quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

Bayer: Remédio para câncer de animal com pedigree --- Último pedido do fusquinha: Um gol de placa --- A Globo vai em cana?! --- CIA financiou black blocs na Líbia, Síria e agora Ucrânia

.




28 Jan 2014
O fusquinha do serralheiro Itamar Santos foi incendiado por manifestantes contra a Copa do Mundo
A iniciativa lançada, na noite deste domingo, por Theófilo Rodrigues, cientista político e coordenador do Centro de Estudos da Mídia Alternativa Barão de Itararé, no Rio de Janeiro, de se promover uma campanha de doação para que o serralheiro Itamar Santos, que teve o seu Fusca incendiado por manifestantes contra a realização da Copa do Mundo, em São Paulo, ganha apoio na internet. O movimento #VaiTerFusca, que agora tem uma página em uma rede social, vai divulgar uma conta corrente na qual os internautas poderão deixar qualquer quantia, para que o trabalhador tenha de volta o seu meio de transporte.


A pedido do Barão de Itararé RJ, o blogueiro Eduardo Guimarães tentava, na manhã desta segunda-feira, um contato com Itamar Santos. Guimarães assinalou, em sua página na mesma rede social, pela qual centenas de pessoas já confirmaram que querem dar sua contribuição, que “um fusca 1975 vale o que, uns 5 ou 7 mil? Arrecadamos isso em um dia, com boa divulgação”.

Leia também...

_______________________________________________________________________________

Organización política Los Necios (OPLN)

Ops! O Google Chrome não conseguiu localizar www.losnecios.com

Tente recarregar: www.­losnecios.­com  
[PressAA: Tentamos, até dar artrite]

Recebido por e-mail da redecastorphoto...

Fidel sostiene encuentros con 
Dilma Rousseff y Portia Simpson

http://www.cubadebate.cu/wp-content/uploads/2014/01/Dilma_06-580x386.jpg
5.

El líder histórico de la Revolución, Fidel Castro Ruz, sostuvo al atardecer de hoy un encuentro fraternal con la presidenta de la República Federativa Dilma Rousseff, quien asiste al frente de la delegación de su país a la II Cumbre de la CELAC y realiza una visita oficial a Cuba.

En un ameno diálogo, Dilma refirió su particular motivación al asistir a la inauguración de la primera fase de la Zona Especial de Desarrollo Mariel, subrayó su importancia para Cuba y como ejemplo concreto del proceso de integración que tiene lugar entre nuestros pueblos. Dilma comentó su satisfacción por el desempeño de nuestros médicos en los lugares más apartados de Brasil.

En el fructífero intercambio fueron tratados, además, otros temas de interés en el ámbito internacional.

El encuentro fue expresión del afecto y la admiración entre Fidel y Dilma.


Leia também no Blog do Planalto...

Presidenta Dilma participa da II Cúpula da CELAC, em Havana

Em Cuba, Padilha se encontra com profissionais que integram o terceiro ciclo do Mais Médicos


Recebido por e-mail da rede de correspondentes de Hélder Câmara:

Vejam a estupidez das empresas transnacionais. Bayer abre o jogo de sua mentalidade capitalista e anti-vida. REMEDIOS não é para indios apenas para quem puder pagar..: Seg 27/01/14 19:52
from: Raul Longo

Pra quem ainda não percebeu como a coisa funciona:
ISTO É CAPITALISMO!


A Vida à Venda

Presidente da Farmacêutica Bayer: Remédio para o câncer somente para os pacientes do ocidente que tem condições de adquiri-lo’



Por Scott Kaufman

Tradução: Ana Amorim

26 de janeiro, 2014 "Information Clearing House - "Raw Story" – Em entrevista a Bloomberg Businessweek, o Presidente da Bayer Marijn Dekkers afirmou que o novo remédio produzido pela sua empresa contra o câncer, o Nexavar, não é para “Indianos”, mas para os “pacientes do ocidente que tem condições de adquiri-lo”

O remédio, que é especialmente eficiente nos estágios avançados do câncer de rim e fígado, custa aproximadamente $69,000 dólares por ano na Índia, e por isso em março de 2012 uma decisão judicial na Índia concedeu a licença para uma empresa Indiana produzir o remédio com um desconto de 97 por cento.

A Bayer processou a empresa Natco Pharma Ltd., mas em março do ano passado, a Corte Suprema em Mumbai recusou a apelação. O presidente da Bayer chamou a licença compulsória emitida pela Corte da Índia de “essencialmente um roubo,” dizendo em seguida“[n]ós não desenvolvemos esse remédio para os Indianos...…[n]ós desenvolvemos esse remédio para os pacientes do ocidente que tem condições de adquiri-lo”

O Nexavar custa aproximadamente $96,000 dólares por ano nos Estados Unidos, mas a Bayer garante “aos pacientes do ocidente” que eles podem ter acesso ao remédio por $100 dólares por dia.

A Comissão de Comércio Internacional dos EUA afirmou que irá investigar “as políticas Indianas que discriminam contra o comércio e investimento dos EUA,” e apesar da decisão da Corte Suprema, muitos no governo Indiano estão preocupados com o efeito que isso terá sobre as relações EUA-Índia.

Em uma e-mail a Bloomberg Businessweek, a Bristol-Meyers Squibb expressou “profunda preocupação com a deterioração das proteções para remédios inovadores patenteados na Índia” Os processos legais que poderiam se seguir podem amarrar o sistema legal Indiano de tal forma a tornar impossível para os médicos do país adquirirem qualquer versão dos remédios, independentemente do preço.



_______________________________________________________________________________

De...

...para a PressAA...

Novo Orkut? Estudo aponta que Facebook perderá 80% dos usuários em três anos

     
O futuro do Facebook deve ser parecido com o do MySpace, rede social que acabou esquecida mesmo depois de ter conquistado tantos adeptos. A afirmação é fruto de estudo realizado pela Universidade Princeton, que apontou que o site deve perder, pelo menos, 80% de seus usuários até 2017. A Veja online conta que, para chegar aos resultados, a instituição usou padrões epidemiológicos e fez relação matemática entre adoção e abandono de sites com a expansão de infecções e recuperação dos doentes.
---0----facebook

Estudo fala sobre futuro do Facebook no mundo
(Imagem: Reprodução)

O declínio do Facebook deve acontecer entre 2015 e 2017, segundo os profissionais do Departamento de Engenharia Mecânica e Aeroespacial da instituição, John Cannarella e Joshua A. Spechler. Para o resultado, os engenheiros descobriram curva de crescimento similar entre a rede de Mark Zuckerberg e o MySpace. Assim, compararam as redes e cruzaram dados de buscas no Google para fazer relação com o ciclo de vida.

Sobre os padrões epidemiológicos, Cannarella e Spechler afirmam que os internautas começam a fazer uso das redes por incentivo de amigos, assim como acontece com epidemias, em que o contágio acontece pelo contato com doentes. O estudo de Princeton afirmou que o Facebook já entrou em declínio e que é possível observar a redução de buscas pelo nome do site no Google.
Com humor
De maneira bem humorada, o Facebook respondeu à pesquisa que aponta para seu possível fim. Ao usar os mesmos "métodos", o site de Mark Zuckerberg afirma que a universidade ficará sem alunos em 2021. O "estudo" foi realizado por especialistas em análise do site.
Segundo a rede social, a Princeton conquistou menos fãs no Facebook do que Harvard e Yale. Além disso, o número de buscas sobre a universidade no Google Scholar diminuiu. "Esta tendência sugere que Princeton terá só a metade de suas matrículas atuais em 2018 e, em 2021, não terá alunos", afirma o relatório.
"Enquanto estamos preocupados com a Universidade de Princeton, nós estamos ainda mais preocupados com o destino do planeta. As pesquisas no Google do termo 'ar' também caíram de forma contínua e nossas projeções mostram que para o ano de 2060 não haverá mais ar".
Redes esquecidas
Embora já tenham conquistado o posto de redes sociais mais acessadas, algumas acabaram em declínio. É o caso do Orkut, que por alguns anos foi o favorito entre os brasileiros. Mesmo realizando mudanças para que a experiência do usuário melhorasse, o site perdeu espaço. O mesmo aconteceu com ICQ, MSN e MySpace. Em contrapartida, novas opções surgiram, como Whatsapp, Instagram, Pinterest, Linkedin, Ask.fm e Waze.
_______________________________________________________________________________









27 Jan 2014 
Miguel do Rosário
'Agora já temos um número e um delegado responsável. É o inquérito 926 / 2013, e será conduzido pelo delegado federal Rubens Lyra.


O chefe da Delegacia Fazendária da Polícia Federal do Rio de Janeiro, Fabio Ricardo Ciavolih Mota, confirmou à comitiva do Barão de Itararé-RJ que o visitou hoje: o inquérito policial contra os crimes fiscais e financeiros da TV Globo, ocorridos em 2002, foi efetivamente instaurado.


Os crimes financeiros da TV Globo nas Ilhas Virges Britânicas foram identificados inicialmente por uma agência de cooperação internacional. A TV Globo usou uma empresa laranja para adquirir, sem pagar impostos, os direitos de transmissão da Copa do Mundo de 2002.


A agência enviou sua descoberta ao Ministério Público do Brasil, que por sua vez encaminhou o caso à Receita Federal. Os auditores fiscais fizeram uma apuração rigorosa e detectaram graves crimes contra o fisco, aplicando cobrança de multas e juros que, somados à dívida fiscal, totalizavam R$ 615 milhões em 2006. Hoje esse valor já ultrapassa R$ 1 bilhão.


(Para ler completo, clique no título)


27 Jan 2014

Amigos e amigas, mais uma vez venho vender meu peixe. Apesar das críticas da oposição, O Cafezinho é um blog totalmente independente. Não recebe um centavo de governos, partido ou estatais. Não que eu tenha algo contra isso, mas é a verdade. O blog é sustentado pelas assinaturas e por alguma publicidade privada. 

Como eu faço este blog sozinho, é um trabalho às vezes bastante pesado, que se estende pelo dia, pela noite e pelos finais de semana.

É o que gosto de fazer. E o faço com entusiasmo.

Preciso sempre da colaboração dos leitores para continuar. Você pode ajudar o blog das seguintes maneiras:
1) Fazendo uma assinatura (clique aqui).
2) Fazendo uma reserva dos livros que irei começar a vender em março (clique aqui).
3) Anuncie no Cafezinho! Estamos com quase 50 mil pageviews diários e crescendo. Entre em contato!
Juntos construiremos uma imprensa alternativa sólida e próspera!

SovietCommunistPosters1

Unilever vai investir R$ 1,65 bi em fábricas no Brasil

Mais uma incrível arbitrariedade contra Zé Dirceu


_______________________________________________________________________________

No blog da redecastorphoto...

25/1/2014, [*] Tamara PearsonGlobal Research
Traduzido por João Aroldo

_______________________________________________

Ilustração: AIPC – Atrocious International Piracy of Cartoons

_______________________________________________

PressAA



.

Nenhum comentário: