sábado, 31 de outubro de 2009

Ex-BBB, ex-humorista, ex-gay, ex-global... Eis as questões!

.
PENSA QUE É BRINCADEIRA? IMPLICÂNCIA?

Laerte Braga

O portal GLOBO.COM, da rede paladina da moral, dos bons costumes, da cultura e da democracia, noticia que o ex BBB Ton, o nome é Newton, estava passeando de barco depois de ter apresentado uma festa em Manaus em companhia da “bela” Milena e caiu de uma escada, altura de dois ou três metros. Feriu-se levemente. O portal destaca que o dito ex BBB postou as fotos dos seus machucados na internet e o próprio diz que “doeu paca, mas só de raiva pulei na água outra vez”.

Herói! Com direito a panteão no quarto de Pedro Bial, no mínimo. Há um convite para que embasbacados com o heroísmo do ex BBB façam um comentário, registrem sua opinião sobre o relevante assunto no próprio blog, o nome é EGO.

E registra o portal que o prazo para se candidatar a uma vaga na próxima edição do BBB termina hoje.

Fora isso, no afã de divulgar fatos de importância transcendental para o País, a cidadãos comuns, os pobres mortais cá embaixo, registra que a ex-nora de Luma de Oliveira posou “turbinada” para um paparazzo. A moça em questão chama-se Nicole Bahis

É interessante notar que contrariando um “falecido” humorista e apresentador de um talk show copiado da tevê norte-americana (falo de Jô Soares, que Deus o tenha) “ex” deixou de ser nada e passou a ser um monte de coisa.

O que tem de “ex” hoje não está no gibi. Quando era vivo Jô criou um tipo que arrematava suas falas dizendo que “vice” não é nada. Se vice não é nada, "ex" é muito menos. Imagine um "ex-vice" qualquer coisa.

Mas hoje "ex" é uma espécie de titular no banco de reserva.

Um relatório da Secretaria de Segurança Pública do estado de São Paulo (hoje condado FIESP/DASLU), divulgado sexta-feira, 30 de outubro, revela que pelo terceiro trimestre consecutivo todas as modalidades de crimes possíveis, ou não, cresceram no condado. José Jânio Serra é o gerente geral do antigo estado. Tem planos de exportar esse modelo para o Brasil inteiro, quer ser presidente da República em 2010.

O dado mais significativo do relatório foi o índice de crescimento dos seqüestros em relação ao mesmo período ano passado. O aumento foi de 136%. Segundo o governo FIESP/DASLU/PSDB isso acontece em função da crise econômica. Registre-se que mesmo em estados considerados em guerra civil, como o do Rio de Janeiro, os índices são bem menores. É o tal negócio, nem no crime o esquema FIESP/DASLU quer ficar atrás. Mesmo porque em termos de máfia, o grupo associado a PSDB e DEM não abre mão da liderança.

Ênio Lucciola Lopes Gonçalves, porta-voz da Secretaria não quis se manifestar sobre os dados, alegando o horário. Ou era hora de alguma trapaça, marmelada, ou então o expediente já havia terminado e o dito cujo, sexta-feira, ia no esquema “deixa a vida me levar”. Ou, o mais provável, José Jânio Serra havia convocado uma reunião de emergência para saber qual o cretino deixou vazar os dados da pesquisa.

Não há registros de comentários da pitonisa Miriam Leitão sobre o assunto. Deve estar pesquisando para emitir sua abalizada opinião. A mesma que previu a morte de milhões de brasileiros por conta da gripe suína, a débâcle total do País como conseqüência da crise mundial e agora lança um programa de governo – em sua coluna no jornal THE GLOBE, conhecido por alguns como O GLOBO – para os candidatos de oposição ao atual governo do Brasil.

Passou na sede FIESP/DASLU, pegou um negócio escrito por banqueiros, latifundiários, empresários, etc, naturalmente álibis de todos, estavam noutro lugar, noutra hora no caso dos seqüestros, mas vivinhos nos desvios de dinheiro público e leu. E pegou o jabá, evidente.

A última e definitiva opinião deve ser a de William Bonner. Vai expor o assunto numa palestra numa universidade qualquer no Brasil, vender o seu livro sobre o JORNAL NACIONAL – NACIONAL DE WALL STREET/WASHINGTON – e dizer que a culpa é dos professores das faculdades de comunicação que ensinam de maneira deformada e dos “terroristas” do MST.

Até o momento que escrevia esse artigo a senadora Kátia Abreu, grande devedora do Banco do Brasil e “desviadora” de verbas públicas para sua campanha, continuava solta, e a mulher do presidente da STF DANTAS INCORPORATION LTD, Gilmar Mendes, anunciou sua aposentadoria – é funcionária do Judiciário – e vai trabalhar na coordenação de um escritório de uma das empresas do banqueiro Daniel Dantas.

E a culpa é da turma do Morro dos Macacos. Só no condado de São Paulo, neste mês de outubro, doze PMS foram presos por crimes diversos.

É a lei e a ordem a serviço da democracia. Não deixe de comentar os machucados do ex-BBB. Opine sobre o velho mercúrio cromo, ou sobre esses sprays contemporâneos, digamos assim, capazes de milagres prodigiosos, se é que milagre em si já não é um prodígio.

E se vai viajar no feriadão, pense bem, compre aquele spray que esparge cheiro de natureza pelo seu carro e a moça do pedágio vai largar os outros na mão e pular no assento do carona. Pelo menos é o que promete a propaganda.

Uma oração para pedir a bênção de Miriam Leitão (principalmente para não assombrar as crianças à noite) e outra para William Bonner e toda a corte global, não se esquecendo de incluir os heróis de Pedro Bial, ou seja, os ex BBB.

O jornalista Laerte Braga é colaborador desta nossa Agência Assaz Atroz
.

PressAA

.

Nenhum comentário: