terça-feira, 25 de junho de 2013

O Monstro Acordou! Papai Noel tá sonhando...

.


Edição Assaz Especial!



What is this, "companheiro"?


Deu no Tijolaço: 'Recebi e copio aqui um texto da maior importância, que deve ser lido por todos os que ainda duvidam da presença de grupos organizados de provocadores e por gente contrária ao Brasil que se aproveita dos desejos generosos que movem os jovens que estão se manifestando em todo o Brasil.'

Tem boi na linha. #changebrazil? Qual seus interesses?


“Quanto mais pessoas colocarem pressão sobre o Brasil, mais rápido o Brasil terá que se dobrar”, diz porta-voz anônimo do movimento ChangeBrazil.


Nem tudo que está acontecendo parece ser espontâneo. Qualquer pessoa que já tenha trabalhado com planejamento de campanha publicitária, especialmente online, sabe que algo assim é possível. Não é tão diferente de planejar o lançamento de um filme ou turnê para o público jovem.


Há um movimento na internet, que surgiu no dia 14 de junho, voltado principalmente para jovens, chamado #changebrazil (surgiu assim mesmo, em inglês). Em português o nome do movimento é Muda Brasil. Esse movimento postou vídeos, aparentemente espontâneos, que foram vistos por mais de 1 milhão de pessoas, a maioria deles jovens (muitos secundaristas) que estão indo para as manifestações em clima de festa e máscara V de Vingança.


Na quinta-feira, dia 13 de junho a polícia de Geraldo Alckmin (PSDB) reprimiu de forma violenta manifestantes do Movimento Passe Livre, cidadãos e jornalistas. Logo no dia seguinte a grande imprensa passou a defender o movimento e surgiu um vídeo, em inglês, com legendas em inglês, que se intitulava “Please Help us” (Por favor, nos ajude). O vídeo, com um narrador com visual rebelde (alguém sabe quem ele é?) que já foi visto por mais de 1 milhão e 300 mil pessoas, passa rapidamente sobre tarifa de ônibus, critica a mídia e estimula aos jovens o ódio contras os políticos, enaltece o STF e estimula quem ver o vídeo a espalhá-lo e debater o assunto na internet. Sugiro que quem não entende o clima da juventude no protesto ou que tem ilusões de que eles são de esquerda, o assista. http://youtu.be/AIBYEXLGdSg

Eu acuso: os ovos da serpente! | Sérgio José Custódio

No meio da grande mobilização de massas um vírus, que precisa ser denunciado publicamente, apareceu no meio do caminho, como o ovo da serpente de Bergman
O MPL, por conta de sua pluralidade, da justeza da causa, de seu compromisso com a transformação social no Brasil, sua ousadia e coragem, tem o apoio dos movimentos sociais brasileiros, da população no geral.
Vale um brinde ao MPL pela histórica vitória da redução das tarifas (“Não são só 20 centavos!”) de trens, metrôs e ônibus em muitas cidades no Brasil.
Na humildade, cabe registrar, muitos cidadãos e cidadãs, deram a cara à tapa por essa causa e foram as ruas atrás desta conquista. Porém, não nos entorpeçamos e como num embalo midiático do tipo “Pra Frente Brasil”, típico da ditadura militar, não fiquemos reféns e cegos frente a um fato alarmante, que passo a acusar.
No meio da grande mobilização de massas um vírus, que precisa ser denunciado publicamente, apareceu no meio do caminho, como o ovo da serpente de Bergman.

(...)

Eu acuso a existência de espécies de personalidades jurídicas coletivas por trás de rostos sorridentes que emitem opiniões como se fora individuais nas redes sociais. Eu acuso: aí está o fascismo, aí está o golpismo, feito vírus na rede mundial.
Neymar fez bela jogada e golaço contra o México. O hino nacional foi cantado com imenso amor, a bandeira nacional tremulou, a rede mexicana balançou. Mas, a cultura da alegria do povo brasileiro com o futebol está sob uma ameaça. Não se trata só da sacanagem da FIFA, dos estádios erguidos com dinheiro necessário para áreas prioritárias do social, como a saúde e a educação. O futebol visto na copa das confederações nos envergonha enquanto nação, porque a alegria do povo é de repente sequestrada em favor de um formato de arquitetura de destruição, que empurra o povo como mero consumidor de cervejas, cartões de crédito, produtos esportivos etc. para fora dos estádios, virados em novos clubes para as elites locais com ingressos adquiridos a peso de ouro. Ao povo resta a TV ou o telão. A segregação social é nítida. Eu acuso: a FIFA expõe um lado fascista.

(Texto longo, não recomendado para tuiteiros. Para ler completo, clique no título ou AQUI)

Vozes contra vozes


(...)

Os jovens que convocaram a manifestação contra as passagens de ônibus paulistanos estão, hoje, na situação do japonês que repetia atônito, depois da bomba atômica em Hiroshima: "Eu só puxei a descarga da privada". Buscaram um objetivo, estão em meio a um turbilhão, do qual não podem se desligar. E sobre o qual não têm controle algum, mas são chamados a representá-lo como se tivessem.

A balbúrdia das reivindicações seria de difícil controle mesmo que o movimento partisse de uma liderança definida e forte. Mas as dificuldades que acarretam vêm, sobretudo, de outra característica do momento: as reivindicações manifestadas referem-se na maioria a problemas de responsabilidade estadual e municipal. No entanto, os governadores e prefeitos fingem-se de mortos. Fugiram da cena desde o primeiro crescimento das manifestações. Com exceção só de Geraldo Alckmin e Fernando Haddad.


(...)

Marlene Senna também comentou o link dela.
Marlene escreveu: "Fernando Soares Campos... a mídia já começa a deturpar com as manchetes... acabo de ver na GloboNews a chamada:"DILMA QUIS ASSUMIR PROTAGONISMO POLÍTICO DA RESPOSTA AOS PROTESTOS DO PAÍS"... é uma corja imunda essa nossa mídia! Embrulha o estômago!"
Graça Pretti (amiga de Gilson Sampaio) também comentou o status de Gilson Sampaio.
Graça escreveu: "É Gilson, o Farol de Alexandria sempre tem desses "esquecimentos". Ele podia se tocar e ler a estória O Rei Está Nu. Cairia como uma carapuça de arminho na sua cabecinha oca (?)"
Gilson Sampaio também comentou o status dele.
Gilson escreveu: "Espere sentada que sobre O Rei Está Nu. A hipocrisia dele e de seus pares esconde a nudez. Pode parecer esquizofrênico, mas não é, é hipocrisia, mesmo"

Fernando Soares Campos Caros, hoje, em um telejornal (não me lembro qual, pois às vezes, por força de necessidade, assisto a uns 3, como hoje), pois bem, um jurista (desses "especialistas de plantão") acusou o governo Dilma de "agredir a Constituição", por ela ter proposto o plebiscito. Pois não foi exatamente alegando isso que golpearam Zelaya em Honduras. Lá, ele apenas propôs o plebiscito, mas foi acusado de ter violado a constituição do país. Podem me chamar do que quiserem, mas isso, sim, é um dos muitos argumentos que querem acumular para golpear Dilma. Boa noite...


Rosacris Baez (amiga de Ojosparala PazColombia) também comentou o statusde Ojosparala PazColombia.
Rosacris escreveu: "A los "juristas" estimado Fernando, en sentido general, no les conviene que muevan mucho las constituciones, porque ya tienen sus trampas bien estructuradas..."


_______________________________________________________________________________________________


Ilustração: AIPC - Atrocious International Piracy of Cartoons


PressAA


.









Um comentário:

André disse...

Curti muito seu blog!