sábado, 24 de agosto de 2019

Com o álibi dos incêndios na Amazônia, EUA e União Europeia querem impor sanções contra o povo brasileiro

.


Com o álibi dos incêndios na Amazônia, EUA e União Europeia querem impor sanções contra o povo brasileiro

VOZ OPERÁRIA  
23 de agosto de 2019





ABAIXO AS SANÇÕES IMPERIALISTAS! OS MILITARES SÃO TODOS TRAIDORES DA PÁTRIA


  Além do desmonte da indústria naval e petroquímica, o governo golpista cortou 40% do orçamento para FAB (Força Aérea Brasileira) o que atinge diretamente as pesquisas da instituição. Em 2010, o orçamento da INPE (Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais) era de R$ 326 milhões, com o golpe, em 2017, o orçamento encolheu para R$ 108 milhões. Já o quadro de funcionários reduziu em 25%. Em 2018, o governo golpista cortou mais 39% do orçamento do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, incluindo o INPE e a Agência Espacial Brasileira. Se soma nesse quadro a privatização do satélite brasileiro, a entrega da Base de Alcântara e o boicote ao projeto de aquisição dos caças Gripen suecos.
(...)
Os militares, para simular um falso nacionalismo, mesmo depois de terem privatizado o satélite brasileiro e recentemente terem colocado na lista das privatizações a Telebras, questionaram os dados do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE), chegando ao ponto de intervirem no órgão e exonerarem o seu presidente, Ricardo Galvão.
(...)
Utilizando o álibi dos incêndios na Floresta Amazônica, o Imperialismo Norte-Americano e Europeu quer impor sanções econômicas contra o povo brasileiro. O Presidente da França, Macron, convocou reunião do G7 nos próximos dias para ameaçar o Estado brasileiro com sanções econômicas que visam penalizar a indústria agropecuária e que terão desdobramentos incalculáveis contra o já sofrido povo brasileiro.
(...)
Utilizando o álibi dos incêndios na Floresta Amazônica, o Imperialismo Norte-Americano e Europeu quer impor sanções econômicas contra o povo brasileiro. O Presidente da França, Macron, convocou reunião do G7 nos próximos dias para ameaçar o Estado brasileiro com sanções econômicas que visam penalizar a indústria agropecuária e que terão desdobramentos incalculáveis contra o já sofrido povo brasileiro.
Os governos da União Européia, nas últimas décadas, impuseram o desmonte do Estado de Bem-Estar Social e o programa neoliberal, com o intuito de reabilitar a autoridade politica, tais governos utilizam a pauta ambientalista.
Desde junho de 2013, com o ensaio da Revolução Colorida (Jornadas de Junho) promovida e financiada por multinacionais e governos estrangeiros (Estados Unidos e União Européia), que o Brasil entrou em crise social, econômica e política. Foi o imperialismo, que através do golpe de Estados de 2016, impôs a Ditadura do miliciano ao Brasil.
Contra a vontade soberana do povo brasileiro de eleger o presidente Lula, a CIA e Lava-Jato sabotaram o país e garantiram a farsa eleitoral que culminou com a chegada dos militares ao Poder. A crise gerada pelo golpe não é do povo brasileiro, mas sim dos governos dos países imperialistas que derrubaram nosso governo. Devemos esclarecer o papel dos EUA e Europa no golpe de Estado, expondo as relações entre os golpistas do Brasil e os governo imperialistas.


LEIA COMPLETO: 

Nenhum comentário: