembrar aquele senador dos Estados Unidos ao dizer que a violência é tão norte-americana quanto a torta de framboesa. Ou era cereja? Maçã?

Não importa! importa é que nesse mais ao sul dos Estado Unidos é tudo muito global, tudo tem muito a ver com a programação da Globo que educou nossa juventude nas últimas décadas, ensinando a deseducar os filhos, bater nas mulheres, desmontar boate na porrada, fazer valer os direitos sexuais e impor os orgulhos e as certezas no American Way of Life.

Pois é essa Globo que nos resgatou do atraso devolvendo-nos ao isso é que é da vida contemporânea, a acusada por este Soares Campos no libelo abaixo, onde o indigitado covardemente alia-se a um traidor conhecido como Luís Carlos Azenha que, tendo trabalhado e aprendido com a Globo, fica revelando as estratégias de marketing político da organização, através do www.viomundo.com.br que não se deve nem olhar. Vigie seu filho! Esse endereço tem de ser proibido! Censurado!

Enfim... Na matéria que abaixo reproduzo como alerta, se pode conferir até onde vai a maledicência dessa gente que chega até mesmo a por em dúvida as razões meramente acidentais dos alguns bilhões de dólares e umas quantas vidas humanas que foram ao fundo com o naufrágio da P-36, aquela maravilha de plataforma marítima importada pelo governo FHC.

Ora! Queria o que o senhor Soares? Que nada afundasse para não poluir o oceano? Será possível que esse indivíduo não assistiu ao Leonardo di Caprio no Titanic? O que tem na cabeça esse homem que quer comparar a qualidade da plataforma estrangeira e naufragada, com a produção naval cabocla?

E daí que plataforma brasileira tem menos custo para o país, emprega mais técnicos e mão de obra brasileira, e não afunda? Não afunda, mas não tem glamour, não dá cinema nem Globo! É como o prêmio que o Lula ganhou da UNESCO. Que adianta ganhar prêmio internacional do que for e de quem for, se não é notícia da Globo? Quem faz a importância de um prêmio ou de um acontecimento qualquer, é a Globo! A Mirian Leitão, por exemplo, nunca ganhou prêmio internacional nenhum, mas ela é Globo.

Esse Fernando Soares não passa de um frustrado porque não é da Globo. É só por isso que ele põe em dúvida a gestão da Petrobrás pelo FHC. Será que não consegue perceber que a Petrobrás é mero delírio de outro caipira que andou escrevendo umas bobagens pra crianças de antigamente.

Dizem... Corre história de que a Petrobrás foi uma reivindicação popular, surgiu do movimento "O Petróleo é Nosso", multidões defendendo soberania nacional e essas besteiras que tanto entusiasmam certos Fernandos, embora outros, como o Iluminado Henrique Cardoso, estejam pouco se lixando. Claro! Muito melhor mudar pra Petrobrax e vender tudo pros capitais estrangeiros. Afinal esse negócio de petróleo brasileiro é só história de Sítio do Pica-pau Amarelo.

E o Soares, tão infantil, fica chafurdando em antigos e periódicos vazamentos daqueles bons tempos quando, vez por outra, se coloria de óleo as águas dos mares do litoral paulista, os contornos da Baía da Guanabara e de Todos os Santos, do nordeste e de uma ou outra bacia hidrográfica.

Aquilo era muito bom! Ajudava a especular com o preço da gasolina, com a venda da Petrobrás, com a marinha mercante internacional e, ainda por cima promovia algum interesse nas colônias de pesca por outro meio de sobrevivência. Olha aí como tá essa gente hoje: só pescando dia a dia, naquela vagabundagem própria de quem não tem nenhum outro maior interesse na vida.

Claro que tem de acabar com isso! Como é que pode 8 anos de governo Lula sem vazamento de oleoduto, sem aumentar preço de combustível, auto-suficiência de produção, primeiros lugares do ranking do faturamento mundial, investimentos em projetos sociais, de educação, cultura, pesquisa?

E ainda isso de plataformas marítimas produzidas aqui mesmo, dando emprego pra um monte de caipira vagabundo!

Graças à Deus Todo Poderoso temos um Arthur Virgílio, uma Miriam Leitão, uma Rede Globo para defender nossos direitos de sermos todos estadunidenses de respeito, e acabar de vez com a raça dessa Petrobrás e desses brasileiros pelos próximos 30 anos.

Viva Konder Borgh! Viva a Petrobrax de Fernando Henrique, o grande!

Leiam aí a matéria do tal Fernando Soares e acendam vela à Santa Mirian, o Leitão do dia de Ação de Graças, pra trazer uma gripe suína no sujeito. Valei-nos Ministro da Saúde José Serra! Que os porquinhos espirrem em toda a raça lulista! Em todos os Fernandos Soares Campos da vida!

Saravá!

Raul Longo
www.sambaqui.com.br/pousodapoesia

..............................................................................................................................


Sem a internet, Lula já teria caído



Por Fernando Soares Campos



Lembro-me bem o que aconteceu quando deflagraram o escândalo do “mensalão”. Nos primeiros momentos, só a oposição tinha voz na imprensa nacional, até porque, ao ser deflagrado o escândalo, os aliados do governo emudeceram. Alguns parlamentares do PT debandaram do partido na hora primeira. Os poucos que tentavam esboçar qualquer reação eram logo rechaçados por um turbilhão de informações mal cruzadas, ou, no mínimo, ridicularizados. Com o passar do tempo, algumas vozes foram se disseminando pela internet, e muito se esclareceu sobre a verdade dos fatos. Se não existisse a internet, não tenho dúvida, o governo Lula teria sido golpeado, como Jango em 64.

A CPI da Petrobras, aprovada sexta-feira, 15/5, foi arquitetada sob inspiração de matéria publicada pelo jornal O Globo, que acusa a diretoria da empresa de haver aplicado indevidamente, ou seja, com efeitos retroativos a 2008, as determinações de uma Medida Provisória que só teriam validade a partir do ano base 2009. A própria Miriam Leitão, pitonisa da ciência econômica a serviço das Organizações Globo, declarou em seu blog: “Hoje, a oposição numa manobra intalou [está grafado assim mesmo, portanto não sei se o erro de digitação deve ser atribuído à falta de “s” ou à troca de “e” por “i”!] CPI para investigar a Petrobras, isso por causa da matéria do Globo, do último domingo, mostrando que a empresa deixou de pagar mais de R$ 4 bilhões por conta de uma manobra contábil”. Essa é mais uma das provas irrefutáveis de que o grosso da imprensa brasileira se transformou no PiG, Partido da Imprensa Golpista, com poderes mais expressivos que os próprios partidos de oposição, pois é quem pauta suas decisões.

O senador Arthur Virgílio, líder do PSDB no Senado, rebatendo críticas do governo à instalação da CPI da Petrobras, chamou o presidente Lula de autoritário. É o mesmo Arthur Virgílio que já chegou a dizer que daria uma surra no presidente da República. O Virgílio que, em uma única sessão da CPI dos Correios, chamou Lula de “idiota” por 17 vezes. “Volto a dizer que nós temos um presidente que é um completo idiota ou é um corrupto... O Brasil tem que ter muita atenção porque, no mínimo, estamos a ser governados por um idiota”, concluiu Arthur Virgílio naquela reunião.

O senador amazonense, em 2005, se tornou porta-voz da oposição e brilhou (ofuscou?!) nas telas de TV a cada fanfarrice que arrotava. Os objetivos do neovestal Virgílio eram claros e indecorosos: defenestrar um governo democraticamente eleito, sem que contra este pudesse ser provado qualquer ato de corrupção; de lambuja, gerar patrimônio eleitoral visando às eleições de 2006. Virgílio e seu parceiro Jorge Bornhausen (DEM-SC) chegaram a anunciar o fim da “raça petista”. Resultado: Arthur Virgílio se candidatou ao governo do Estado do Amazonas e teve 5% dos votos; Bornhausen anunciou que estava abandonando a vida política, declaração para inglês cego ouvir.

Há quem diga que o objetivo principal da manobra tucana que fez aprovar a abertura da CPI da Petrobras é desmoralizar projeto do governo que pretende criar uma agência estatal para administrar as reservas do pré-sal, com 100% de suas verbas oriundas do Tesouro Nacional. Ou seja, sem sociedade direta no âmbito dos interesses privados. Quer dizer, alguma coisa com traços de soberania nacional, o que assusta os avelhantados neoliberais, viciados às regras impostas por Wall Street, FMI, Bird ou qualquer instituição estrangeira.

Outras opiniões surgem, sem que uma inviabilize as outras, apenas se somam para revelar o “pragmatismo” de uma oposição empenhada em desestabilizar o governo Lula a qualquer custo.

O jornalista Luiz Carlos Azenha, no site Vi o Mundo, trata o assunto por outro ângulo: “CPI da Petrobras: O objetivo é produzir manchetes para o Ali Kamel [diretor-executivo de jornalismo da Rede Globo]”

“Uma CPI como a da Petrobras fornece o argumento essencial para Kamel e seus asseclas: estamos apenas ‘cobrindo os fatos’, argumentam. Já escrevi aqui ene vezes sobre 2006: capas da Veja alimentavam o Jornal Nacional, que promovia a devida ‘repercussão’, gerando decisões políticas que alimentavam outras capas da Veja, que apareciam no JN de sábado e geravam indignação em gente da estirpe de ACM, Heráclito Fortes e Arthur Virgílio. Só essa ‘indignação seletiva’ é capaz de explicar porque teremos uma CPI da Petrobras mas nunca tivemos uma CPI da Vale ou das privatizações”, diz Azenha, ex-funcionário da Globo.

Até mesmos os acidentes que provocam catástrofes ambientais, muito frequentes na era FHC, oriundos de acidentais vazamentos de petróleo nos tanques e navios da Petrobras, praticamente pararam de acontecer nos últimos anos. O espetáculo midiático promovia, com compreensível facilidade, verdadeiras ondas de sentimentalismo, comoção e arroubos do tipo grinpiciano (vai perder seu tempo indo ao dicionário). Mas ninguém se preocupou em instalar CPI para apurar responsabilidades sobre tantos acidentes, apesar dos fortes indícios de ação criminosa, com rastros de sangue, corrupção e cheiro de sabotagem com o objetivo de desmoralizar a Petrobrás e entregá-la de vez à sanha do capital estrangeiro via testas-de-ferro domésticos.

Imagine se a Plataforma P-36 tivesse sido explodida e afundada durante o governo Lula. A P-36 foi a pique na era FHC e ficou por isso mesmo. Eu nunca soube de alguém que tivesse sido punido, ou sequer responsabilizado, por aquela tragédia. O caso ficou registrado em nossa memória apenas pelo espetáculo que as emissoras de TV realizaram, transmitindo ao vivo os agonizantes momentos do afundamento da maior plataforma de prospecção de petróleo do mundo, que até hoje serve de mausoléu submarino para os 11 trabalhadores que ela arrastou consigo.

A revista Época, edição 150, de 02/04/2001, até que deu a pista:

Tragédia prevista

“Investigação do Congresso sobre mortes na plataforma da Petrobrás vai abranger a compra de componentes baratos e de qualidade duvidosa. [Nada de CPI, apenas investigação, conforme se pode fazer hoje caso exista alguma suspeita de irregularidade contra a atual administração da Petrobras]

(...)

“Uma das evidências foi encontrada em correspondência de agosto de 1998 enviada pelo presidente da Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos (Abimaq), Luiz Carlos Delben Leite, ao senador Eduardo Suplicy (PT-SP) sobre conseqüências práticas de mudanças na política de compras da Petrobrás durante a gestão do ex-presidente da estatal Joel Rennó.

“Nos relatórios, a Abimaq informa que a Petrobrás passou a aceitar a troca de equipamentos com certificação internacional de qualidade por outros, mais baratos, comprados na China, na Espanha, em Portugal e na Itália. Como exemplo, a entidade apresentou ao Senado uma relação de 35 contratos da estatal com a Marítima – entre eles o da P-36. As encomendas superam US$ 4 bilhões. Confirmam o empresário German Efromovich, dono da Marítima, empresa com capital de US$ 10 milhões, como intermediário de mais de 80% das compras realizadas pela estatal na gestão Rennó. Delben Leite denuncia no texto a substituição de válvulas, bombas, compressores e redutores, entre outros componentes certificados, por ‘equipamentos fabricados, principalmente, na China sem os requisitos e exigências aprovados’.

“O documento enviado ao Senado há 32 meses alertava: ‘Uma pequena válvula de segurança ou de produção, de valor unitário de algumas dezenas de dólares, pode comprometer todo um equipamento de milhões de dólares, podendo causar incalculáveis prejuízos de ordem material e até danos pessoais’. Segundo Delben Leite, a Petrobrás não exigiu da Marítima nenhum tipo de certificação para os equipamentos das plataformas contratadas, incluindo a P-36.

“A partir de 1995, a Petrobrás passou a comprar plataformas sob a forma de pacotes fechados...”

Leia a matéria completa, é muito interessante, bastante esclarecedora, mas foi incapaz de gerar uma CPI.

Também não perca matéria publicada no site Ambiente Brasil, sobre Os Principais Acidentes com Petróleo e Derivados no Brasil.

Tudo catalogado em ordem cronológica e acompanhados de sinopses sobre os sinistros.

A internet dificulta o golpe perpetrado na Rua Rio de Janeiro, em Higienópolis, São Paulo. Como PSDB, Veja & CIA articularam segundo golpe de estado em sete anos. Uma história de assassinatos, corrupção, abuso de menores e roubo. Confira: “Golpe de Estado em Andamento no Brasil: Revelações Estarrecedoras”. É antigo, mas vale a pena ler de novo.

Sem a internet, dificilmente Lula teria sido eleito; se fosse, não assumiria; se assumisse, teria sido golpeado com muita facilidade. O PiG é forte, é Golias, mas a internet tá assim de Davi!


Acesse oleododiabo.blogspot.com

.

Nenhum comentário: