segunda-feira, 8 de julho de 2013

Fernando: Comprovado! Verídico: O Cubo não paga imposto no purgatório

.

(Cartum que escolhemos, hoje, para ilustrar "Cartas dos meus leitores". Extraído de genuardis.net)

_________________________________________________________________________________

Deu n'O Globo



Recebo outra carta da ravissante Dora Avante. Dorinha, como se sabe, participou de todos os movimentos cívicos da nação, mas nega que tenha estado presente na Proclamação da República.

Ela marchou com a família contra a ameaça anarco-sindicalista em 64 e deu ouro para o bem do Brasil, depois se desiludiu com o regime militar, pediu seus anéis de volta, mas teve que se contentar com um vale.

No grande comício pelas diretas já, Dorinha estava no palanque, mais especificamente embaixo do palanque dando uma aula de democracia participativa a um jovem ativista.

Ela apoiou a eleição do Collor, mas foi dela a iniciativa das caras-pintadas contra o Collor, embora sua ideia original fosse pintar todo o corpo nu, não só a cara.

Não surpreende, portanto, que ela e seu grupo de pressão, as Socialaites Socialistas, que querem implantar no Brasil o socialismo no seu estágio mais avançado, que é o seu fim, tenham aderido às manifestações de rua dos últimos dias.

O único problema é que... Mas deixemos que a própria Dorinha nos conte. Sua carta veio escrita com tinta lilás em papel turquesa, cheirando a “Mange moi”, um perfume proibido em vários países.

Caríssimo!

Beijos disseminados, você escolhe onde. As Socialaites Socialistas estão mobilizadas! Vamos para a rua, participar dos protestos contra o preço dos ônibus, a corrupção, os políticos, os gastos com a Copa e o resto depois a gente vê, como todo mundo.

Antes de descer para a rua, no entanto, fizemos uma reunião preparatória do grupo no meu apartamento para responder a algumas dúvidas (a Suzana “Su” Ruru, por exemplo, queria saber o que é ônibus). E logo descobrimos que algumas de nós teriam problemas de consciência. Era o meu caso.

Meu atual marido, cujo nome me escapa no momento, é um corrupto conhecido. Eu iria desfilar contra o meu próprio marido? Contra a minha própria mesada, minha própria qualidade de vida? Contra o meu dinheiro paralifting, botox e compras em New York?

Problema mais grave seria o da Tatiana “Tati” Bitati, cujo marido acumula: é corrupto E político. Ela não desfilaria com naturalidade. Finalmente resolvemos: vamos todas desfilar com máscaras — e com a consciência tranquila. De qualquer maneira, não poderíamos perder esse programa!

Da sua agitadíssima Dorinha.”

_________________________________________________________________________________



(Charge extraída de PressTV)



Laerte Braga (Colaborador desta nossa Agência Assaz Atroz)


O presidente do Egito, eleito pelo voto popular, não foi deposto como consequência de movimento popular. Mursi estava tomando atitudes que contrariavam os interesses norte-americanos e israelenses e isso desagradou aos militares de seu país que, na maioria, veste por baixo da farda egípcia a farda de Israel.

“Manifestantes” pagos, militares e policiais à paisana, empregados de fábricas israelenses e norte-americanas, coagidos foram às ruas pedir a saída do presidente. No dia seguinte uma avalancha de egípcios ocupou a praça Tarik para defender o mandato de Mursi.

O Egito é fundamental para o jogo político de Israel e dos EUA no Oriente Médio e qualquer governo que contrarie ou desarranje esse xadrez é visto como inimigo. Neste momento, sem revolta popular, não existe a menor possibilidade de democracia naquele país.

O governo da Turquia, a comunidade islâmica e o povo egípcio já manifestaram apoio Uma nota pública foi divulgada sobre o assunto e entre outras afirmações diz o seguinte:

(Para ler artigo completo, clique no título)
________________________________________


DA SÉRIE “EM VEZ DE FAZER POLÍTICA, POLÍTICOS FAZEM NEGÓCIOS”

[Como filosofa Alckmin, faltaria guilhotina...]

TUDO COMBINADO PARA SUPERFATURAR NAS LICITAÇÕES DO METRÔ E CPTM EM SÃO PAULO

DINHEIRO DO CONTRIBUINTE PAULISTA VAI PRO RALO DA CORRUPÇÃO COM AVAL DO GOVERNO ALCKMIN

Estadão


SÃO PAULO - A Polícia Federal (PF) e a Superintendência-Geral do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) investigam suposta formação de cartel em concorrências para manutenção do metrô de Brasília e em ao menos cinco licitações em São Paulo, entre Companhia do Metropolitano (Metrô) e Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM). 

A suspeita é de que 13 empresas se reuniam para combinar previamente o resultado das licitações e, assim, faturar de 10% a 20% além do preço correto

[AA: Pronto, a guilhotina chegou, as tricoteuses já podem te cortar]

_________________________________________________________________________________





Randal Johnson, Sergio Miceli e Dênis de Moraes conversaram sobre a atuação política do escritor. Graciliano foi prefeito de Palmeira dos Índios (Alagoas) e filiado ao Partido Comunista. Moraes, autor de “O Velho Graça — Uma Biografia de Graciliano Ramos”, afirmou que o escritor deixou um legado político ainda muito atual.

“Graciliano diz muito sobre 2013, sobre esses protestos, essas reivindicações por demandas da sociedade. Para uma geração que protesta contra tarifas, contra uma copa milionária em um país com tantos problemas, Graciliano chama a atenção para a coerência ética. Ele deixa um legado de que é possível exercer a política com p maiúsculo.”

(...)

“O Luis da Silva, de ‘Angústia’, é o que perdeu tudo, foi relegado à condição de funcionário burocrático infeliz. É obcecado por sua insatisfação sexual, sempre acha que todas as pessoas estão transando. O Antonio Candido fez um artigo notável sobre isso. Ele diz que o Luis da Silva tem um ingrediente em seu comportamento que é esclarecedor, ele tem fixação com os símbolos fálicos.”

(Para ler matéria completa, clique no título)

[O índio Anhangá até que convidou o Graciliano para baixar aqui no terreiro e opinar sobre a Fliperama, mas o homem ainda continua turrão, segue denunciando sonegação de imposto até do jornalzinho o Cubo, periódico eventual lá da colônia dimensional. Rezem um rosário pra que ele saia do purgatório.]
_________________________________________________________________________________






Esse não é um texto partidário. Não. Não é. Votei e voto de novo na Dilma Roussef, mas o assunto aqui é outro. É o machismo mesmo. Um jornal teve uma idéia incrível: chamar um cirurgião plástico para analisar a cara de cansada da Dilma.

Há semanas, outra publicação teve uma idéia genial: analisar quanto a presidenta gasta com maquiagem e cabelo agora que existe uma crise política no Brasil e ela precisa fazer muitos pronunciamentos na TV.

Pára já! Pode parar. Pessoas ao meu lado já falaram: “ela anda acabada e com cara de cansada”. Bem, se a presidenta não estivesse com cara de cansada ela não seria humana. E que coisa terrível ser mulher por essas bandas, não? Você não pode nem ter cara de cansada em paz que logo é xingada de acabada. Mulher tem que estar sempre impecável. Que prisão! Que chatice.

Ok. Mas já que mulher tem sempre que estar impecável, a presidenta tem que gastar uma puta grana com “beleza”. E não pode. Não, de jeito nenhum. “Com os nossos impostos!”, grita a mesma pessoa que havia acabado de falar que Dilma estava com cara de acabada.

Ser mulher por essas terras é um inferno, não consigo parar de pensar, quando lembro que, no auge da crise, a tag: “arrume um namorado para a Dilma” fez sucesso no twitter.

Mulher não pode ficar cansada. E, claro, precisa de um macho. Não basta ser a primeira presidenta de um país do tamanho do  Brasil. Tem que ser linda e ter um homem. Macho acalma, pensam os machistas mais ogros. E um monte de gente, incluindo meninas, sai falando isso por aí sem pensar.

Lembro de um amigo que me disse uma vez que se fosse mulher no BRASIL se matava. Não, não vamos nos matar, mas que é horrível, oh, Simone, isso é.
_________________________________________________________________________________

From: Vila Vudu 


_________________________________________________________________________________

Pó Lemingue


Da



"Demorou uma década inteirinha para o governo federal regido pelo PT perder a boa imagem entre a maioria absoluta dos brasileiros, mas, finalmente, aconteceu", diz Eduardo Guimarães, do Blog da Cidadania. (Brasil 247)

A direita não pensa em outra coisa além de impedir, seja como for, a reeleição de Dilma Rousseff, que acaba de perder 21 pontos de popularidade [embora em pesquisa absolutamente não confiável (NTs)] nas eleições de 2014 e, apesar de seu espanto congênito ante a mobilização popular, tenta convertê-la em fonte de caos e de ingovernabilidade. De qualquer modo, é pouco provável que as oligarquias consigam desvirtuar o sentido transformador da revolta em curso há três semanas, atiçada pela ira ante o deboche da Copa das Confederações.” (Blog da redecastorphoto)

[AA: Não demorou umas poucas semanas para que aparecesse em cena um novo personagem: O Quinta-Coxinha]

O eterno "mi-mi-mi" do blogueiro-oráculo

 André Lux (Colaborador desta nossa Agência Assaz Atroz)



O auto proclamado blogueiro-oráculo Eduardo Guimarães, em um texto publicado no site Brasil 247, continua insistindo que estava certo ao satanizar os movimentos populares que começaram com os protestos contra o aumento das passagens dos transportes públicos em São Paulo e Rio de Janeiro.

Infelizmente, o erro de setores da esquerda ligados ao PT e ao governo, bem como de vários blogueiros que se dizem "progressistas", foi JUSTAMENTE não ter aderido ao movimento logo no inicio.

Pelo contrário, jogaram contra e atuaram como verdadeiros reacionários ao fazer coro com Jabores da vida,  chamando os manifestantes de "vagabundos", "baderneiros" e coisas do tipo.

(Para ler artigo completo, clique no título)


__________________________________________________________________



Fodder On My Wings

Nina Simone


 ______________________________________________

Ilustração: AIPC - Atrocious International Piracy of Cartoons

______________________________________________

PressAA


.

Nenhum comentário: