quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

Especial Mandela/Lula --- Jornal Nacional: FHC era amigo de Mandela desde criancinha --- Campanha PressAA: Joaquim Barbosa para presidente vitalício do STF

.

Um dos encontros de Lula com Nelson Mandela em Maputo em 2008



O ex-presidente da África do Sul abriu uma exceção para receber o presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Lula a comparou [Dilma] a Mandela"Uma parte da história da Dilma me lembra muito a do Mandela. Lembro-me uma vez que o Mandela me contou que só foi para o confronto porque não deram outra saída pra ele. O tempo passou e o que aconteceu: ele virou um dos maiores símbolos da paz e da união no mundo".

_______________________________________________________________________________


MANDELA E LULA, O ENCONTRO


Os dois se encontraram hoje na casa de Nelson Mandela, em Maputo. É a casa em que Mandela mora com sua esposa, Graça Machel, viúva do líder pela luta da independência e presidente de Moçambique, Samora Machel.

Mandela machucou o joelho, por isso não pode ficar muito tempo em pé. Usa aparelho para surdez e bengala. Caminha com dificuldade. Na foto abaixo, ele chega apoiado no braço do presidente Lula.



Enquanto posava para as fotos, Mandela fez graça. Disse o seguinte:

"Estou muito honrado em receber um presidente. Na minha idade, eu deveria estar agora a cavar meu próprio sepulto. Na minha idade, não me reúno mais com presidentes. É uma grande honra poder recebê-lo. Machuquei o joelho, por isso não posso ficar muito tempo em pé. Mas se quiserem posso me sentar aqui no chão".


Lula ficou emocionado no encontro. Depois, em conversa com jornalistas, disse que Mandela representa uma das personalidades mais importantes do século 20. Lula também lembrou que teve o primeiro encontro com Mandela em Cuba, em 1992. E depois em 1994, na África do Sul.

Na foto abaixo, Mandela, Graça Machel, Lula e um dos filhos de Graça.


Os seguranças de Mandela pediram para não usar o flash na hora das fotos. Quando foi submetido a trabalhos forçados, durante sua prisão de 27 anos, Mandela era obrigado a quebrar pedras sob o sol. Na prisão não forneciam óculos escuros.


O reflexo do sol nas pedras prejudicou sua visão. Quando um flash dispara, suas pupilas demoram a voltar ao normal. É como se Mandela ficasse desnorteado.
Não sei se é fato. Foi o que me contaram.
________________________________________________


"Tive uma grata satisfação de fazer parte de uma geração que lutou contra o apartheid", disse Lula

05/12/2013 - 21h33 | Agência Estado
correiopontocom@rac.com.br

Foto: Cedoc/RAC
O ex-presidente comparou sua trajetória política ao líder sul-africano e disse que Mandela não conseguiu fazer muito pelo lado social, pois chegou tarde ao poder
O ex-presidente comparou sua trajetória política ao líder sul-africano e disse que Mandela não conseguiu fazer muito pelo lado social, pois chegou tarde ao poder










[PressAA: Dá um tempo aí! Lula não disse que Mandela era simplesmente "Pessoa extraordinária". Lula falou que "Mandela representa a perda de umas das figuras mais extraordinárias da humanidade. Na definição de Lula, ele foi alguém que passou 27 anos encarcerado e que deixou a prisão sem qualquer ressentimento." - Portal Terra - Direto de Diadema
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva iniciou o seu pronunciamento em um evento em Diadema, na Grande São Paulo, pedindo um minuto de silêncio em homenagem ao ex-presidente da África do Sul, Nelson Mandela, que morreu nesta quinta-feira aos 95 anos. "Tive uma grata satisfação de fazer parte de uma geração que lutou contra o apartheid", disse.
O ex-presidente comparou sua trajetória política ao líder sul-africano e disse que Mandela não conseguiu fazer muito pelo lado social, pois chegou tarde ao poder, porém, conseguiu vencer uma realidade que não tinha lógica. "Não tinha sentido a maioria negra ser governada pela minoria branca. Acontecia comigo a mesma coisa", disse, ressaltando que não entendia o porquê dos trabalhadores, que eram maioria, não chegarem ao poder. "Nem sempre a maioria descobre que é a maioria."

Lula exaltou a trajetória de Mandela e disse que o "mundo perdeu uma das pessoas mais extraordinárias que eu já conheci". "Compensa conhecer a história do Mandela porque ele servirá de exemplo", reforçou. O ex-presidente disse ainda que Mandela merecia ter um bom descanso. "Se existe um lugar no mundo para a vida depois da morte, se existe um paraíso, o Mandela merece estar nele", afirmou. E brincando concluiu a sua "homenagem" dizendo. "E espero aprender o caminho (do paraíso) para ir atrás."

Lula participa na noite desta quinta-feira da inauguração da Escola Livre de Formação Integral "Dona Lindu", em Diadema. O centro de ensino, que busca atender até 5 mil trabalhadores por ano, com cursos de formação e qualificação profissional, é uma iniciativa do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC. A escolha do nome da escola foi feita em homenagem à mãe do ex-presidente, Eurídice Ferreira de Melo, conhecida como Dona Lindu, por ter sido a responsável pela entrada de Lula no curso do Senai.
_______________________________________________________________________


Bono compara Lula a Mandela e pede Bolsa Família mundial


9 de Abril de 2013,

Conversa entre Lula e Bono, líder da banda U2, na tarde desta terça-feira (9), durou cerca de uma hora.

O ex-presidente do Brasil Luiz Inácio Lula da Silva se encontrou, na tarde desta terça-feira (9), em Londres, com o músico irlandês Bono, líder da banda U2. A conversa entre os dois durou cerca de uma hora. Durante o bate-papo, sobre assuntos diversos, Bono pediu a Lula para transformar o Bolsa Família em um programa mundial.

"Você é hoje a única pessoa em condições de liderar uma cruzada internacional para transformar o Bolsa Família em um programa planetário, que atenda a todos os pobres do mundo! Vamos, eu me junto a você e fazemos isso juntos!", disse o cantor, segundo publicação do Instituto Lula.

Bono propôs uma parceria entre a ONG criada por ele, a ONE, que atua na África, e o Instituto Lula para promover programas contra a fome e a miséria em países africanos. O roqueiro pediu que Lula resumisse os programas de inclusão social realizados no Brasil durante seu governo, que permitiram que mais de 30 milhões de pessoas fossem retiradas do estado de miséria absoluta.

Para Bono, depois que o ex-presidente sul-africano Nelson Mandela retirou-se da politica, por problemas de saúde, Lula se converteu no grande interlocutor mundial dos pobres. "Lula, você é o único interlocutor capaz de falar com capitalistas e socialistas, com dirigentes dos países ricos e com as lideranças do Terceiro Mundo", disse o vocalista e ativista social. (fonte/Foto:A Tarde).

_______________________________________________________________________________

Blog do Bertoni

CAW homenageia Lula com prêmio Nelson Mandela de Direitos Humanos

7 de Novembro de 2012

O companheiro e ex-presidente da República Federativa do Brasil, Luiz Inácio LULA da Silca recebeu do CAW - Canadian Auto Workers (Sindicato dos Trabalhadores na Indústria Automobilística do Canadá) o prêmio Nelson Mandela de Direitos Humanos.


_______________________________________________________________________________



FHC sobre Mandela: perdemos maior símbolo na luta pela dignidade humana

Fernando Henrique Cardoso faz parte do grupo criado por Mandela chamado "Elders", os Anciões


FHC postou foto em seu Facebook em que aparece com sua mulher, Ruth Cardozo, com Mandela e com a mulher do líder sul-africano, Graça Machel  Foto: Facebook / Reprodução
FHC postou foto em seu Facebook em que aparece com sua mulher, 
Ruth Cardozo, com Mandela e com a mulher do líder sul-africano, Graça Machel

Foto: Facebook / Reprodução

[PressAA: Não perdemos "simbolo da dignidade" coisa nenhuma, seu parvo caquético! Pelo contrário, Mandela era referência viva de luta pela dignidade. Agora, sim, ele é SÍMBOLO de luta VIVO em nossos corações e mentes.]

_______________________________________________________________________


[PressAA: Porém, muita gente ainda não perdeu seu símbolo vivaldino de luta contra a 

dignidade]




Publicado em 24/03/2011

FHC EXPÕE INVEJA DE LULA AOS AMERICANOS

Saiu na Carta Capital: “FHC: ‘Lula só quer manter sua popularidade’”.




Navalha
A inveja de Fernando Henrique se justifica plenamente.
Lula não almoça com o presidente dos EUA.
Fernando Henrique fala mal do Lula ao Cônsul americano.
Lula dá de 10 x 0 no invejoso.
Inveja, como se sabe, é santa: corrói o invejoso por dentro.



Clique aqui para ver o vídeo em que Clinton espinafra FHC em público e ele não defende o Brasil nem o Governo dele.
_______________________________________________________________________________



_______________________________________________________________________________

Leitores-correspondentes PressAA:

De: Douglas Quina 
Data: 5 de dezembro de 2013 11:28
Assunto: Te liga, Garanhão! Te cala, coisa ruim! 2013 12 05
Para: Fernando Soares Campos 
Cc: PT Mogi Guaçu <ptmogiguacu@yahoogrupos.com.br>



Fernando,
 
Parabéns. Uma das peças mais engraçadas que li ultimamente. Pena que só tenha graça para alguns, pois não é possível fazer humor para todos. Uma pérola!
 
Douglas Quina
Mogi Guaçu - SP

_______________________________________________________________________________

De: Raul Longo <pousopoesia@gmail.com>
Data: 5 de dezembro de 2013 12:25
Assunto: ENC: I$enção e apartidari$mo

TESTE SEUS CONHECIMENTOS:

Se passar dessa fase é só responder a quantas doações do “Criança Esperança” correspondem as sonegações de imposto do “Brasil Desesperança” e você terá direito a passar uma tarde brincando de Jornalismo Alternativo ON LINE como Ali Kamel o diretor de jornalismo da Rede Globo que derrubou o jato da TAM!  


Imagem inline 1
__._,_.___

_______________________________________________________________________________

De...



Prezado escritor Fernando, agradecemos e informamos, que foi colocado um LINK DE DESTAQUE para o seu texto "Te liga, Garanhão! Te cala, coisa ruim! ",  setor "ARTIGOS E CRÔNICAS". Este texto  ficará neste espaço durante 1 semana, ou até ser substituído por outro mais recente. Clique na página principal, setor "ARTIGOS E CRÔNICAS" e confira: http://www.paralerepensar.com.br#link_de_destaque


Abraços,
Albertino Fernandes (Construtor)

_______________________________________________________________________________

Sobre "Te liga, Garanhão! Te cala, coisa ruim!"

Em 5 de dezembro de 2013 12:35, Brasilianas <hajapau@gmail.com> escreveu:

Jeanne Marie Corner, a Cafetina Oficial do Mensalão durante quatro horas passeou disfarçada pelos corredores do Congresso na companhia de Heloísa Helena, aquela que Zé Dirceu expulsou quando Duda Mendonça entregou o Mensalão numa boa...

Conta a moça que a cada chegada do carro forte que era distribuída por Simone Vasconcelos no Banco Rural, Jeanne era convocada com sua equipe de moças e moçoilos para a festa no 14º andar do Gran Bittar. A conta, confessou Rogério Tolentino, sócio de Marcos Valério, era paga por ele com grana do valerioduto. 

Na Mansão de Ribeirão Preto onde no Chefe Palocci esvaziava a casa na chegada da Karla, do time de Jeanne, as festas eram mais restritas. Mas deu no que deu... Antonio Buratti gamou na Karla e quis tirar a moça da vida. Arrumou um flat pra ela em BH. O Chefe mandou a moça voltar para sua banheira com pétalas de rosa... Francenildo, o caseiro, sabia que aquilo iria acabar mal. A história é manjada. Palocci se homiziou ao lado do gabinete de Lula, Thomaz Bastos, o criminalista-chefe do Regime, tentou mas com o sigilo do caseiro arrombado, não teve jeito...

Isto é PT. 
Tipo: se coçar sai pus.
Se teorizar temos uma versão de tropical-fascimo: culto ao Chefe, Estado como aparelho do partido, manipulação das massas....

É cana, malandro... E ainda falta muita gente!

_________________________________

Nosso Editor-Assaz-Atroz-Chefe respondeu:

Eurico, é você?! Não acredito! E eu que pensava que você havia desistido, pendurado  as chuteiras.

Fico contente quando vejo que um velho... desculpe... um idoso... Tá bem, quando vejo que um amadurecido cidadão aposentado não está caído, down, e sabe que existe sempre um chinelo velho prum pé inchado. Bom, acho que, no seu caso, você deve preferir pantufas, pois aí no sul, mesmo no verão, sempre bate umas frentes frias estranhas, não é mesmo?

Mas veja que coincidência dos diabos! Acabei de dar um rolé na internet e voltei e revisar essas minhas mal-traçadas. Minhas?! Sei lá! Isso tá mais pra psicodigitação. 

Olha, se não fosse sua mensagem de ontem, eu nem saberia do recente caso envolvendo a Jeanne Marie Corner. Assisto pouco televisão, nem sei se trataram desse caso nos telejornais, parece que também não deram qualquer importância nos portais da imprensa empresarial. Mas vocês estão sempre em alerta, ligadões! Sentem o cheiro da notícia importante. 

Eu estava meio de saco cheio de falar sério. É bom descontrair, contar lorotas de vez em quando. E melhor ainda quando mandam a piada pronta. Aí é só enfeitar o pato.

Quando eu tiver um tempinho, vou pesquisar um pouco, vou ver quem são esses novos personagens de quem você acaba de me falar: Simone, Tolentino, Karla (se essa derrubou o tal de Buratti, deve ser muito boazuda!). Devem render um conto, talvez dois contos. Eu nunca me liguei em valores, mas é isso aí, eles devem valer alguma coisa.

Valeu!

Cordialmente
Fernando

_______________________________________________________________________________

de: Movimento de Solidariedade e Justiça 
responder a: Movimento de Solidariedade e Justiça
para: Fernando Soares Campos



Boa tarde,
 
 
Nos últimos anos temos assistido a inúmeras discussões sobre a Ação Penal 470. Advogados, juízes, parte importante da sociedade civil, do meio acadêmico e até mesmo ministros e ex-ministros do STF, tem denunciado gritantes irregularidades e inconstitucionalidades no processo e no julgamento da AP 470.

Para aprofundar essas questões o Setorial Jurídico do PT/SP promove hoje, dia 04 de dezembro, o “Seminário sobre as inconstitucionalidades e irregularidades no julgamento sobre AP 470 pelo STF”.

O seminário contará com as presenças do Dr. Sérgio Sérvulo da Cunha, jurista constitucionalista, do Dr. Rodrigo Dall’Acqua, advogado criminalista e defensor de José Dirceu na AP 470 e do jornalista Raimundo Rodrigues Pereira, autor do livro “A outra tese do Mensalão”.

 
Quando: dia 4 de dezembro - quarta-feira
Horário: 19:00 horas
Onde: Faculdade de Direito da USP - Largo São Francisco, 95
Sala dos Estudantes (entrada pela Rua Riachuelo)
Transmissão ao vivo no link: linhadireta.org.br
 
 
Abraços,
 
 
 
Movimento de Solidariedade e Justiça
 
 


_______________________________________________________________________________

Alerta!

Estão querendo derrubar Joaquim Barbosa! Fazer dele um mártir!

Outros querem que ele saia numa boa, seis meses antes das eleições, e filie-se a uma legenda partidária de aluguel.

Em ambos os casos, o objetivo é o mesmo: transformá-lo em candidato a presidente da República.

Nós aqui somos a favor de sua manutenção como presidente vitalício do STF.

Queremos ver o que vão fazer com os processos dos mensalões do PSDB e do DEM.




CPLP » Brasil

OAB quer o impeachment de Joaquim Barbosa

03.12.2013
 
AB quer o impeachment de Joaquim Barbosa. 19333.jpeg
A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) aprovou por unanimidade entre seus conselheiros federais, um documento onde cobra do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) uma rigorosa investigação sobre a conduta do presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Joaquim Barbosa, visando seu impeachment.


Por João Jorge Braga 

Nunca na história da instituição tal medida foi tomada, demonstrando o quanto a OAB está insatisfeita com as medidas e a conduta de Joaquim Barbosa, entendo que o ministro extrapolou todos os limites da razoabilidade pertinentes ao exercício de seu mandato e ao próprio regime democrático vigente no país.

Para a OAB, há muito tempo que Joaquim Barbosa já não age mais como um juiz e sim como um justiceiro, que utiliza seu cargo para fins políticos e até perseguir outros juízes. A OAB não perdoa a substituição, que teria sido sem uma razão plausível, promovida por Joaquim Barbosa do juiz responsável pela execução das penas na Ação Penal 470, Ademar Silva Vasconcelos. Especula-se que Joaquim Barbosa teria feito isto apenas para colocar em seu lugar o juiz Bruno André da Silva Ribeiro, filho de um dirigente do PSDB no Distrito Federal, partido para o qual alguns afirmam que o ministro nutre imensa simpatia e até certa conivência. Para a OAB a atitude de Joaquim Barbosa foi absurdamente desrespeitosa sob todos os aspectos, colocando-se acima de todos e da própria lei.
O que muita gente também se pergunta é se toda esta movimentação contrária a Joaquim Barbosa não seria por ele estar se destacando cada vez mais numa possível corrida presidencial. Hoje, todos sabem que Joaquim Barbosa ganharia de qualquer um dos infelizes candidatos que aí estão, inclusive de Dilma Rousseff, para o desgosto do PT que o indicou para o Supremo Tribunal Federal.

A verdade é que não querem que Joaquim Barbosa seja visto pelo povo brasileiro como o justiceiro que todos esperam há tempos que apareça. A prisão dos mensaleiros certamente foi a gota d'água no copo daqueles que não querem que nada mude no país. Mas o fato é que o povo está com Joaquim Barbosa e tentar tirá-lo só irá fortalecê-lo ainda mais. E digo mais, preparem a parede, pois só se ele não quiser, o próximo retrato oficial será o de Joaquim Barbosa.

Em tempo, o Exército brasileiro, temeroso da segurança do ministro, por decisão tomada pelo alto comando do Exército e pelo general José Elito, do Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República, fará reforçada segurança ao ilustre ministro, conforme noticia o site Ucho.Info (veja a matéria aqui)

*João Jorge Braga é natural de Minas Gerais.
http://www.debatesculturais.com.br/oab-quer-o-impeachment-de-joaquim-barbosa/
_______________________________________________

Ilustração: AIPC – Atrocious International Piracy of Cartoons

_______________________________________________

PressAA



.

Nenhum comentário: