Fernando Soares Campos
Ontem recebi um estranho "script" (cópia abaixo) na minha caixa de correspondência eletrônica. O remetente, seja lá por que razão, não se identifica, fiquei conhecendo apenas o seu e-mail: cjpf@superig.com.br
Não creio que o "cjpf" tenha alguma relação com a sigla da Criminal Justice Policy Foundation (CJPF), uma instituição com sede em Silver Spring, Maryland, EUA. Em todo caso, a "peça" que o meu semi-anônimo correspondente me enviou tem tudo a ver com "criminal", "justice" e "policy" - desde que esse último refira-se a "orientação política", ou, mais precisamente, a um "programa de ação", com muita "sagacidade", "astúcia". Porém, apesar de se revelar uma "bad policy", não me parece que se trate de uma ação oriunda da "domestic policy" isoladamente, tem cheiro de "foreign policy". Não de maneira aleatória; porque, nas últimas semanas, aqui no Brasil incrementou-se uma onda de somente "to do s.th from motives of policy". Contudo sem observar que "honesty is the best policy".
Entretanto, voltemos ao princípio.
A obra inacabada que me enviaram intitula-se "Tá dominado", uma suposta sátira às atitudes políticas e administrativas do governo Lula da Silva.
O(s) autor(es), infelizmente, só me mandaram o que chamam de "Primeiro Ato". E isso não se faz com nenhum escritor que se preze. Portanto resolvi dar continuidade à peça. Escrevi o "Segundo Atoleiro".
Vejam como ficou:
Tá dominado
Primeiro Ato - autor(es) anônimo(s)
Entre goles de destilados finos ouviu-se o grito de guerra do marechal no Planalto. Seu júbilo era compartilhado apenas pelos dois generais de sua absoluta confiança:
O braço esquerdo: General DIRTeu, figura forte, seu passado congelava o sangue dos adversários. A sua especialidade é a infantaria em combate corpo a corpo. DIRTeu acompanhava o Marechal nos destilados mas a cada rodada esvaziava discretamente o copo nos vasos próximos.
O braço direito: General Dudu Galo, sibilino, especialista em guerra adversa, insidioso, aparentemente inofensivo mas mortífero a médio e longo prazo. Muito fino Dudu degustava um tinto francês de estirpe.
Embriagado pela vitória que parecia sorrir-lhe em mais uma batalha, o marechal repassava em voz alta o plano de combate passo a passo:
1 - Dudu Galo avança pelo planalto com vastas verbas publicitárias, já começamos a amaciar o inimigo com as inserções de publicidade da ECT em toda a mídia escrita, falada e televisada e uns pitacos na internet. O forte do ataque será meu discurso, vai ser artilharia pesada. Na primeira salva, pesada, vamos invadir o íntimo emocional das massas, depois prosseguiremos com granadas (peças já previamente destacadas do primeiro ataque) e reforçaremos o estímulo. Segundo os manuais da Pavlov e estudos posteriores de psicologia de massa a eficácia será de 50%.
2 - DIRTeu ataca pela planície. O ataque será retardado para dar tempo à artilharia do General DUDU. Enquanto a artilharia martela General DIRTeu comandará escaramuças para minar as forças do inimigo, um apedrejamento aqui, um achincalhamento ali, uma ocupação acolá, um linchamento ocasional e, importante! Patrulhamento e alerta. Na segunda fase deste faremos se necessária uma carga de infantaria capitaneadas pelos batalhões MST e CUT com baionetas caladas.
3 - Ataque ao QG inimigo. O centro de comando inimigo deve ser paralisado, se não for possível deve ser bastante amortecido. Os fantasmas do passado devem ser agigantados. Uma CPI para investigar a grande mamata das capitanias hereditárias deve ser priorizada, em seguida o mensalão da proclamação da república deve ser lançado, não ficará pedra sobre pedra, tudo deve ser passado a limpo.
4 - Guerra Adversa: Conforme aprendemos com nossos inimigos durante a ditadura, quer dizer, conforme ouvimos dizer, a consciência é o principal alvo do inimigo e portanto também o nosso. Como sabemos, nem o planalto nem a planície sabem direito o que se passa. No planalto ninguém quer muita marola pois um gole deste mar é indigesto, melhor ficar todo mundo quieto. Na planície a galera já está na chibata do cotidiano, na derrama, basta então relativisar, e a artilharia mole aqui é muito eficiente. Então esta será nossa arma principal nesta frente. Trabalho insidioso, munição mole de todos os órgãos da administração direta e indireta. Inserções na mídia como as páginas inteiras dos correios (ECT) garantindo à população que o "pequeno" incidente já foi apurado e devidamente punido, a empresa é clara e transparente, na mosca. Isso funciona em termos de massa. A maior parte não sabe o que aconteceu mas sabe que não é novidade, ouve a explicação como uma satisfação inócua e vai a luta senão perde o trem. Esta munição é abundante e o inimigo não tem arma igual. Essa frente é importantíssima mas da retaguarda, um trabalho perfeito para o General Kuniken. Ele é tão discreta pra essas tarefas que nem está aqui!
5 - Ataque de Cooptação. Mais do mesmo. Isso mesmo, quem disse que o mensalão não é uma boa arma? O problema com o Bob Jéferson foi apenas de mira e calibre. Se usada adequadamente esta arma é insuperável, portanto este ataque colocará na mira o PMDB. O tiro deve ser muito maior, será "dote", ministério de porteira fechada ou o que eles quiserem "por fora".
Enquanto o marechal confiante repassava os planos de ataque General DIRTeu meio ressabiado tentava reagir: "- Mas marechal, eu na planície, no meu governo, eu na planície ? O Sr. não acha melhor pegar o Aerolula e ir dar um volta na Europa enquanto eu resolvo este probleminha, afinal é só um probleminha... As exportações geradas pela infraestrutura montada pelo FH estão de vento em popa, a política "neo-liberal" está se mostrando de muita eficiência, porque vamos dar corda neste golpe branco? ? Deixe comigo, a grande imprensa é nossa, chamo o MST, a CUT, os notáveis e o "resto" do movimento social e impalamos o Roberto Jéferson em praça pública !
E o marechal meio em dúvida retruca - Você acha que o problema é o Bob ? Mas e o cheque em branco que dei a ele ? Ele é um dos nossos, está apenas contrariado. O problema são esses golpistas, são de oposição, esses são mortíferos.
Fim do primeiro ato
Segundo Atoleiro
-por Fernando Soares Campos-
Enquanto o general Jeff Sonso recebe os primeiros socorros devido a uma coronhada que tomou no olho esquerdo, do outro lado do front dois marechais disputam os louros da estupenda vitória que conquistaram naquela desleal batalha contra o que eles mesmos denominaram Exército de Brancaleone.
O marechal Piro, cujo nome vem de pirar depois de cafungar, reclamava, culpando o marechal-de-ferro-velho Pirando Garboso pelas inúmeras baixas que sofrera em sua Divisão de Infantilaria.
Mal. Piro: - Garboso, Vossa ex-Excelência se excedeu na dose (sniff). O agente laranja que a Força Aérea descarregou sobre as tropas inimigas atingiu as nossas fileiras e fez muitas vítimas entre nós mesmos. Desfolhou as nossas próprias arvores verdinhas. Com isso a soldadesca de Brancaleone pôde enxergar a nossa linha de frente e atacou pela direita atingindo o olho esquerdo do nosso general Jeff Sonso (sniff).
Mal. Pirando: - Vossa expurgada Excelência sabe muito bem que os fins justificam os meios. Além disso, o general Jeff Sonso nos deve a cabeça, tronco e membros da Fundação Policial de Justiça Criminosa, os enviados de God, muitos tombados nessa guerra suja.
Mal. Piro: - Mas poderíamos ter usado, no lugar do Agente Laranja (sniff), o nosso rapé branco, adquirido na boca do Leoné. Assim, nosso plano seria perfeito (sniff).
Mal. Pirando: - Pode explicar melhor, expurgada Excelência?
Mal. Piro: - Ora! Marechal Garboso, foi V. ex-Excelência mesmo, com esse vosso espírito-de-porco-sarcástico, quem denominou o inimigo, apropriadamente, Exército de Brancaleone (sniff).
Mal. Pirando: - Sim, e daí? Onde Vossa expurgada Excelência quer chegar com todo esse nhenhenhém?
Mal. Piro: - E daí?! (sniff) E daí que, se tivéssemos despejado algumas toneladas do nosso rapé branco, fornecido pela boca do Leoné, eles seriam obrigados a cafungar e mais facilmente seriam identificados como iguais a nós, o Exército do Rapé Branco de Leoné. (sniff). Vai uma carreira? - Mal. Piro ofereceu o espelhinho pulverizado ao Mal. Pirando.
Mal. Pirando: - Não, obrigado. Prefiro vodka neolibertal. Isso não funciona mais. Eles não estão respeitando nem o filho do Rei. Tão encanando todo mundo. E esse é o nosso problema. Vamos ficar sem caixa para a batalha de 2006. Se tiver batalha! Porque, antes disso, precisamos derrotar de uma vez por todas o Brancaleone Tupiniquim. Nossa esperança ainda é a traidora Dulcinéia Karinho.
Mal. Piro (cantando desvairado): - "Mujer, si puedes tu con God hablar, pregúntale si yo alguna vez te he dejado de adorar..."
Caem no segundo atoleiro..
(Clique no título para ler o original)
_________________________________________________________________________________
Conforme o Tradutor Google: Obama: "Mesmo se você acha que está registrado verifique. Se você não é [registrado, claro], registre-se agora." - Carmen Richards, para a PressAA
_________________________________________________________________________________
De Manoel Augusto para a PressAA, via nosso correspondente Hélder Câmara:
De: Manoel Augusto Dias
Enviada em: sábado, 20 de julho de 2013
Para: undisclosed-recipients:
Assunto: Fwd: A agenda ILLUMINATI por trás da onda de protestos e anarquia no Brasil
O Lula deixou de ser comunista, como afirmam os milicanalhas, e se bandeou para a Academi? (A Academi (antiga Blackwater) é uma empresa de mercenários com sede em Moyock na Carolina do Norte, Estados Unidos. É formada por vários tipos de paramilitares, por ex-integrantes dos Seals e outras chamadas forças de elite. A companhia fornece mercenários e vários outros serviços paramilitares.)
Danou-se!
Agora eu entendi tudo... [AA: Pô! Essa foi forte!]
Vejam no youtube e opinem sobre esse processo. Quem viver... verá
_________________________________________________________________________________
Recebemos e-mail do Avaaz.org, que, apesar de contar com cerca de 25 milhões de correspondentes, personalizou o destinatário: o nosso Editor-Assaz Atroz-Chefe:
de: | Ricken Patel - Avaaz.org | ||
para: | "fernando.56.campos@gmail.com" | ||
data: | 20 de julho de 2013 01:54 | ||
assunto: | O gigante adormecido acordou... | ||
enviado por: | bounces.avaaz.org | ||
assinado por: | avaaz.org |
Você se juntou a esta lista ao assinar a campanha "Obama: Retire o Embargo a Cuba" em 2009-04-17. Esperamos que você continue conosco! Veja aqui nossa última campanha:
Cara comunidade da Avaaz,
Em todo o planeta, milhões de pessoas de todas as idades estão tomando as ruas e se mobilizando online para dizer não à corrupção e à injustiça e pedir um mundo melhor. Uma hashtag do Twitter no Brasil pode sintetizar a história: #OGiganteAcordou. [Não sabemos por quê, mas isso lembrou
E, em quase todos os lugares em que isso está acontecendo, a Avaaz – hoje com a força de quase 25 milhões de membros! – está presente. Para dar apenas um exemplo: o Senado brasileiro citou repetidamente nossa comunidade na semana passada, enquanto votava a proposta para facilitar a lei de iniciativa popular, reduzindo para 500.000 a quantidade de assinaturas necessárias para se apresentar novas propostas de leis no Congresso.
Estamos crescendo em mais de 1 milhão de novos membros por mês, cada vez mais rápido. Na medida em que mais cidadãos despertam, estamos nos dando conta de que o mundo é realmente nosso. E, embora tenhamos grandes desafios pela frente, o futuro depende de todos nós.
Quando nos juntamos e permanecemos juntos, nós vencemos. Confira abaixo as vitórias e atualizações das últimas semanas:
(...)
É incrível poder fazer parte de uma comunidade composta por cidadãos de cada pedacinho do mundo, unidos por ações comuns e efetivas. Clique aqui para ver um mapa dos nossos membros por país ou aqui para ler relatos pessoais de nossos membros e até para se corresponder com outras pessoas que fazem parte desta comunidade.
Nosso gigante adormecido está caminhando, trazendo possibilidades tremendas de mudança. Mal podemos esperar para ver o que nossa comunidade fará daqui para a frente.
Com amor, esperança e uma gratidão enorme por esta comunidade capaz de mudar o mundo,
Ricken, Jamie, Oli, Alex, Dalia, Joseph, Laura, Mais, Michelle e o restante da equipe da Avaaz
PS -- Inspirado para mudar algo? Muitas campanhas da Avaaz (como as nossas maiores campanhas durante os protestos no Brasil e na Turquia) foram criadas por membros da nossa comunidade! Crie agora a sua campanha sobre qualquer tema - local, nacional ou global:http://www.avaaz.org/po/ petition/start_a_petition/? bgMYedb&v=26859
PPS -- Cada uma dessas campanhas foi 100% financiada por doações da nossa comunidade. Para manter nossa independência, a Avaaz não aceita doações de governos, corporações, fundações ou em grandes somas. Isso é algo extremamente raro e uma das maiores razões para a nossa eficácia -- entre com sua parte, para que tudo isso continue sendo possível: http://avaaz.org/po/ reportback_0713/
(Caso algum de nossos leitores pretenda assinar essa petição, informamos que nós, que fazemos o conjunto de blog desta satírica agência de notícias, não a aderimos)
_________________________________________________________________________________
Troca de mensagem com o nosso colaborador Kais Ismail:
Caro Kais, recentemente lhe enviei um e-mail sobre evento/curso a ser ministrado sobre questões Israel/Palestina.
Porém, agora, recebendo este documento do Avaaz.org, ao qual você se referiu, solicito sua atenção e análise da questão exposta.
Tenha um final de semana pleno de paz.
Abraços
Fernando
---------- Mensagem encaminhada ----------
De: Alex Wilks - Avaaz.org
Data: 2 de março de 2012 00:16
Assunto: ACTA - hora de vencer!
Para: "fernando.56.campos@gmail.com"
De: Alex Wilks - Avaaz.org
Data: 2 de março de 2012 00:16
Assunto: ACTA - hora de vencer!
Para: "fernando.56.campos@gmail.com"
_____________________________________
de: | Kais Ismail | ||
responder a: | Kais Ismail | ||
para: | Fernando Soares Campos | ||
data: | 2 de março de 2012 11:25 | ||
assunto: | Re: Fwd: ACTA - hora de vencer! | ||
enviado por: | yahoo.com | ||
assinado por: | yahoo.com |
Amigo Fernando, estou naquelas fases de maior deprê (situação financeira é o gerador). Ao mesmo tempo que tenho uma percepção triste e consigo enxergar os problemas (os meus e da humanidade), me sinto burro e impotente para qualquer tipo de reação. Estou chegando aos 50 anos de idade e percebendo q durante muito tempo agi como Dom Quixote sem ter a loucura suficiente de ser um Dom Quixote. Por isso agora me sinto um tremendo fracassado. Fracassado profissionalmente, como pai e até mesmo como cidadão.
Já me decepcionei com todos os partidos politicos e politicos, como tb me decepcionei com a justiça brasileira. Aquele processo de indenização da justiça cearense, que aguardo há 16 anos, de certa forma me tranquilizava por saber que eu receberia um dinheiro e poderia enfim montar um negócio. Recentemente descobri que houve mudança na lei e o valor que devo receber agora mal chega a 10% do original e sem previsão de recebimento.
Ano passado, quando descobri q estou com enfisema pulmonar e hipertenso, a pedido da minha médica entrei na justiça solicitando q a Souza Cruz revelasse quais são as 4.700 substâncias tóxicas que é anunciado nos maços de cigarros. Só ela sabendo qual o veneno que o meu organismo está absorvendo é q ela poderia me indicar um antídoto. Um professor de direito da PUC pegou a causa por causa do Código do Consumidor q me garante o direito de saber oq estou consumindo. Além disso, tb entrei em contato com a ouvidoria do SUS há mais de um ano, solicitando q me revelasse as substâncias para eu poder fazer o tratamento devido.
Tu acredita que já perdi em todas e agora estou recorrendo em Brasília? A Souza Cruz está alegando q isso é mito da Anvisa e que a Anvisa os obriga a divulgar esta mentira.
A Anvisa não se manifesta e nem a ouvidoria do SUS. A podridão é grande e já infestou todas as maçãs do cesto.
Quanto ao avaaz, pensei ter me enganado quando lançaram um baixo assinado a favor da Palestina. Mas Fernando, oq são um milhão de assinaturas quando um milhão de pessoas morrem cruelmente de fome sem sensibilizar ninguém? Qual a força de um milhão de assinaturas de pessoas que não fazem força nem pra soltar um pum?
Já estamos dominados e controlados.
Entretanto, este controle de bilhões de pessoas, me parece que é apenas o resultado do tal "progresso" humano. Já havia sido previsto isso nas ficções e nada foi feito. Se nada foi feito, é pq a grande maioria desejava este tal "progresso". Se não desejavam, eram ignorantes para não perceberem o caminho q estavam trilhando. Enquanto tiverem apenas o controle, estamos vivendo. Pq para nos matar, necessitam de exércitos e dificilmente conseguirão aliciar os humanos necessariamente para liquidar com os humanos indesejáveis. Ruim mesmo é quando tiverem exércitos de robos, tais como nas ficções. Aí vai ser jogo duro
Forte abraço!
Breno Altman: Deputado petista puxa faca contra plebiscito
Breno Altman, via Brasil 247
Cândido Vaccarezza afronta a presidenta Dilma e seu partido.
Ficará por isso mesmo?
Ficará por isso mesmo?
A presidente Dilma Rousseff discursava no Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social. Marcante em sua intervenção era a defesa do plebiscito pela reforma política. Poucas horas antes, um deputado de seu partido, Cândido Vaccarezza (SP), apresentava-se como o coveiro da consulta popular e decretava que nenhuma mudança seria válida antes de 2016 ou 2018.
O parlamentar paulista, coordenador do grupo de trabalho sobre sistema eleitoral, não afrontou apenas a convocação da chefe de Estado. Violou abertamente resolução da própria agremiação a que pertence desde sua fundação.
(...)
A mesma norma valeu para a ex-prefeita de São Paulo, Luíza Erundina, quando decidiu, por conta e risco, ingressar no governo Itamar Franco, à revelia do que tinham deliberado as instâncias de seu partido. A única diferença é que teve sua filiação suspensa e acabou por se retirar do PT, retornando em seguida e saindo novamente.
(Para ler matéria completa, clique no título ou AQUI, para ler mais sobre essa questão polêmica)
Leia também:
Facebookada
Nenhum comentário:
Postar um comentário