quarta-feira, 7 de abril de 2010

TV $HOW BRAZIL ATROZ - A irresponsabilidade é o limite

.


MASOCH POLÍTICO/ECONÔMICO
(ou NA CAMA COM TIA ANASTÁSIA)

Raul Longo

Não é querer bancar o Freud, mas ao divulgar o ato falho de um jornalista das organizações Globo, recebo como resposta a tradicional refinada ironia britânica, reproduzida pela BBC Brasil ao expor o costumeiro ridículo da dor de cotovelo dos especuladores de Wall Street.

Apesar da psicopatia não ser propriamente minha área, não pude deixar de me divertir com a análise dos sentidos erógenos de minha correspondente arraigadamente demotucana.

Aqueles que também tenham dificuldade em entender relações óbvias entre fatos e dados, devem começar de baixo pra cima, pelo quadro comparativo entre os dois últimos governos através do qual o jornalista da sucursal da Globo por malícia nordestina dribla a idiotice do editor, ou talvez por lamentável idiotia própria, quer fazer parecer que ilustra como o governo Lula deve seu sucesso à “era FHC” (há um link para a matéria completa).

Depois, leia o comentário da BBC à matéria do Wall Street Journal de uma certa Anastasia O’Grady, uma das porta-vozes da reconquista da América Latina como quintal do capitalismo estadunidense. Uma Mirian Leitão sem dublagem, Anastasia, entre outras qualificações, é entusiasta do governo golpista e assassino que tomou o poder em Honduras e do genocídio promovido pelos sionistas.

Por fim, se interessar, que leiam minhas considerações (em azul) sobre como o governo Lula é altamente desestimulante à libido de masoquistas infelicitados pela condição de ser brasileiros.


Já os racionalmente mais destros podem ler de qualquer jeito que certamente compreenderam as razões da seriedade de minha análise, mesmo antes de se divertirem com a ironia do jornalista da BBC e o maneirismo (ou estupidez) do jornalista da Globo.

Aí é pra ir pro orgasmo, né, não? Eis que enfim surge uma tal de Anastasia pra ensinar pro pessoal de Davos, pro Obama, pra turma do Le Monde, do Instituto Woodrow Wilson, do El País, Comitê Olímpico e da House of Lords que caíram de besta na conversa mole do operário cabeça chata que não fez mesmo é NADA e só se aproveitou do FHC, este sim, merecedor de reconhecimento pela triplicação da dívida externa e, inclusive, pelo entusiasmo do Batista, pra quem vendeu a Vale do Rio Doce por 1/3 do faturamento anual da empresa.

Dona Anastasia se vingou por seus patrões, muito bravos pelo operário cabeça chata ter melado a promessa do Gross, em 2001, de privatizar a Petrobras, com o brinde, de quebra, das lamentadas “novas e promissoras reservas de petróleo”, evitando que as “nações mais industrializadas do mundo” caíssem no buraco fundo da crise internacional. E se vingou também pela Organização Mundial do Comércio os obrigar a indenizar o Brasil pelo subsídio ao seus algodões.

Mas não fosse lhes tirar o osso do Pré Sal já entre suas presas, as montadoras de suas industrias automobilísticas não estariam demitindo lá e contratando cá. Ao invés do aumento de desabrigados e sem-teto lá, continuariam usando o Brasil como no Velho Oeste as damas usavam o casaco dos cavalheiros para passar pelas poças d’água daquelas poeirentas streets.

Não é a toa que a Anastásia da Wall Street está tiririca com o Lula, afinal, ao invés de cumprirmos nosso papel de capachos, corporativamente pulamos a poça, decepcionando 4% das mamães brasileiras que agora vão ao orgasmo com a Anastásia, em momentâneo alívio da tensão de não poderem exportar seus filhinhos para a pátria que sempre sonharam como compensação à estupidez de seus ancestrais ao terem escolhido o país errado para emigrar a gênese da família, lá no começo do século XX.

Maldito país e malditos pais dos pais que, à miséria europeia de então, preferiram as falsas promessas de terras e dinheiro fácil desta corporativa América Latina, ao invés de seguirem direto à outra América. A verdadeira América!

Evidente que a recém falida Wall Street está muito brava com o corporativismo das elites brasileiras que antes podiam controlar contra os interesses dessa gentinha de tez indefinida em mesclas de cores, todos querendo se passar por brancos, mas sem qualquer certeza de que os pais dos pais não tenham sujado o pé na cozinha.

Claro que estão bravos pela traição dessa elite, representada pelo Eike Batista inventado pelo capataz que eles mesmos contrataram. É uma afronta esse Batista ir lá dizer na cara dos Al Capones que o corporativismo das elites brasileiras está muito melhor controlado pelo governo brasileiro do que foi pelas tantas décadas de controle de Wall Street!

É mesmo de brochar efeito do mais potente Viagra! Assim não há orgasmo possível, né, não?

Cadê o I Love You? Ao menos um Je taime com sotaque da Louisiana?

Antes um continente e um presidente poliglota, do que uma América do Sul onde só se fala português e espanhol e, ainda por cima, se é obrigado a conviver com índios e negros sob a presidência de um operário cabeça chata bufando pela ascensão da economia brasileira à oitava do mundo. E economistas internacionais já prevendo a quinta posição, até 2015!

Imagine se isso é possível! Se a Dilma ganha, onde nós vamos parar? Que gosto e que gozo se vai ter na vida, pra quem prefere e sente mais prazer em estar por baixo?

Viva a Anastásia que, enfim, redime os preconceitos dos já abatidos por tantas honrarias, elogios, premiações, títulos e reconhecimentos de ingênuos e desatentos observadores internacionais metidos a experts e que não se apercebem de que além da reforma da lei de falência e legislação securitária, Lula não fez praticamente coisa alguma.

Fez o quê? Pagou a dívida externa? Recuperou a infraestrutura para evitar apagões e seus prejuízos de somente R$ 4,5 bi? Afinal o que é isso? O que vale isso perto do orgasmo proporcionado pela certeza do fracasso, é ou não é?

O que fez Lula? Redução drástica da média da inflação? Geração de 11 milhões de empregos? Aumento de salário mínimo em cerca de 150%? Redução da miséria em pouco mais de 100%? 10 vezes mais investimentos na melhoria da educação?

Ora, ora! Apenas porque triplicou os investimentos em saúde e nas ofertas de moradia? Só porque quintuplicou os investimentos em produção de alimentos?

Só isso! Apenas isso e, considerando somente a tabelinha do jornalista da sucursal de O Globo no Nordeste, pra mostrar que é tudo consequência da triplicação da dívida, do apagão e da estagnação da era FHC!

Dá a impressão que o jornalista está sendo meio idiota ao tentar enaltecer o governo de FHC, demonstrando esses dados que deveria ter escondido tanto quanto o faz a matriz da emissora líder do Partido que quer eleger o Serra, para o retorno à “era FHC”, tão estimulante aos patrões da Anastásia.

Mas, felizmente, a Anastásia urra seus desejos lá pelo Wall Street Journal, manifestando que seus patrões não nos esqueceram, apesar de decepcionados pelo não cumprimento da promessa do Francisco Gross de que, até o fim de sua presidência na Petrobrás ou de Fernando Henrique no Brasil, repassaria a tal “promissora reserva de petróleo” ao custo módico da privatização da Petrobras, que, para FHC, nada mais era do que um dinossauro que só atravancava o país.

Felizmente, a Anastásia salva o jornalista da Globo Nordeste, permitindo que algumas mães de família relembrem, saudosas, quanto grassava de norte a sul a miséria e o desemprego. Pode-se sentir aquele frisson que transpassava o país de leste a oeste em estradas abandonadas, o erotismo dos apagões e salários congelados, a emoção íntima do aumento da inflação e do desprezo internacional.

Ah! Aquela deliciosa sensação de desprezo, de falta de confiança internacional, agora sensualmente resgatada pela Anastásia, afirmando que quem está a beira da falência somos nós não as grandes instituições financeiras da verdadeira América, a grande cama dos sonhos da liberdade de ser subjugado pela cultura do fast-food, do Stupid White Man.

Desejosa Anastásia a nos devolver o prazer orgástico da degradação do ensino do Professor que não brochou nossos filhos com a construção de qualquer escola. Ah! Terrível sensação de coito interrompido por um operário cabeça chata que ao invés de fazer alguma coisa na vida, se mete a construir 12 universidades e mais de 100 escolas técnicas!

Ah! Saudosos sem-tetos! Excitantes crianças famintas e trabalhadores escravos! Lembrar que nossa Polícia Federal não tinha agentes nem função. Sem investigações e operações que nos rouba o apetite sexual.

Que tesão de impunidade era aquilo que nos recorda Anastásia lembrando os bons tempos da permanente evolução da violência social e, sobretudo, o constante crescimento da dívida externa. Aquela dividazona deliciosa sempre ereta e crescente. Era dívida de manhã, à tarde e à noite! Para diversão de muitas gerações, devíamos adoidado!

Sem contar a orgia do 600 processos engavetados, a impunidade dos tantos Arrudas. Aquilo sim é que era gozoso: uma nação inteira estuprada ejaculando orgasmos de misérias, carências e deficiências múltiplas.

Ai, ai, Anastásia! Bate mais, me xinga de vira-lata corporativista, me mostra que sou inferior à crise de seu país. Faz Anastásia! Me faz de pobre morrendo por falta de atendimento médico como no seu país! Faz a sua crise financeira em mim. Não quero essa marolinha sem graça! Quero a tsunami da falência do neo-liberalismo teso e gostoso de sua Wall Street arrombando Grécias, Espanhas, Portugais e todo o primeiro mundo, promovendo fome e morte em Áfricas e Ásias!

Você me deixa louco Anastásia! Juro que lutarei contra o corporativismo dessa falsa América que se diz latina e a quero latrina. Farei tudo para que você possua as Américas todas com um Mac Donald’s em cada esquina e todas as drogas que desejar ejaculando pelas escolas, escorrendo nas sarjetas de mais e mais miseráveis e ignorantes, analfabetos. Vai Anastásia! Vai mais!

Vem Anastásia! Me faz gozar em inglês, em francês, em espanhol, alemão. Me faz gozar em grego!

Me rouba e me paralisa. Promove um apagão poliglota em mim.

Não liga se o resto do mundo está rindo. Não liga se o seu país indenizou o Brasil pela subsídio do algodão. Faz de conta que não está vendo que agora o Tio Sam me respeita. Não quero respeito Anastásia, quero ser sua vira-lata de 5ª! Me estupre Anástasia! Me enfia seu Wall Street que eu vou gozar!

Ai-ai! Se não fosse a Anastásia, que graça o mundo teria para o verdadeiro político/econômico dos discípulos de Leopold von Sacher-Masoch, não é não?


* * * * *

JORNALISTA ENTUSIASMADO COM OS RESULTADOS DO GOVERNO FHC
APONTA NOVOS NÚMEROS PARA COMPARAÇÃO COM O GOVERNO LULA

Leia a matéria em apoio a FHC:

http://diariodonordeste.globo.com/materia.asp?codigo=762473

Leia também as comparações entre o governo Lula e FHC:

LULA (1° mandato - 4 anos)
FHC (1° e 2° - 8 anos)

http://listas.softwarelivre.org/pipermail/co5aijfsm/2006-October/001097.html

(Ano que vem a gente apresenta o balanço geral dos 8 anos de cada governo. Até lá!)

*Raul Longo é jornalista, escritor e poeta, colabora com esta nossa Agência Assaz Atroz
www.sambaqui.com.br/pousodapoesia
Ponta do Sambaqui, 2886
Floripa/SC

Ilustração: AIPC - Atrocious International Piracy of Cartoons

.

PressAA

.

Nenhum comentário: