domingo, 11 de agosto de 2019

Gravata indecente

.



Gravata indecente

por Fernando Soares Campos


── Porra, cara! tu deverias ter sido eleito o canalha do ano!
── Quem dera! Não estou com essa bola toda! 
── A meu ver, na condição de ministro desse governo, ainda não pintou ninguém que chegue nem perto do teu cinismo! 
── Acho que você está desinformado, tem outros aí muito bons, mas, em todo caso, obrigado, tenho me esforçado para ser o melhor. 
── E tua mulher?! Puta que pariu! Não deve existir outra fêmea mais cretina! 
── Um clone da mãe! 
── É verdade, ninguém pode negar as semelhanças.
── Velha esperta aquela, enterrou cinco maridos ricos.
── E teus filhos? Como estão indo os teus filhos? 
── Ih! você até me fez lembrar de que preciso pagar à empreiteira que está fazendo as reformas aqui em casa. 
── O que tem o cu a ver com as calças? Perguntei pelos teus filhos. 
── É que estou instalando grades nos corredores a fim de dificultar o acesso deles ao meu quarto. Vá que, de uma hora pra outra, aqueles safados resolvem me matar. O prevenido morreu de velho. 
── Pelo visto tu morrerás mesmo é velhaco. 
── Cada um faz por merecer sua velhacaria em paz. 
── Quais os teus planos para o ano novo? 
── Você já estabeleceu a minha meta...
── Eu! 
── Sim, você, eu quero ser eleito o canalha do ano! 
── Mas fala um pouco dos teus filhos. 
── Bom, você sabe que estou dando um duro danado pra fazer de um deles o meu sucessor. 
── Pelo visto o mais novo está bastante desencaminhado... dá uns ares de bom moço.
── Ora! são arroubos da juventude, isso passa, deixa o menino se divertir. Todo mundo sabe como essas coisas funcionam... hoje, revolucionário; amanhã, reacionário... 
── É verdade, me lembrei de que tu foste vice-presidente do Centro Acadêmico. 
── Lembrou-se?! Pois eu nem me lembrava mais disso. 
── Olha, faltam apenas dois minutos para a virada do ano. 
── Tem razão, vou descer, estão todos me esperando no deque da piscina.
── Será que aquele viadinho colunista social veio? 
── E por acaso aquele fresco perde um réveillon aqui em casa?! 
── Nem ele nem aquele deputadozinho corrupto. 
── O canastrão Global Tucão d'Loca também não. 
── E a piranha da tua secretária? 
── Essa não pode faltar, já virou tradição, no final da festa ela vem aqui pro quarto e me faz o primeiro boquete do ano. Você vai ver. Sai daqui correndo, vai levar o cheque pro marido. 
── Olha a hora, agora só faltam dois minutos pra virada! 
── Tou indo, tou indo... Tchau!
Saiu do quarto apressado.
── Ei! volta aqui, tu não arrumaste a gravata! ── gritou o espelho, mas ele já não podia ouvi-lo.
No jardim, sua mulher o recebeu com um largo sorriso, porém observou que a sua gravata estava desalinhada. Tentando ajeitá-la, ela falou:
── Querido, essa gravata está indecente!

***

PressAA

Ilustração: AIPC - Atrocious International Piracy of Cartoon

Nenhum comentário: