quinta-feira, 3 de abril de 2014

Justiça Instantânea: Formação de cartel prescreve por ser crime instantâneo --- Para não acreditar: 13 mentiras sobre o governo Dilma --- A Caixa nos tempos do FHC do PSDB.

.
_______________________________________________________________________________


TRENS PAULISTAS

Formação de cartel prescreve por ser crime instantâneo


A consumação do crime de formação de cartel ocorre com o ajuste entre empresas para fixar preços artificiais e está sujeita, portanto, à prescrição. Essa foi a tese do juiz Benedito Roberto Garcia Pozzer, da 7ª Vara Criminal de São Paulo, para extinguir a punibilidade de executivos denunciados sob acusação de formação de cartel e fraude à licitação em concorrências do Metrô e da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM).
Em uma das denúncias sobre o caso, o Ministério Público apontara o nome de 12 empresários suspeitos de integrar o esquema e havia solicitado a prisão preventiva de cinco estrangeiros que já foram ligados à multinacional alemã Siemens: Peter Rathgeber, Robert Huber Weber, Herbert Hans Steffen, Rainer Giebl e José Aniorte Jimenez.
Segundo o MP, todos participaram de um cartel formado entre novembro de 1999 e setembro de 2010 para disputar a licitação da linha 5 do Metrô, na capital paulista. A denúncia diz que, quando os envolvidos conseguem efetuar o contrato, a formação de cartel perduraria durante toda a sua execução, assim como crimes de fraudes à licitação.
A tese, porém, foi rejeitada pelo juiz Benedito Roberto Garcia Pozzer, em sentença proferida na última segunda-feira (31/3). “Os crimes [tipificados na Lei 8.137/90], se é que foram cometidos, consumaram-se em momentos determinados, como todo delito instantâneo, (...) e os da Lei nº 8.666/93 se consumaram no instante de adjudicação do objeto da licitação”, afirmou o magistrado.
Ele avalia, no caso concreto, que os supostos crimes teriam prescrito em outubro de 2012, pois o contrato foi firmado em outubro de 2000 e a pena máxima, somando-se os crimes imputados, chegaria a 12 anos. Ainda cabe recurso.

Clique aqui para ler a decisão.
0026495-43.2014.8.26.0050

_______________________________________________________________________________

Para não acreditar: 13 mentiras sobre o governo Dilma




_______________________________________________________________________________

Facebookada

l recebeu 9,35 BILHÕES de reais em ajuda do governo e mesmo assim fechou o ano com um prejuízo de 4,687 BILHÕES de reais quando hoje com o PT a Caixa Econômica cresce 19,2% ao ano dando um lucro de 6,7 BILHÕES de reais.


Estranhamente, nos últimos dias, a mídia esqueceu a refinaria de Pasadena. Só há notícias periféricas, políticas, sobre a refinaria. Nada sobre o negócio em si. Quer dizer, a Folha até mandou uma repórter à Pasadena, Texas. Ela publicou...
OCAFEZINHO.COM




Ze Carlos compartilhou um link.
Página independente sobre política, mídia, música, filosofia, literatura, esportes e outros assuntos também irrelevantes.
CONTEXTOLIVRE.COM.BR

Castor Filho curtiu um artigo

Em 2001, quando era presidida por Henri Reichstul, que tentou mudar o nome da estatal para Petrobrax, a Petrobras deu postos de combustíveis, parte de um campo exploratório e 30% de uma refinaria no R...

_______________________________________________

Ilustração: AIPC – Atrocious International Piracy of Cartoons

_______________________________________________

PressAA



.

Nenhum comentário: